Paul Stanley: "Os jovens perderam a emoção pela música criada por seres humanos"
Por Bruno Gava Tramontina
Fonte: Blabbermouth
Postado em 18 de dezembro de 2014
Em uma nova entrevista com a Noysey, o guitarrista/vocalista do Kiss, Paul Stanley, discutiu o estado atual da música. Ele disse: "Música é igual a comida, ou seja, há apenas dois tipos - a boa e a ruim."
Ele continuou: "Eu penso que há um grande problema na música atual, principalmente naquela tocada nas rádios, pois é produzida de maneira mecânica e não sofre variações, sendo que os indivíduos que as cantam, não são vocalistas - são apenas pessoas que entram nos estúdios e utilizam Auto-Tune.
"Olhe, eu cresci na Fillmore East, e tive a oportunidade de assistir aos concertos de Jimi Hendrix, Led Zeppelin, Humble Pie. E devo dizer que o mais impressionante era o Hendrix, pois não tenho dúvidas de que foi um músico de outro planeta. Deus abençoe Steve Ray Vaughan, mas não haveria Stevie Ray Vaughan, sem Hendrix, visto que este era...tão profundo e original, algo que ultrapassou os limites. Não havia implicações raciais quando se tratava deste músico. E foi tão dinâmico que me impressionou de uma forma diferente. Eu o assisti 2 vezes.
"Eu fui sortudo, porque em New York tínhamos a oportunidade de apreciar uma variedade imensa de músicos, sendo que estes, na maior parte das situações, tocavam para 2000 pessoas ou menos.
"Meu problema com as músicas de hoje é que se a pessoa não se sente à vontade cantando, tudo bem, mas arrume outro para realizar este serviço. Porque caso contrário, a música soará vazia.
"Percebo que os jovens, infelizmente, perderam a emoção pela música criada por seres humanos.
"E a razão pela qual amamos tanto as canções compostas durante nossos tempos é que ela não era perfeita. A diferença é que as bandas da época foram capazes de substituir a perfeição pela paixão. A música que eu adorava [Motown] estava repleta de erros. O primeiro álbum do Zeppelin foi um desastre. É incrível que até Jimmy [Page] saía dos trilhos às vezes. E ao meu ver, este era o real objetivo da música.
"Música é sobre ultrapassar as fronteiras em busca do êxtase. E é isto que falta agora.
"Se alguém me perguntar 'Qual é a sua banda moderna favorita?' eu, obviamente, responderei Foo Fighters [risadas]. Ele [Dave Grohl] tem feito isso por quanto tempo, décadas?
"Eu não encontro muitos grupos recentes que me satisfazem, mas quando realmente atraem minha atenção, é porque estão utilizando a mesma fórmula de bandas já consagradas. E sinceramente, eu prefiro ouvir muito mais o original."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Capital Inicial cancela shows nos Estados Unidos após vistos negados
Rush é parado na fronteira dos Estados Unidos com o México e precisa adiar show
O que torna o Slayer diferente, na opinião de Dave Mustaine
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
Ripper Owens: "Há uma razão pro Iron Maiden tocar pra 20 mil e o Judas pra 5 mil"
Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
O guitarrista que se sentiu ofendido ao ser convidado para entrar no Deep Purple
Machine Head é presenteado com chave da cadeia de cidade dos EUA
A grande omissão do Rock and Roll Hall of Fame segundo Steve Stevens
O cantor de prog metal que foi cotado para substituir Bruce Dickinson no Iron Maiden em 1993
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
A banda prog que atropelou um ícone do metal em um evento que virou piada
Classic Rock ranqueia discografia do Bon Jovi do pior ao melhor álbum
5 discos lançados em 1989 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
A música dos anos 2000 que fala sobre manipulação e superou 1 bilhão no Spotify
Fotos de Infância: Arch Enemy


O clássico do Kiss que foi inspirado na trágica morte de um fã
Kiss anuncia relançamento em vinil de seu MTV Unplugged
A banda que Paul Stanley considera a essência do rock and roll
A cantora que achava que o Kiss representava o pior que havia no rock
Kiss anuncia todas as atrações do segundo Kiss Kruise Landlocked in Vegas
Zakk Wylde contesta Gene Simmons sobre mercado da música: "Seja como Jimmy Page"
A música pedida pela gravadora que virou o hino definitivo do Kiss
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
As 40 melhores power ballads da história segundo a Classic Rock
A gambiarra que Scott Ian fez para comprar o seu primeiro disco do Kiss
Quando Gene Simmons, entediado, pediu pro João Gordo levar ele para um rolê em SP
O amor: 10 músicas para roqueiros apaixonados



