Jimmy Page: porque o Led não continuou depois da morte de Bonham
Por André Dehoul
Fonte: blabbermouth.net
Postado em 31 de outubro de 2014
Em recente entrevista à revista Rolling Stone, o lendário guitarrista do LED ZEPPELIN, Jimmy Page, foi perguntado sobre o motivo da banda não ter se reestruturado após a morte do baterista John Bonham, em 1980.
"LED ZEPPELIN não era uma entidade corporativa", ele respondeu. "LED ZEPPELIN era uma questão de coração. Cada um dos membros era tão importante quanto o todo que nós éramos. Eu gosto de pensar que teríam feito o mesmo caso eu não estivesse lá. E o que teríamos que ter feito? Criar um cargo para alguém dizer 'Vocês têm que fazer isso, desse jeito?' Isso não teria sido honesto".
Ele continua: "Houve tentativas (de reunião) que não deram certo - em tentativas de unir-nos na marra. É por isso que o show (2007) tinha que ser realizado com um certo propósito - ensaiando o mais que podíamos e Jason (filho de Boham) se sentiu como parte da banda ao invés de uma novidade. Ele estava cheio de si e nós precisávamos disso".
Em uma entrevista de 2012, Jason Bonham revelou que as dificuldades emocionais de Robert Plant em continuar com a banda sem o pai de Janson acabaram, definitivamente, com qualquer esperança de reunião dos membros remanecentes.
"Não foi só (Robert) mandando, 'Eu não quero fazer isso', haviam outras coisas acontecendo", Jason explica. "Ele me disse, 'Eu não me importo o quão grande você é na bateria, Jason. Eu te amo de mais e você é absolutamente incrível na bateria. Mas John era o baterista do LED ZEPPELIN, e John era parte de mim, de Jimmy e de John Paul. Nós compartilhamos algo especial, muito especial. Às vezes eu me esforço só de pensar em tentar criar algo mágico novamente quando ele não está mais lá. Ele era um amigo muito, muito querido, que eu sinto a falta todo dia".
John Bonham morreu no dia 25 de setembro de 1980, de edema pulmonar devido a acúmulo de fluidos em seus pulmões. Ele tinha 32 anos de idade.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
Eluveitie e Twisted Sister pediram para se apresentar no Bangers Open Air 2027
A "banda definitiva" do heavy metal, segundo Lars Ulrich, do Metallica
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
Dave Mustaine aponta o elemento que diferenciava o Megadeth das outras bandas de metal
O álbum "esquecido" do Black Sabbath que merecia mais crédito, segundo Tony Iommi
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
O hábito dos jogadores de futebol modernos que Andreas Kisser não acha nada legal
O disco do Black Sabbath considerado uma "atrocidade" pelo Heavy Consequence
O cantor que John Lennon achava fraco, mas conquistou o Brasil no Rock in Rio
Tecladista do Faith No More conta como se sentia convivendo com a cena hair metal
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
Uma cantora brasileira no Arch Enemy? Post enigmático levanta indícios...
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
Angra faz postagem em apoio a Dee Snider, vocalista do Twisted Sister


Filmagem rara do Led Zeppelin em 1972 é disponibilizada online
A melhor música do Led Zeppelin de todos os tempos, segundo Ozzy Osbourne
A banda dos anos 80 que Jimmy Page disse definir "o que é rock'n'roll"
Quando Chris Cornell temeu que o Soundgarden fosse comparado com Black Sabbath ou Led Zeppelin
O icônico guitarrista que se tornou o maior herói de Dave Mustaine
O indiscutível maior mérito de Jimmy Page enquanto guitarrista, segundo Regis Tadeu
A música do Led Zeppelin que John Paul Jones preferia que nunca tivesse existido
Ao lado de Eddie Van Halen, guitarrista ganha elogio de Jimmy Page; tem algo que eles não têm
Quem é o homem carregando o feixe de galhos que está na capa do "Led Zeppelin IV"
As duas maiores performances de John Bonham no Led Zeppelin, segundo Robert Plant
A banda que para Roger Daltrey estava à frente do Cream e Jimi Hendrix Experience
O clássico do Metallica que produtor considerava a "Kashmir dos anos 90"


