Robert Plant: apelo a Jimmy Page para seguir em frente
Por Amanda Dumont
Fonte: Blabbermouth
Postado em 07 de setembro de 2014
De acordo com o The Pulse of Radio, Robert Plant continua sendo um dos fãs mais ardentes de Jimmy Page, apesar de todos os desentendimentos sobre a reunião do Led Zeppelin. Enquanto publica seu novo álbum solo com o Sensational Space Shifters – "Lullaby And the Ceaseless Roar", Plant falou ao jornal britânico The Telegraph e tocou no famoso assunto da inabilidade de Page lançar músicas novas dizendo "Ele deveria se levantar e fazer algo, ele tem um talento extraordinário. É uma coisa triste que acontece com Jimmy, ele sabe que sou amigo dele, mas o carinho que ele precisa é para aproveitar o mundo, está tudo ali. Venha e nos dê isso".
Sobre seus próprios talentos como líder, Plant disse: "Só existem uns dois ou três vocalistas do meu tempo que realmente chutam o microfone e fazem o melhor, e eles são eu, Mick Jagger e Rod Stewart. Mas a coisa mais importante é: você sabe se atualizar? Eu consigo me surpreender ou estou só seguindo o fluxo? Porque se eu estiver seguindo o fluxo, estou f*****."
Plant continua sendo respeitado pelas conquistas ao lado de Jimmy Page no Led Zeppelin. "Eu não tinha um histórico para falar, de verdade, antes de conhecer Jimmy", ele diz. "Eu não conhecia minha personalidade física. No Zeppelin eu aprendi a aplicar a mim mesmo, a me expressar como autor e a calar a boca e ouvir. Então eu cresci e consegui coisas minhas."
Durante a conferência de imprensa do Led Zeppelin em 2012 em Nova Iorque para publicar "Celebration Day", Robert Plant admitiu que a pressão de criar músicas sobre o nome Led Zeppelin é enorme. "Eu acho que expectativas são horríveis", ele disse. "Quero dizer, se eu vou tocar no Norte da África, por exemplo, eu sei que estou querendo aproveitar e me divertir, trabalhar com pessoas que não tem nada com isso. Foi assim que começou, em um pequeno quarto com o pai do Jason Bonham (John Bonham, ex baterista do Led Zeppelin) há muito tempo. Então fazer qualquer coisa junto é um peso enorme, porque eu acho que somos impulsionados pelo Jason (que tocou bateria no show de reunião do Led Zeppelin em 2007) e pelo seu entusiasmo".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
A banda que Brian May achava que deveria ter sido gigantesca; "Eles foram nossos mentores"
As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
Os 20 melhores álbuns lançados em 1999, segundo lista da Metal Hammer
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
Com a cantora Mona Miari, Roger Waters lança nova versão de "Comfortably Numb"
Show do Iron Maiden em Paris é prejudicado por falta de luz
As 20 músicas mais subestimadas do Iron Maiden, em lista da Classic Rock
Eric Martin, Edu Falaschi, Tim Owens e Jeff Scott Soto anunciam setlist do Masters of Voices
A separação de banda que deixou Jimmy Page arrasado; "Ficamos tristes quando eles terminaram"
John Bush não lamenta ter feito menos sucesso que colegas de geração
A música do Slayer que lembra o Alice in Chains, segundo a Kerrang!
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo o ator Pedro Pascal
Steve Harris foi único membro do Iron Maiden a receber Paul Di'Anno em show, revela documentarista
Rolling Stones: o dia em que Keith Richards ameaçou esfaquear Donald Trump
Sílvio Santos: "The Number Of The Beast" em ritmo de festa
O comportamento dos fãs do Queen nos shows que irritava muito Brian May


Como o guitarrista de "Hotel California" ajudou o Led Zeppelin a encontrar seu som pesado
As duas músicas do Led Zeppelin que John Paul Jones preferia esquecer
A canção dos anos sessenta que Robert Plant sabia que jamais conseguiria superar
A levada de John Bonham que Robert Plant diz que ninguém conseguiu igualar
A banda que Paul Stanley considera a essência do rock and roll
Os melhores álbuns de todos os tempos, segundo Eric Martin, do Mr. Big
A música do Led Zeppelin que Jimmy Page disse ter escrito sozinho, mas talvez não
A banda que explodiu nos anos 90 e fez Robert Plant pensar em desistir
"Você não pode colocar eu e Robert Plant na mesma categoria", afirma Dee Snider
Seguidores do Demônio: as 10 bandas mais perigosas do mundo



