Detonator: Bruno Sutter revela os detalhes de "Boto - o golfinho transudo"
Por Richard Navarro
Fonte: BMU / ASE Press Music
Postado em 23 de outubro de 2014
Em conversa com a ASE, Bruno Sutter fez um verdadeiro Raio X de "Metal Folclore: The Zueira Never Ends...", o primeiro álbum da carreira solo de seu personagem Detonator, após o Massacration. O álbum foi lançado de forma independente pelo próprio artista e já está em sua terceira prensagem. O show de lançamento oficial se dará no próximo dia 31/10 (Dia do Saci), às 19h na FNAC da Avenida Paulista em São Paulo, com entrada franca.
Após revelar todos os detalhes e curiosidades sobre as três primeiras faixas, "Metaleiro", "Metal Zumbi" e "Curupira" (vide links abaixo), o "faz do Detonator" agora desvenda as particularidades de "Boto", a quarta faixa de "Metal Folclore", inspirada no simpático e sensual "golfinho transudo".
Confira "Boto", por Bruno Sutter:
"E aí vem o ‘Boto’... Ele é o personagem do folclore brasileiro mais sapeca e cara-de-pau, mas não por culpa dele.
Nas regiões mais carentes, as famílias tinham por hábito culpar o boto de engravidar as meninas que não tinham um namorado fixo. Os familiares faziam isso para ’passar um pano’ na reputação das meninas.
O ‘Boto’ é uma música mais estilo Scorpions no início da carreira, meio Uli Jon Roth, algo assim. Numa pegada "menor", numa harmonia "menor", porque a tonalidade "menor" cria essa sensação de sedução, de sensualidade.
E o ‘Boto’ é um personagem assim, que seduz as mulheres. Então a primeira coisa que eu fiz na música do ‘Boto’ foi o riff. Eu pensei: ‘Eu vou fazer a música do Boto, então tem que ser uma música envolvente’. Então já fiz o riff de cara, que permeia a música inteira.
E a letra é muito legal, porque conta a história do ‘Boto’, tem aquela brincadeira com o Roberto Carlos, com o Latino, ‘Esse cara sou eu’, etc. É uma música muito bacana também.
Ah, uma coisa a destacar: os solos inspirados de Isa Nielsen e Paulitchas Carregosa!
Pra mim é a música que tem os solos mais legais da Isa Nielsen. O solo da Isa é muito bonito. O solo da Paulitchas também é muito bem esquematizado em cima de arpejos. Está bem servido de solos essa música."
E assim o artista conclui a quarta parte de suas considerações pessoais sobre o álbum "Metal Folclore: The Zueira Never Ends...", que na próxima semana terão sequência com a análise minuciosa da faixa "Boitatá", uma das mais pesadas da obra.
Ciente de que o álbum seria pirateado a qualquer momento, Bruno Sutter se antecipou e o disponibilizou por inteiro em seu canal no youtube. "Já que vão ‘upar’ mesmo, que vocês ouçam no canal do dono do disco!!! Caso vocês gostem, deem uma força porque eu banquei o disco sozinho e sem gravadora. Quem gostar, compre em http://www.Detonator.com.br", brinca o intérprete de Detonator.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps