Detonator: vídeo ao vivo e raio X de "Boitatá", por Bruno Sutter

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Richard Navarro, Fonte: BMU / ASE Press Music
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 26/11/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Bruno Sutter fez um verdadeiro Raio X de “Metal Folclore: The Zueira Never Ends...”, o primeiro álbum da carreira solo de seu personagem Detonator, após o Massacration. O álbum foi lançado de forma independente pelo próprio artista e já está em sua terceira prensagem.

Foto oficial_Bruno Sutter_2014
Foto oficial_Bruno Sutter_2014

Após revelar aqui no Whiplash.net todos os detalhes e curiosidades sobre as quatro primeiras músicas, “Metaleiro”, “Metal Zumbi”, “Curupira” e "Boto" (vide links abaixo), o “faz do Detonator” agora desvenda as particularidades de “Boitatá”, uma das mais pesadas de “Metal Folclore”.
3405 acessosDetonator: Bruno Sutter conta tudo sobre a faixa "Metaleiro"
2957 acessosDetonator: Bruno Sutter revela todos detalhes de "Metal Zumbi"
2416 acessosDetonator: todos os detalhes da poderosa "Curupira"
1577 acessosDetonator: detalhes da faixa "Boto - o golfinho transudo"

Confira “Boitatá”, por Bruno Sutter:

“Então vem a 'Boitatá',

É uma música bem rápida e porrada, porque o 'Boitatá' é um personagem bem sanguinário, e bem veloz também. É o personagem mais Heavy Metal do folclore brasileiro!

Se o curupira é o defensor da floresta, o 'Boitatá' é o vingador: uma cobra, flamejante, pegando fogo, que arranca os olhos de todos aqueles que desmatam a mata, e depois taca fogo na pessoa! Isso é muito metal!!!!

Então é uma música bem porrada assim, bem sanguinária. E quem canta comigo essa música é o Zezé Cavalera da Comitiva do Rock, que fez as partes graves da música.

O Detonator faz a voz aguda da música inteira, e o Zezé faz a parte grave da música. O que é uma parceria muito legal de jogo de voz ali. Ficou bem bacana.

É uma música que eu gosto muito, por causa da equalização do baixo dela. O som do baixo estalado, com a técnica dos três dedos, com o baixo SHUR que eu peguei lá, que custa "12 pau"!

Nessa hora o baixo aparece bem. É um som muito bonito de baixo que tem essa música, pela técnica dos três dedos.”

Figurinha_Boitatá_CD Metal Folclore_Detonator
Figurinha_Boitatá_CD Metal Folclore_Detonator

E assim o artista conclui a quinta parte de suas considerações pessoais sobre o álbum “Metal Folclore: The Zueira Never Ends...”, que na próxima semana terão sequência com a análise minuciosa da faixa “Mula-sem-Cabeça”, uma das pérolas do álbum.

Confira "Boitatá" ao vivo no Show Livre:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Site relacionado:
http://www.detonator.com.br

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

MassacrationMassacration
Banda grava participação no programa The Noite

116 acessosMassacration: assista participação no programa Estadão + Música1116 acessosMassacration: "Metal Milf" chega a 1 milhão de visualizações677 acessosRock Comédia: em vídeo, as dez melhores bandas brasileiras0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Massacration"

MassacrationMassacration
Assista o teaser do videoclipe de "Metal Milf"

Andre MatosAndre Matos
Fotos raras e inéditas, fazendo cosplay de Detonator

Bruno SutterBruno Sutter
Resumo da carreira em fotos e vídeo

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Detonator"0 acessosTodas as matérias sobre "Massacration"0 acessosTodas as matérias sobre "Comitiva do Rock"

SilverchairSilverchair
A triste história por trás da capa do álbum Freak Show

Bruce DickinsonBruce Dickinson
"O Iron Maiden é melhor que o Metallica"

MOR 2015MOR 2015
Conheça a loira que "deu um show" com o Steel Panther

5000 acessosOzzy Osbourne: os conselhos do Madman sobre masturbação5000 acessosNirvana: Grohl fala como se sentiu ao reencontrar Frances Cobain5000 acessosSeparados no nascimento: Bruce Dickinson e Leopoldo Pacheco5000 acessosBruce Dickinson: ouça o alcance vocal do vocalista4160 acessosPower Ballads: as 10 maiores de todos os tempos4787 acessosRammstein: a polêmica capa inspirada em obra de Rembrandt

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 26 de novembro de 2014

Sobre Richard Navarro

Jornalista e Produtor de Eventos, responsável pelo festival ¨BMU¨ (Brasil Metal Union) e o antigo fanzine Heavy Melody. Foi co-fundador da Brasil Music Press, e por muitos anos colaborador oficial da revista Roadie Crew, onde se especializou em matérias com bandas nacionais.

Mais matérias de Richard Navarro no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online