Detonator: vídeo ao vivo e raio X de "Boitatá", por Bruno Sutter

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Richard Navarro, Fonte: BMU / ASE Press Music
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 26/11/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Bruno Sutter fez um verdadeiro Raio X de “Metal Folclore: The Zueira Never Ends...”, o primeiro álbum da carreira solo de seu personagem Detonator, após o Massacration. O álbum foi lançado de forma independente pelo próprio artista e já está em sua terceira prensagem.

Foto oficial_Bruno Sutter_2014
Foto oficial_Bruno Sutter_2014

Após revelar aqui no Whiplash.net todos os detalhes e curiosidades sobre as quatro primeiras músicas, “Metaleiro”, “Metal Zumbi”, “Curupira” e "Boto" (vide links abaixo), o “faz do Detonator” agora desvenda as particularidades de “Boitatá”, uma das mais pesadas de “Metal Folclore”.
3424 acessosDetonator: Bruno Sutter conta tudo sobre a faixa "Metaleiro"
2970 acessosDetonator: Bruno Sutter revela todos detalhes de "Metal Zumbi"
2434 acessosDetonator: todos os detalhes da poderosa "Curupira"
1586 acessosDetonator: detalhes da faixa "Boto - o golfinho transudo"

Confira “Boitatá”, por Bruno Sutter:

“Então vem a 'Boitatá',

É uma música bem rápida e porrada, porque o 'Boitatá' é um personagem bem sanguinário, e bem veloz também. É o personagem mais Heavy Metal do folclore brasileiro!

Se o curupira é o defensor da floresta, o 'Boitatá' é o vingador: uma cobra, flamejante, pegando fogo, que arranca os olhos de todos aqueles que desmatam a mata, e depois taca fogo na pessoa! Isso é muito metal!!!!

Então é uma música bem porrada assim, bem sanguinária. E quem canta comigo essa música é o Zezé Cavalera da Comitiva do Rock, que fez as partes graves da música.

O Detonator faz a voz aguda da música inteira, e o Zezé faz a parte grave da música. O que é uma parceria muito legal de jogo de voz ali. Ficou bem bacana.

É uma música que eu gosto muito, por causa da equalização do baixo dela. O som do baixo estalado, com a técnica dos três dedos, com o baixo SHUR que eu peguei lá, que custa "12 pau"!

Nessa hora o baixo aparece bem. É um som muito bonito de baixo que tem essa música, pela técnica dos três dedos.”

Figurinha_Boitatá_CD Metal Folclore_Detonator
Figurinha_Boitatá_CD Metal Folclore_Detonator

E assim o artista conclui a quinta parte de suas considerações pessoais sobre o álbum “Metal Folclore: The Zueira Never Ends...”, que na próxima semana terão sequência com a análise minuciosa da faixa “Mula-sem-Cabeça”, uma das pérolas do álbum.

Confira "Boitatá" ao vivo no Show Livre:

Site relacionado:
http://www.detonator.com.br

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

796 acessosMassacration: como foi o show na CCXP- SP 2017903 acessosAngra Fest: Reunindo astros do Metal em São Paulo588 acessosAngra Fest: Angra, Massacration, Geoff Tate e Noturnall1189 acessosBruno Sutter: capa e detalhes de seu primeiro disco ao vivo!401 acessosMassacration: no Programa do Porchat nesta quinta-feira0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Massacration"

Top 5Top 5
Discos de metal nacional com nomes de outros estilos

Bruno SutterBruno Sutter
Resumo da carreira em fotos e vídeo

MassacrationMassacration
"Não somos efeminados! Somos sensuais!"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Detonator"0 acessosTodas as matérias sobre "Massacration"0 acessosTodas as matérias sobre "Comitiva do Rock"


LoudwireLoudwire
As 10 melhores músicas do Slipknot segundo o site

Michael KiskeMichael Kiske
Ex-Hellowen: "O Iron Maiden vende a morte às pessoas!"

MegadethMegadeth
Electra mostra para Kiko como está fera no Português

5000 acessosMetal: você acredita na "lenda do terceiro álbum"? - Parte 15000 acessosSlayer: quando o católico pai de Tom Araya descobriu que a banda era satanista5000 acessosIron Maiden: Nicko McBrain fala sobre conversão ao cristianismo5000 acessosKiss: Paul fala sobre ego de Gene e celebridades4171 acessosStones, Led, Nazareth e outros: rockers que já gravaram Reggae4950 acessosSepultura: Derrick Green ensina como fazer um grito gutural

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 26 de novembro de 2014


Sobre Richard Navarro

Jornalista e Produtor de Eventos, responsável pelo festival ¨BMU¨ (Brasil Metal Union) e o antigo fanzine Heavy Melody. Foi co-fundador da Brasil Music Press, e por muitos anos colaborador oficial da revista Roadie Crew, onde se especializou em matérias com bandas nacionais.

Mais matérias de Richard Navarro no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online