Jimmy Page: porque o Led não continuou depois da morte de Bonham
Por André Dehoul
Fonte: blabbermouth.net
Postado em 31 de outubro de 2014
Em recente entrevista à revista Rolling Stone, o lendário guitarrista do LED ZEPPELIN, Jimmy Page, foi perguntado sobre o motivo da banda não ter se reestruturado após a morte do baterista John Bonham, em 1980.
"LED ZEPPELIN não era uma entidade corporativa", ele respondeu. "LED ZEPPELIN era uma questão de coração. Cada um dos membros era tão importante quanto o todo que nós éramos. Eu gosto de pensar que teríam feito o mesmo caso eu não estivesse lá. E o que teríamos que ter feito? Criar um cargo para alguém dizer 'Vocês têm que fazer isso, desse jeito?' Isso não teria sido honesto".
Ele continua: "Houve tentativas (de reunião) que não deram certo - em tentativas de unir-nos na marra. É por isso que o show (2007) tinha que ser realizado com um certo propósito - ensaiando o mais que podíamos e Jason (filho de Boham) se sentiu como parte da banda ao invés de uma novidade. Ele estava cheio de si e nós precisávamos disso".
Em uma entrevista de 2012, Jason Bonham revelou que as dificuldades emocionais de Robert Plant em continuar com a banda sem o pai de Janson acabaram, definitivamente, com qualquer esperança de reunião dos membros remanecentes.
"Não foi só (Robert) mandando, 'Eu não quero fazer isso', haviam outras coisas acontecendo", Jason explica. "Ele me disse, 'Eu não me importo o quão grande você é na bateria, Jason. Eu te amo de mais e você é absolutamente incrível na bateria. Mas John era o baterista do LED ZEPPELIN, e John era parte de mim, de Jimmy e de John Paul. Nós compartilhamos algo especial, muito especial. Às vezes eu me esforço só de pensar em tentar criar algo mágico novamente quando ele não está mais lá. Ele era um amigo muito, muito querido, que eu sinto a falta todo dia".
John Bonham morreu no dia 25 de setembro de 1980, de edema pulmonar devido a acúmulo de fluidos em seus pulmões. Ele tinha 32 anos de idade.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
Guns N' Roses estreia músicas novas na abertura da turnê mundial; confira setlist
Para Gary Holt, Exodus é melhor que Metallica, mas ele sabe ser minoria
A banda que impressionou Eddie Van Halen: "A coisa mais insana que já ouvi ao vivo"
Concerto do Pink Floyd gravado por Mike Millard vai sair em vinil e CD oficial
Baterista quer lançar disco ao vivo da atual formação do Pantera
O álbum do Cannibal Corpse que Jack Owen não consegue ouvir
Kip Winger admite não se identificar mais com a música da banda que leva seu nome
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
Rock and Roll Hall of Fame inclui Blaze Bayley entre os indicados pelo Iron Maiden
O motivo que fez Ozzy achar que membros do Metallica tiravam uma com a cara dele
A reação de James Hetfield ao ver Cliff Burton após o acidente que matou o baixista
Manowar se manifesta após anúncio da morte de Ross the Boss
Vocalista quer que novo álbum do Rival Sons seja "para os fãs de camiseta preta"


A música do Led Zeppelin que para Robert Plant é o seu "cartão de visitas" como vocalista
Os 100 melhores discos dos anos 70, segundo a Ultimate Classic Rock
O melhor disco do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Soava muito pesado"
A curiosa música do Led Zeppelin que melhor define Jimmy Page, segundo Robert Plant
O compositor que arrancou de Jimmy Page um elogio incomum e o fez quebrar sua regra
O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
A música do Led Zeppelin que Robert Plant diz "definir" Jimmy Page
A música do Rush inspirada por "Kashmir", do Led - e também por uma revista "diferente"
Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
A música do Led Zeppelin que é clássica, mas Geddy Lee odeia: "Muito simples e comercial"
A surpreendente opinião do lendário Jimmy Page sobre a banda Cidade Negra


