Ginger House: banda luso brasileira lança quarto single

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rodrigo Calvoso, Fonte: Rodrigo Calvoso, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Um ciclo se fecha. O primeiro. A banda luso-carioca Ginger House lança no Soundcloud o quarto e último single do primeiro EP homônimo. Ela me diz, assim como as três primeiras músicas, foi gravada nos estúdios da Audio Rebel, no Rio de Janeiro, um verdadeiro Abbey Road, uma casa para o quinteto, já que é onde fez a maioria dos shows na cidade.

Kiss: as 10 músicas mais "demoníacas" da bandaIron Maiden: as dez melhores músicas, segundo a Loudwire

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ela me diz também foi produzida pro Luiz Alberto (vocal/guitarra) e Silvio Essinger (guitarras) e é um passo a frente numa proposta mais psicodélica da banda, captando as novas influências e misturando com o que já vinham fazendo.

A música dá a indicação dos caminhos que a Ginger House seguirá no futuro, ainda mais rico com a ida do vocalista/guitarrista para Portugal, em que se prevê shows e colaborações por lá. A banda se completa com Silvio Essinger (guitarras e barulhos), Gerhard Brêda (baixo), Rodrigo Garcia (bateria) e Clara Lira (teclados).

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ecos de Oasis com Velvet Underground, acordes e ambientes a la Flaming Lips, guitarras que ecoam como as melhores coisas dos anos 90 e versos que trazem as duras certezas de um quase quarentão em "Você já não pode ser o que você nunca foi".

E se a capa de Infalível foi uma loucura em cima de uma foto do santuário dos Smiths em Manchester, a de "Ela me diz" nos convida - por um caminho sinuosos e tortuoso - a entrar num simples sobrado em Berlim, onde moraram nada mais que David Bowie e Iggy Pop.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ela me diz se junta a Tensa, Infalível e Sábado nessa primeira fase da Ginger House. Todas as músicas serão lançadas de uma vez na plataforma no Bandcamp com todas as capas dos quatro singles, mais fotos e release.

E a banda não para. Em dezembro já há outro single engatilhado como um presente de Natal aos fãs da Ginger House. O ritmo de trabalho continua. Afinal, como diz o release oficial da banda, o que eles querem é um mundo com mais guitarras insanas, boleros psicodélicos, pastiches safados do The Who, bem-intencionadas tentativas de ser Johnny Marr, Madchester involuntário, Black Sabbath com Portishead, Sonic Youth de fundo de quintal e recriações inconsequentes de Lionel Richie.

Eles até sabem tocar, mas sabem mesmo é fazer barulho.

Sound Cloud:
https://soundcloud.com/gingerhouse

Contatos
Facebook: facebook.com/gingerhouseband
Bandcamp: gingerhouse.bandcamp.com
Email: gingerhouseband@gmail.com
Produção - Rodrigo Calvoso - 21 98704-4547




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Ginger House"


Kiss: as 10 músicas mais demoníacas da bandaKiss
As 10 músicas mais "demoníacas" da banda

Iron Maiden: as dez melhores músicas, segundo a LoudwireIron Maiden
As dez melhores músicas, segundo a Loudwire


Sobre Rodrigo Calvoso

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adGoo336