Covers de Iron e Manowar de Andre Matos com Dreadnox e Tribuzy em 1995
Por Richard Navarro
Fonte: BMU / ASE Press Music
Postado em 16 de outubro de 2014
Em dezembro de 1995, meses antes do Angra lançar seu segundo disco, "Holy Land", o então vocalista Andre Matos e o guitarrista Kiko Loureiro viajaram até o Rio de Janeiro, como convidados especiais de uma confraternização da loja On Stage, que na ocasião comemorava seu aniversário. O evento foi realizado no Black Night, um clássico ponto de encontro dos bangers cariocas situado no bairro de Vila Isabel, e contou com grupos de expressão no cenário musical carioca. Entre eles estavam a banda de Blues Big Allanbik, dos irmãos Big Gilson e Allan Ghreen (já falecido), Angel Heart (antiga banda de Gus Monsanto, Symbolica, ex-Adagio e outros), Fast Uncle, Horizon (primeira banda do vocalista Renato Tribuzy) e o Dreadnox, um dos mais tradicionais e respeitados nomes da cena Metal do Rio de Janeiro.
Na ocasião, o vocalista Fabio Schneider (Dreadnox) recebeu os ilustres convidados do Angra no backstage e convidou Andre Matos e Kiko Loureiro para subir ao palco e participar de uma jam em três clássicos do Heavy Metal mundial: "Wasted Years" e "Flight of Icarus", do Iron Maiden, e "Battle Hymns", do Manowar. "Nossa, isso já faz uns 20 anos! Mas lembro como se fosse hoje, foi um show muito bacana. Inclusive, nesse show o Andre anunciou em primeira mão o nome do vindouro disco.... 'Holy Land'", conta o frontman do Dreadnox. "Não combinamos nada, e a 'Battle Hymns' então foi uma bagunça! Lembro que eu cantei a primeira estrofe, e quando sinalizei pro Andre continuar, um amigo que também estava no palco não viu, e atravessou o Andre", completa. Esta também contou com a participação de Renato Tribuzy, que participava do evento da On Stage com sua antiga banda Horizon.
Muito tempo se passou de lá para cá, e hoje o Dreadnox está prestes a lançar seu terceiro álbum de estúdio, "The Hero Inside", que acaba de ser mixado por Roy Z e, curiosamente, tem a produção assinada pelo velho amigo Renato Tribuzy. "O tempo passa, mas o gosto pelo Metal e os bons parceiros continuam do nosso lado. O Renato, além de se tornar um vocalista hiper reconhecido, hoje também é produtor musical e já o segundo trabalho nosso que ele produz. E só para fechar esse ciclo dos 20 anos, o show de lançamento do nosso novo CD será justamente ao lado do Angra, dia 11 de novembro na Áudio em São Paulo. Desta vez nós é que iremos para a cidade deles!", conclui Schneider.
Quanto ao episódio ocorrido há quase 20 anos, trata-se de uma jam informal não programada, realizada num local com estrutura bastante limitada, e num total clima de descontração. Como a filmagem foi igualmente despretensiosa, o resultado é um registro com qualidade precária, mas de grande valor histórico.
Confira:
- Wasted Years (Iron Maiden), com "Andre Matos e Kiko Loureiro":
- Flight Of Icarus (Iron Maiden), com "Andre Matos e Kiko Loureiro":
- Battle Hymns (Manowar), com "Andre Matos e Tribuzy":
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dave Murray solta um "Vai, Corinthians" após ganhar camisa do Timão
Regis Tadeu aponta problema no show do Iron Maiden e explica atitude do atual baterista
U2 anuncia quarto e último show no Brasil da Tour The Greatest Show On Earth 2027
Regis Tadeu aponta o grande erro que Tony Iommi cometeu em seu novo álbum solo
Jorn Lande explica por que prefere Black Sabbath com Dio
Os dois ex-membros do Black Sabbath que não se davam bem
A faixa de "Reign in Blood" que Tom Araya não é muito fã
O cover que o Black Sabbath mais tocou ao vivo durante toda a carreira
Eminem iria gravar música do primeiro disco solo de Tony Iommi
Ida de John Bush para o Anthrax foi como uma "bomba atômica", diz guitarrista do Armored Saint
Nicko McBrain critica voz atual de Axl Rose e revela tentativa frustrada de reconciliação
Ex-guitarrista do Scorpions, Uli Jon Roth se apresentará em São Paulo em janeiro
A faixa de "Reign in Blood" que é a preferida do baterista Dave Lombardo
Cinco músicas que mostram o lado mais sombrio e arrastado de Ronnie James Dio
Saxon lança "Medusa", faixa de seu próximo disco de estúdio

Como Herman Li conheceu Andre Matos do Angra: "Kai Hansen, você conhece ele?"
Como Amanda Somerville conheceu Andre Matos, segundo a própria
Mortes: 30 músicos do rock e metal que nos deixaram na década de 2010


