Dreadnox: Angra e Sepultura, importantes como Iron e Metallica

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Richard Navarro, Fonte: BMU / ASE Press Music, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 05/09/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Enquanto alguns acreditam que só os grandes nomes do Heavy Metal internacional fazem diferença na vida dos músicos brasileiros, existe outra corrente que pensa de forma diferente. "Eu ouvia Sepultura e Angra com a mesma admiração e intensidade que Iron, Judas, Sabbath e Metallica. Sei que esses últimos são ícones internacionais e pais do Heavy Metal mundial, mas não foram mais importantes para minha formação que o Angra e o Sepultura", revela Fabio Schneider, frontman do Dreadnox.

3518 acessosIron Maiden: em vídeo, crianças reagem às músicas da banda5000 acessosSlash: guitarrista fala sobre a origem da sua cartola

O grupo carioca foi formado em 1993, época de ouro do Sepultura, às vésperas do lançamento do icônico álbum "Chaos A.D" e do aguardado "Angels Cry", 'debut' do Angra. "Eu estava lá, no Garage, ansioso para ver Andre Matos ao vivo. Lembro-me que naquele show o Rafael Bittencourt passou mal e o Kiko Loureiro administrou com maestria a apresentação", conta o vocalista.

O Dreadnox está prestes a lançar seu terceiro álbum de estúdio, "The Hero Inside", produzido por Renato Tribuzy, e que no momento está sendo mixado por Roy Z (Halford, Bruce Dickinson, Sepultura). Embora busque um padrão de qualidade internacional, Fabio deixa claro o respeito pelos ícones do Metal brasileiro: "Os músicos do Angra são fantásticos, e reconhecidos na cena Metal de todo o mundo. O talento do Kiko o levou a gravar e excursionar com a Tarja. Ele é idolatrado no Japão. O Tobias Sammet já declarou ser fã do Andre Matos, muito antes de conhecê-lo. O Andreas fez shows até com o Anthrax, e é respeitado por músicos de todos estilos. Bateras como Aquiles e Eloy são referências no exterior. E os irmãos Cavalera influenciaram e são tidos como ídolos por bandas gigantes como Slipknot, por exemplo. Como eu, sendo headbanger e brasileiro, não teria orgulho e influência desses caras?", revela o vocalista. "Por isso, mesmo não sendo exatamente o nosso estilo, sempre tocamos algo do Sepultura nos shows do Dreadnox", acrescenta.

A cultura do povo brasileiro em pensar que o que vem de fora é melhor, não é unânime. Além de Sepultura e Angra, bandas como Krisiun e atualmente o Hibria, levam a bandeira do Brasil para os quatro cantos do mundo. No entanto, representantes de todos estilos do Heavy Metal "made in Brazil" estão honrando nosso nome lá fora. Mas a valorização da cena nacional começa dentro do nosso próprio país: "Me considero um grande fã do Metal feito no Brasil. Para mim não tem essa de Angra com Andre Matos ou Edu Falaschi, pois adoro as duas formações e acho os dois vocalistas incríveis. O Sepultura idem. Acho a fase com o Max maravilhosa, mas a fase Derik tem trabalhos ótimos também. E também acho foda o que o Max faz hoje no Soulfly, e o Edu no Almah. Sem falar nas várias outras bandas excelentes que temos aqui, como o Hibria, Tribuzy e Dark Avenger, só para citar algumas. Temos músicos e bandas brasileiras com tanto talento e competência quanto de qualquer lugar do mundo. O que nos falta é apoio e estrutura", conclui Fabio Schneider.

Confira o Dreadnox tocando Sepultura, em duas diferentes fases da carreira:

- "Refuse Resist", em 2012:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

- "Territory", em 1997:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Site relacionado:
http://www.dreadnox.com

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Iron MaidenIron Maiden
Em vídeo, crianças reagem às músicas da banda

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
Uma versão tipo Latino para Fear Of The Dark

HalloweenHalloween
Cinco grandes momentos de Horror no Rock

WikimetalWikimetal
As melhores duplas do Metal

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Dreadnox"0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"0 acessosTodas as matérias sobre "Sepultura"0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

SlashSlash
Guitarrista fala sobre a origem da sua cartola... roubada

Rita LeeRita Lee
Ela participou de suruba com o Yes e furtou a cobra de Alice Cooper

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
"Eu detesto a expressão Heavy Metal!"

5000 acessosUruca: Os 9 mais azarados da história do Rock5000 acessosQuando shows dão errado: 25 apresentações desastrosas5000 acessosEm vídeo: Seguidores do Demônio, as 10 bandas mais perigosas segundo pastor americano5000 acessosNirvana: veja fotos raras da banda no Brasil em 19935000 acessosCapital Inicial: o roqueiro pode ser um escroto e o pagodeiro um grande sujeito5000 acessosLed Zeppelin: clássico foi usado em campanha da Igreja Universal

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 05 de setembro de 2014

Sobre Richard Navarro

Jornalista e Produtor de Eventos, responsável pelo festival ¨BMU¨ (Brasil Metal Union) e o antigo fanzine Heavy Melody. Foi co-fundador da Brasil Music Press, e por muitos anos colaborador oficial da revista Roadie Crew, onde se especializou em matérias com bandas nacionais.

Mais matérias de Richard Navarro no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online