Richie Faulkner: como a vida mudou desde que entrou no Judas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernanda Mota, Fonte: blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 15/10/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O BackstageAxxess.com entrevistou recentemente RICHIE FAULKNER, guitarrista do Judas Priest.

31 acessosEm 29/09/1998: Judas Priest lança o álbum 98 Live Meltdown5000 acessosDoentio: Black Metal composto apenas com gritos de pacientes loucos

Questionado sobre como sua vida havia mudado desde que passou a integrar o Judas Priest como substituto de K.K. Downing, Faulkner disse: “De várias maneiras. Quero dizer, permaneceu um consenso de que continuaria fazendo o que sempre fiz, que é tocar sob a mesma perspectiva – guitarra harmônica e guitarra distorcida; eu não tive chance de mudar meu estilo ou qualquer outra coisa, isso permaneceu o mesmo, felizmente, porque eu sou um guitarrista. Outras coisas mudaram completamente. Quero dizer, eu nunca estou em um lugar por mais de 1 mês, pois sempre estamos promovendo algo, gravando ou compondo, enfim, há sempre muito o que fazer num intervalo de poucos meses. Me tornei um nômade. Mas acho que sou ainda sou jovem o suficiente pra fazer isso e ainda não me estabeleci por aqui. E ser parte do JUDAS é estar em todos os lugares e aprender sobre como tocar. E eu fico grato pelo desafio.”

“Há desafios na vida, sabe? E este não foi tão grande. Rodar o mundo faz parte do Judas Priest e, também, aprender sobre como se portar em reuniões com a imprensa, em promos e tudo isso que você não sabia por estar focado somente no seu instrumento. O que é bom porque se deve estar focado quando está tocando ou aprendendo. Porém, depois que você aprende a ouvir os outros e expressar suas opiniões e ser aceito por outras pessoas, é um grande aprendizado e experiência, e a cada dia há algo novo para vivenciar e aprender. Como algumas coisas que você não faz bem de imediato, mas que gostaria de aprender, que é a mesma direção a tomar de quando você começa a tocar um instrumento pela primeira vez. Portanto, há toda essa bagagem a ser adquirida, e há uma riqueza de experiência nesses caras. E tenho certeza de estão aprendendo também, em alguns aspectos. [...] Repito, é um aprendizado pra mim, e continuará sendo, sempre.”

Antes de se juntar ao PRIEST, Faulkner foi o guitarrista da banda de apoio de Lauren Harris, filha do baixista do Iron Maiden, Steve Harris.

O 17º álbum do Judas Priest, “Redeemer Of Souls”, vendeu cerca de 32.000 cópias nos Estados Unidos na primeira semana de seu lançamento e alcanço o 6. lugar parada Billboard 200.

Você pode ouvir o bate-papo (sem legenda) através desse link, no youtube:

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 15 de outubro de 2014

Judas PriestJudas Priest
Em vídeo, os dez maiores riffs da banda

31 acessosEm 29/09/1998: Judas Priest lança o álbum 98 Live Meltdown11 acessosEm 27/09/2010: Halford lança o álbum Halford IV Made Of Metal371 acessosPeter Frampton e Thin Lizzy: revolucionários dos discos ao vivo?56 acessosEm 17/09/1979: Judas Priest lança o álbum Unleashed In The East304 acessosEm 06/09/1961: Nasce Scott Travis (Judas Priest)0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Judas Priest"

KissKiss
15 bandas que abriram shows deles e se tornaram famosos

Primal FearPrimal Fear
Scheepers lembra tentativa de entrar no Judas Priest

Eu Sou Rock n RollEu Sou Rock n' Roll
Top 10 do Heavy Metal

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Judas Priest"

DoentioDoentio
Black Metal composto apenas com gritos de pacientes loucos

Batom, laquê...Batom, laquê...
Como formar uma banda de Hard Rock em 69 lições

Guns N RosesGuns N' Roses
De 1994 a 2008, a saga do álbum mais caro da história

5000 acessosMotorhead: destaques do funeral de Lemmy Kilmister5000 acessosTarja Turunen: vocalista reprova cover do Children Of Bodom no The Voice5000 acessosAvenged Sevenfold: banda tocou "Lepo-Lepo"' em show em São Paulo5000 acessosObituário: 10 nomes que partiram para eternidade.5000 acessosTarja: reagindo à escolha de canção em casamento de Léo Áquila5000 acessosIron Maiden: curiosidades sobre o "Maiden Japan"

Sobre Fernanda Mota

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online