Robert Plant: apelo a Jimmy Page para seguir em frente
Por Amanda Dumont
Fonte: Blabbermouth
Postado em 07 de setembro de 2014
De acordo com o The Pulse of Radio, Robert Plant continua sendo um dos fãs mais ardentes de Jimmy Page, apesar de todos os desentendimentos sobre a reunião do Led Zeppelin. Enquanto publica seu novo álbum solo com o Sensational Space Shifters – "Lullaby And the Ceaseless Roar", Plant falou ao jornal britânico The Telegraph e tocou no famoso assunto da inabilidade de Page lançar músicas novas dizendo "Ele deveria se levantar e fazer algo, ele tem um talento extraordinário. É uma coisa triste que acontece com Jimmy, ele sabe que sou amigo dele, mas o carinho que ele precisa é para aproveitar o mundo, está tudo ali. Venha e nos dê isso".
Sobre seus próprios talentos como líder, Plant disse: "Só existem uns dois ou três vocalistas do meu tempo que realmente chutam o microfone e fazem o melhor, e eles são eu, Mick Jagger e Rod Stewart. Mas a coisa mais importante é: você sabe se atualizar? Eu consigo me surpreender ou estou só seguindo o fluxo? Porque se eu estiver seguindo o fluxo, estou f*****."
Plant continua sendo respeitado pelas conquistas ao lado de Jimmy Page no Led Zeppelin. "Eu não tinha um histórico para falar, de verdade, antes de conhecer Jimmy", ele diz. "Eu não conhecia minha personalidade física. No Zeppelin eu aprendi a aplicar a mim mesmo, a me expressar como autor e a calar a boca e ouvir. Então eu cresci e consegui coisas minhas."
Durante a conferência de imprensa do Led Zeppelin em 2012 em Nova Iorque para publicar "Celebration Day", Robert Plant admitiu que a pressão de criar músicas sobre o nome Led Zeppelin é enorme. "Eu acho que expectativas são horríveis", ele disse. "Quero dizer, se eu vou tocar no Norte da África, por exemplo, eu sei que estou querendo aproveitar e me divertir, trabalhar com pessoas que não tem nada com isso. Foi assim que começou, em um pequeno quarto com o pai do Jason Bonham (John Bonham, ex baterista do Led Zeppelin) há muito tempo. Então fazer qualquer coisa junto é um peso enorme, porque eu acho que somos impulsionados pelo Jason (que tocou bateria no show de reunião do Led Zeppelin em 2007) e pelo seu entusiasmo".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps