Rob Halford: O Judas Priest é mais que do que uma pessoa só
Por Roberto Ferreira Jr.
Fonte: Blabbermouth
Postado em 26 de outubro de 2014
Numa recente entrevista para a Rock Confidential, o vocalista do JUDAS PRIEST, ROB HALFORD falou sobre a saída do guitarrista e co-fundador da banda K.K. DOWNING e a chegada de RICHIE FAULKNER ao grupo em 2011.
"Eu sempre tenho dito que a banda é mais do que uma pessoa só", disse HALFORD. "Eu ainda acredito nisso. Tudo tem a ver com a química que rola com os integrantes e tem tudo a ver com as habilidades que você traz com a sua experiência musical. Quando você combina todas essas coisas, isso vira parte do processo. No final, você termina com um monte de músicas em uma gravação".
"Eu não posso dizer muito sobre a contribuição do RICHIE, musicalmente. Ele é um cara muito bacana e um músico incrível. Ele é um verdadeiro instrumentista que tem tanto uma presença de palco marcante quanto uma habilidade incrível como compositor. Existe um conflito de gerações, que não é uma coisa ruim".
"Na última turnê, eu vi esse cara na borda do palco só tocando, de boa, e isso foi tão emocionante... faz você se mexer".
"Se você ainda consegue manter unido os elementos de grandeza, então com certeza coisas bacanas surgirão disso, e esse certamente é o caso do RICHIE".
HALFORD também falou sobre a responsabilidade que o JUDAS PRIEST sente em manter o metal vivo pelos 40 anos de carreira da banda.
"Eu leio as mensagens na internet", ele disse. "Todo dia eu leio as notícias do JUDAS em pelo menos uma dúzia de sites pelo mundo. Eu vejo o que as pessoas estão dizendo sobre o JUDAS. Existe uma tremenda demonstração de paixão e também um tom muito sério ligado à algumas delas também."
"Você deveria ter a responsabilidade de fazer a melhor música que você puder fazer - Não dê ouvidos à palpites ou desista. Isso é difícil no JUDAS PRIEST. É como a maré. De vez em quando você está numa maré boa... às vezes numa maré ruim. Isso é natural em qualquer banda que tem uma longa carreira".
"O sentimento de estar consciente do que está sendo esperado de você se torna muito forte conforme o tempo vai passando. Você se volta para os seus melhores momentos. Não quer decepcionar seus fãs ou você mesmo nem depreciar isso de qualquer maneira. No JUDAS é extremamente importante estarmos cientes disso".
"Nós realmente trabalhamos duro. E eu não estou falando sobre trabalhar em minas de carvão. Esses caras trabalham duro mesmo. Eu estou falando sobre a sua postura mental, os esforços e as horas que você gasta fazendo boa música. Isso é muito sólido no JUDAS PRIEST".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air dá pistas sobre as próximas bandas do line-up
Novo disco do Megadeth pode ter cover do Metallica - e a pista veio de Mustaine
Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Megadeth terá uma música com "Puppet" no título em seu último álbum
Tecladista anuncia que o Faith No More não volta mais
Axl Rose é criticado por sua voz após Guns N' Roses homenagear Ozzy com cover no Brasil
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
O Mr. Big acabou mesmo? Billy Sheehan, baixista da banda, responde
Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
O único guitarrista que, para Lindsey Buckingham, "ninguém sequer chega perto"
System of a Down está no melhor momento da carreira, diz Serj Tankian
O álbum do Rush que Geddy Lee disse ser "impossível de gostar"
Dave Mustaine cantarola Jorge Ben Jor e diz que não conhece nenhuma música do Sepultura
O clássico de Phil Collins em que ele nunca mais quis tocar piano após errar no Live Aid
A música do Led Zeppelin que Dave Mustaine não consegue ouvir


Os três melhores álbuns do Metallica de todos os tempos, segundo Rob Halford
A opinião de Rob Halford do Judas Priest sobre o saudoso David Bowie
Três músicas famosas dos Beatles que Rob Halford concorda serem embrião do heavy metal
O disco "controverso" do Metallica que se assemelha a "Turbo", segundo Rob Halford
Rob Halford: "tamanho não importa, mas sim o que você faz"



