Paul Stanley: "Os jovens perderam a emoção pela música criada por seres humanos"
Por Bruno Gava Tramontina
Fonte: Blabbermouth
Postado em 18 de dezembro de 2014
Em uma nova entrevista com a Noysey, o guitarrista/vocalista do Kiss, Paul Stanley, discutiu o estado atual da música. Ele disse: "Música é igual a comida, ou seja, há apenas dois tipos - a boa e a ruim."
Ele continuou: "Eu penso que há um grande problema na música atual, principalmente naquela tocada nas rádios, pois é produzida de maneira mecânica e não sofre variações, sendo que os indivíduos que as cantam, não são vocalistas - são apenas pessoas que entram nos estúdios e utilizam Auto-Tune.
"Olhe, eu cresci na Fillmore East, e tive a oportunidade de assistir aos concertos de Jimi Hendrix, Led Zeppelin, Humble Pie. E devo dizer que o mais impressionante era o Hendrix, pois não tenho dúvidas de que foi um músico de outro planeta. Deus abençoe Steve Ray Vaughan, mas não haveria Stevie Ray Vaughan, sem Hendrix, visto que este era...tão profundo e original, algo que ultrapassou os limites. Não havia implicações raciais quando se tratava deste músico. E foi tão dinâmico que me impressionou de uma forma diferente. Eu o assisti 2 vezes.
"Eu fui sortudo, porque em New York tínhamos a oportunidade de apreciar uma variedade imensa de músicos, sendo que estes, na maior parte das situações, tocavam para 2000 pessoas ou menos.
"Meu problema com as músicas de hoje é que se a pessoa não se sente à vontade cantando, tudo bem, mas arrume outro para realizar este serviço. Porque caso contrário, a música soará vazia.
"Percebo que os jovens, infelizmente, perderam a emoção pela música criada por seres humanos.
"E a razão pela qual amamos tanto as canções compostas durante nossos tempos é que ela não era perfeita. A diferença é que as bandas da época foram capazes de substituir a perfeição pela paixão. A música que eu adorava [Motown] estava repleta de erros. O primeiro álbum do Zeppelin foi um desastre. É incrível que até Jimmy [Page] saía dos trilhos às vezes. E ao meu ver, este era o real objetivo da música.
"Música é sobre ultrapassar as fronteiras em busca do êxtase. E é isto que falta agora.
"Se alguém me perguntar 'Qual é a sua banda moderna favorita?' eu, obviamente, responderei Foo Fighters [risadas]. Ele [Dave Grohl] tem feito isso por quanto tempo, décadas?
"Eu não encontro muitos grupos recentes que me satisfazem, mas quando realmente atraem minha atenção, é porque estão utilizando a mesma fórmula de bandas já consagradas. E sinceramente, eu prefiro ouvir muito mais o original."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Terra do Black Sabbath, Birmingham quer ser reconhecida como "Cidade da Música"
As bandas que formam o "Big Four" do metal oitentista, segundo o Loudwire
A cantiga infantil sombria dos anos 1990 que o Metallica tocou ao vivo uma única vez
A joia cearense que gravou um clássico do rock nos anos 1970, segundo Regis Tadeu
Jack Osbourne expõe "banda gigante" que exigiu quantia absurda no último show de Ozzy
Lars Ulrich, do Metallica, acha que Bon Scott é o vocalista mais legal de todos os tempos
A música que mudou a história do Dream Theater e a vida de Mike Portnoy
O pior músico com quem Eddie Van Halen trabalhou; "eu tinha que ensinar todas as partes"
Cinco dicas úteis para quem vai ao Bangers Open Air 2026
A atração do Rock in Rio que "as pessoas já viram 500 vezes"
A música do Faith No More que nasceu no dia em que o mundo soube da morte de Kurt Cobain
A melhor música do "Black Album", do Metallica, segundo a Metal Hammer
O que "Nine Inch Nails" quer dizer, e como Trent Reznor chegou nesse curioso nome
O disco que é o precursor do thrash metal, segundo Max Cavalera
A música do Paramore que Wolfgang Van Halen gostaria de ter escrito
A música dos anos 90 que passou 2 bilhões no Spotify, mas é odiada por cantor que a gravou
A dica sobre Led Zeppelin que Alceu Valença deu para um "menino que tinha banda de rock"
O vocalista de punk rock que virou fornecedor oficial de drogas de Lou Reed


A capa de álbum do Kiss que Paul Stanley detesta e Gene Simmons ama
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
O artista que influenciou o Kiss e quase fechou banda com o Jimi Hendrix Experience
Blackie Lawless puxa a orelha de Gene Simmons por comentário desnecessário sobre Ace Frehley
Membros do Public Enemy e Red Hot Chili Peppers discordam de Gene Simmons
O gênero musical que nunca será tão relevante quanto o rock, segundo Gene Simmons
Gene Simmons explica por que o rap não diz nada pra ele como o rock'n'roll
A previsão de Gene Simmons para a carreira do Iron Maiden
Gene Simmons, do Kiss, compartilha seus bizarros hábitos alimentares



