Behemoth: "Enquanto o líder da Rússia for um idiota, temos que esperar"
Por Rafael Testa
Fonte: Blabbermouth
Postado em 19 de dezembro de 2014
Nergal, vocalista e guitarrista do Behemoth, falou com a revista Metal Hammer sobre a turnê na Rússia, em maio, que foi interrompida depois da ordem de deixarem o país.
"A Rússia era definitivamente importante na nossa turnê de divulgação do 'The Satanist' e também na carreira da banda, porque completamos quatro turnês no país. Desta vez não completamos.
Nós conseguimos nos apresentar em quatros dos treze shows, e havia muita gente nos forçando a parar e terminar a turnê até que tivemos basicamente que desistir, quando nos colocaram atrás das grades e nos forçaram a deixar o país. Desistimos, voltamos para a Polônia e agora estamos banidos da Rússia por cinco anos. Mas também foi um momento muito importante no ciclo álbum .
Estou mais tranquilo e relaxado agora, menos irritado do que estava na época, mas vamos esperar por tempos melhores por lá, porque, honestamente, eu amo as pessoas de lá. São bons públicos e as pessoas são incríveis. Eu amo os russos. É só o pequeno detalhe de que eles têm um idiota como líder (Vladimir Putin) do país. Mas, então, as coisas não duram para sempre. Devemos esperar por tempos melhores e eventualmente iremos fazer por lá algo maior do que jamais fizemos."
Os shows do Behemoth em Khabarovsk, Tomsk, Novosibirsk and Krasnodar foram cancelados depois de uma série de protestos de ativistas cristãos. Além do Behemoth, Marilyn Manson foi forçado a cancelar seu show em Moscow devido a uma ameaça de bomba, sem falar que outro show na Rússia foi cancelado por 'insultar os crentes ortodoxos e promover o sadomasoquismo'.
Recentemente, também, o Cannibal Corpse teve suas letras e artes banidas do país, sem falar em diversos shows cancelados.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps