AC/DC: "De vez em quando ele ainda era o Malcolm que eu conhecia"
Por Fernando Portelada
Fonte: Ultimate Classic Rock
Postado em 29 de novembro de 2014
A aposentadoria de Malcolm Young do AC/DC, devido seu estado de demência, colocou a famosa e privada banda na incomum posição de ter de se abrir à imprensa sobre os problemas do guitarrista. Em uma nova entrevista, Angus Young descreveu o que aconteceu quando os sintomas de seu irmão começaram a aparecer em 2008, durante a gravação de "Black Ice" e da subsequente turnê.
"Foi muito difícil para ele", falou ao The Guardian. "Ele estava reaprendendo várias músicas que já sabia de cor; Ele tinha que reaprender as músicas que tocávamos em cada noite. Ele era seu próprio incentivo. Ele tinha essa coisa, essa vontade de continuar em frente."
Por mais difícil que possa ter sido para todos assistirem toda essa situação, o vocalista Brian Johnson adicionou: "Você não podia fazer nada ou dizer nada, porque daria uma sensação de pena. Você tinha que trata-lo normalmente. Então assim fizemos."
Young disse que, por mais que estivesse doente, Malcolm sempre saia para uma caminhada e uma xícara de café, e de vez em quando, não mostrava sinais de sua condição: "De vez em quando ele ainda era o Malcolm que eu conhecia."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps