Detonator: vídeo ao vivo e raio X de "Boitatá", por Bruno Sutter
Por Richard Navarro
Fonte: BMU / ASE Press Music
Postado em 26 de novembro de 2014
Bruno Sutter fez um verdadeiro Raio X de "Metal Folclore: The Zueira Never Ends...", o primeiro álbum da carreira solo de seu personagem Detonator, após o Massacration. O álbum foi lançado de forma independente pelo próprio artista e já está em sua terceira prensagem.
Após revelar aqui no Whiplash.net todos os detalhes e curiosidades sobre as quatro primeiras músicas, "Metaleiro", "Metal Zumbi", "Curupira" e "Boto" (vide links abaixo), o "faz do Detonator" agora desvenda as particularidades de "Boitatá", uma das mais pesadas de "Metal Folclore".
Confira "Boitatá", por Bruno Sutter:
"Então vem a 'Boitatá',
É uma música bem rápida e porrada, porque o 'Boitatá' é um personagem bem sanguinário, e bem veloz também. É o personagem mais Heavy Metal do folclore brasileiro!
Se o curupira é o defensor da floresta, o 'Boitatá' é o vingador: uma cobra, flamejante, pegando fogo, que arranca os olhos de todos aqueles que desmatam a mata, e depois taca fogo na pessoa! Isso é muito metal!!!!
Então é uma música bem porrada assim, bem sanguinária. E quem canta comigo essa música é o Zezé Cavalera da Comitiva do Rock, que fez as partes graves da música.
O Detonator faz a voz aguda da música inteira, e o Zezé faz a parte grave da música. O que é uma parceria muito legal de jogo de voz ali. Ficou bem bacana.
É uma música que eu gosto muito, por causa da equalização do baixo dela. O som do baixo estalado, com a técnica dos três dedos, com o baixo SHUR que eu peguei lá, que custa "12 pau"!
Nessa hora o baixo aparece bem. É um som muito bonito de baixo que tem essa música, pela técnica dos três dedos."
E assim o artista conclui a quinta parte de suas considerações pessoais sobre o álbum "Metal Folclore: The Zueira Never Ends...", que na próxima semana terão sequência com a análise minuciosa da faixa "Mula-sem-Cabeça", uma das pérolas do álbum.
Confira "Boitatá" ao vivo no Show Livre:
Site relacionado:
www.detonator.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Shows no Brasil que encerraram ciclos em carreiras de bandas internacionais
A canção do Metallica que ainda emociona James Hetfield toda vez que ele a escuta
A música do Yes que serviu de inspiração para Dream Theater e Sepultura
Regis Tadeu defende Roger Waters após polêmica envolvendo o Rush e manda recado aos fãs
O disco que o Alice in Chains lançou esperando que quase ninguém soubesse
Resenha e fotos do show de Dave Evans, ex-AC/DC, em Belo Horizonte
"Nunca compusemos juntos" - Roger Waters explica sua parceria com David Gilmour no Pink Floyd
Angus Young (AC/DC) autografa bebê no Canadá
A música do Van Halen que Eddie tentou fazer como AC/DC mas não deu certo
John Lennon sobre seu álbum favorito dos Beatles: "Musicalmente superior ao 'Sgt. Pepper's'"
Os dois discos do AC/DC com Brian Johnson que ainda impressionam Angus Young
O teste de bateria que fez Geddy Lee perceber na hora que Neil Peart era o cara certo
O grande problema do show de Roger Waters, segundo Ed Motta
Anthrax lança "Cursum Perficio", seu primeiro disco de estúdio em 10 anos
Rafael Bittencourt relembra Andre Matos e compartilha fotos do finado vocalista
O integrante do Metallica que James Hetfield acha fraco, mas está ali por outros motivos
Bandas de hard rock e metal que decepcionaram os fãs nos anos 90
James Hetfield decepcionaria fãs com sua lista de músicas preferidas do Metallica
Detonator: Bruno Sutter conta tudo sobre a faixa "Metaleiro"




