Behemoth: "Enquanto o líder da Rússia for um idiota, temos que esperar"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Testa, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nergal, vocalista e guitarrista do Behemoth, falou com a revista Metal Hammer sobre a turnê na Rússia, em maio, que foi interrompida depois da ordem de deixarem o país.

Behemoth: duo alemão Mantar e Genocídio abrirão único show no BrasilAC/DC: isso sim é uma bela estrada para o inferno

"A Rússia era definitivamente importante na nossa turnê de divulgação do 'The Satanist' e também na carreira da banda, porque completamos quatro turnês no país. Desta vez não completamos.

Nós conseguimos nos apresentar em quatros dos treze shows, e havia muita gente nos forçando a parar e terminar a turnê até que tivemos basicamente que desistir, quando nos colocaram atrás das grades e nos forçaram a deixar o país. Desistimos, voltamos para a Polônia e agora estamos banidos da Rússia por cinco anos. Mas também foi um momento muito importante no ciclo álbum .

Estou mais tranquilo e relaxado agora, menos irritado do que estava na época, mas vamos esperar por tempos melhores por lá, porque, honestamente, eu amo as pessoas de lá. São bons públicos e as pessoas são incríveis. Eu amo os russos. É só o pequeno detalhe de que eles têm um idiota como líder (Vladimir Putin) do país. Mas, então, as coisas não duram para sempre. Devemos esperar por tempos melhores e eventualmente iremos fazer por lá algo maior do que jamais fizemos."

Os shows do Behemoth em Khabarovsk, Tomsk, Novosibirsk and Krasnodar foram cancelados depois de uma série de protestos de ativistas cristãos. Além do Behemoth, Marilyn Manson foi forçado a cancelar seu show em Moscow devido a uma ameaça de bomba, sem falar que outro show na Rússia foi cancelado por 'insultar os crentes ortodoxos e promover o sadomasoquismo'.

Recentemente, também, o Cannibal Corpse teve suas letras e artes banidas do país, sem falar em diversos shows cancelados.



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Behemoth"


Behemoth: duo alemão Mantar e Genocídio abrirão único show no BrasilEm 02/01/1996: Behemoth lança o álbum GromBehemoth: pós-show especial do Dream Festival em São Paulo

Behemoth: Nergal publica foto contra antifa, gera polêmica e se explicaBehemoth
Nergal publica foto contra antifa, gera polêmica e se explica

Behemoth: Saí vitorioso do hospital, diz NergalBehemoth
"Saí vitorioso do hospital", diz Nergal

Behemoth: É natural tomar o lado de Satã, diz NergalBehemoth
"É natural tomar o lado de Satã", diz Nergal


AC/DC: isso sim é uma bela estrada para o infernoAC/DC
Isso sim é uma bela estrada para o inferno

Axl Rose: a primeira ficha policial aos 18 anosAxl Rose
A primeira ficha policial aos 18 anos


Sobre Rafael Testa

Nascido em Juiz de Fora, Minas Gerais, tem 23 anos, é estudante de sistemas de informação e torcedor fanático do Vasco da Gama e do Tupi Football Club. Se interessou por rock/metal depois do grande tio Roney mostrar-lhe o Iron Maiden. Tem o gosto musical muito variado, curte do thrash metal do Slayer ao metalcore do All That Remains. Acredita que existem bandas boas atualmente e faz questão de apresentá-las.

Mais matérias de Rafael Testa no Whiplash.Net.