David Gilmour e Nick Mason comentam o novo álbum do Pink Floyd
Por João Paulo Andrade
Postado em 09 de outubro de 2014
No vídeo abaixo, postado no YouTube oficial da banda, David Gilmour e Nick Mason comentam sobre o novo álbum do PINK FLOYD, The Endless River.
Gilmour: The Endless River é um fluxo contínuo de música que cresce em quatro peças separadas totalizando 55 minutos. Existe uma espécie de continuidade do álbum The Division Bell para este, e a penúltima frase de The Division Bell é "the endless river forever and ever" no final da música "High Hopes".
Gilmour: O único conceito é o conceito de Rick, Nick e eu, tocando juntos, da forma que tocamos no passado, e que havíamos esquecido que tocamos, e soa instantaneamente familiar.
Mason: Eu acho que Rick estaria animado. Eu acho que este álbum é uma boa forma de reconhecer muito do que ele fez. Eu acho que a coisa mais significante é ouvir o que Rick fez. Ter perdido Rick foi... Perdê-lo realmente nos fez perceber que tecladista especial ele era.
Gilmour: É um tributo para ele. Nos trás memórias e emoções em muitos momentos. Com certeza ouvir todo este material nos fez lamentar novamente a sua morte. Esta é a última chance que todos terão de o ouvir tocando conosco... do jeito que ele tocava.
Gilmour: Polly [Samson, esposa de Gilmour] escreveu a letra de "Louder Than Words" para expressar que existe algo mágico sobre a música que nós três fizemos juntos. Ela tem uma... correnteza mágica dentro dela, na letra de "Louder Than Words". Eram algumas pedaços de música que pareciam quase completos para formar uma canção e Polly surgiu com a ideia de "Louder Than Words" (mais do que palavras) como algo que descrevia o que conseguíamos quando fazíamos esta música que fazíamos. Nem Rick nem eu éramos de escrever muito, então Polly achava que era muito apropriado expressar o que fazíamos através da música, e ela nos ajudou a descrever isso em palavras.
Gilmour: Eu acho que conseguimos alcançar o melhor resultado possível. E eu acho que é isso.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 clássicos do rock que chegam ao ápice já na introdução, segundo a Far Out Magazine
Como uma canção pop de 1968 separou o The Smiths no auge do sucesso?
"Não preciso provar nada", afirma Blaze Bayley, ex-vocalista do Iron Maiden
Com ex-membros do Type O Negative, Silvertomb anuncia "The Interpretation of Nightmares"
Sid Wilson foi demitido do Slipknot, noticia o TMZ
Steve Harris defende "No Prayer for the Dying", oitavo álbum do Iron Maiden
A melhor música do Van Halen, de acordo com a Classic Rock
A canção pop dançante que Lemmy colocou no nível dos maiores clássicos dos Beatles
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
A maior música de hard rock da história, conforme Gene Simmons
Vocalista do Sonata Arctica convenceu Tuomas Holopainen a continuar no Nightwish
"Não acredite em tudo que você lê", afirma guitarrista do Slipknot
O clássico do Black Sabbath em que Ronnie James Dio atingiu a nota mais alta de sua carreira
O estilo punk que Kurt Cobain considerava uma grande besteira
O álbum do Rush rejeitado pelo público que Neil Peart guardava no coração
A canção que Ronnie James Dio mais se orgulhava de ter feito
Titãs: traído, o baterista destruiu o quarto; Paulo Ricardo viu na TV a traição
Bruce Dickinson assume a culpa por álbum do Maiden que foi terrivelmente mal gravado



Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Lucas Inutilismo
A música de David Gilmour no Pink Floyd que ele odeia e não ouve desde o lançamento
5 músicas famosas gravadas quando a banda estava praticamente acabada
O disco que David Gilmour afirma servir como introdução ao Pink Floyd
A canção do Pink Floyd que Roger Waters acha que teria cantado melhor que David Gilmour
A canção dos anos 50 que unia George Harrison e David Gilmour; "Cada parte é perfeita"
A canção do Pink Floyd que fazia Ozzy Osbourne lembrar de seus dias de loucura
A música do Pink Floyd que David Gilmour adora, mas se recusa a tocar
A maior banda de rock de todos os tempos para o jornalista Leandro Demori
A resposta de David Gilmour quando perguntado se tinha ciúmes de Roger Waters



