Ginger House: banda luso brasileira lança quarto single
Por Rodrigo Calvoso
Fonte: Rodrigo Calvoso
Postado em 13 de novembro de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Um ciclo se fecha. O primeiro. A banda luso-carioca Ginger House lança no Soundcloud o quarto e último single do primeiro EP homônimo. Ela me diz, assim como as três primeiras músicas, foi gravada nos estúdios da Audio Rebel, no Rio de Janeiro, um verdadeiro Abbey Road, uma casa para o quinteto, já que é onde fez a maioria dos shows na cidade.
Ela me diz também foi produzida pro Luiz Alberto (vocal/guitarra) e Silvio Essinger (guitarras) e é um passo a frente numa proposta mais psicodélica da banda, captando as novas influências e misturando com o que já vinham fazendo.
A música dá a indicação dos caminhos que a Ginger House seguirá no futuro, ainda mais rico com a ida do vocalista/guitarrista para Portugal, em que se prevê shows e colaborações por lá. A banda se completa com Silvio Essinger (guitarras e barulhos), Gerhard Brêda (baixo), Rodrigo Garcia (bateria) e Clara Lira (teclados).
Ecos de Oasis com Velvet Underground, acordes e ambientes a la Flaming Lips, guitarras que ecoam como as melhores coisas dos anos 90 e versos que trazem as duras certezas de um quase quarentão em "Você já não pode ser o que você nunca foi".
E se a capa de Infalível foi uma loucura em cima de uma foto do santuário dos Smiths em Manchester, a de "Ela me diz" nos convida – por um caminho sinuosos e tortuoso - a entrar num simples sobrado em Berlim, onde moraram nada mais que David Bowie e Iggy Pop.
Ela me diz se junta a Tensa, Infalível e Sábado nessa primeira fase da Ginger House. Todas as músicas serão lançadas de uma vez na plataforma no Bandcamp com todas as capas dos quatro singles, mais fotos e release.
E a banda não para. Em dezembro já há outro single engatilhado como um presente de Natal aos fãs da Ginger House. O ritmo de trabalho continua. Afinal, como diz o release oficial da banda, o que eles querem é um mundo com mais guitarras insanas, boleros psicodélicos, pastiches safados do The Who, bem-intencionadas tentativas de ser Johnny Marr, Madchester involuntário, Black Sabbath com Portishead, Sonic Youth de fundo de quintal e recriações inconsequentes de Lionel Richie.
Eles até sabem tocar, mas sabem mesmo é fazer barulho.
Sound Cloud:
https://soundcloud.com/gingerhouse
Contatos
Facebook: facebook.com/gingerhouseband
Bandcamp: gingerhouse.bandcamp.com
Email: [email protected]
Produção – Rodrigo Calvoso - 21 98704-4547
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps