Besatt: entrevista para o portal Hard and Heavy
Por Luciano Piantonni
Fonte: hard and heavy
Postado em 12 de dezembro de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Em dezembro, opções não faltarão para os fãs de metal extremo celebrarem a música profana. A maré de metal negro deste mês trará também o Besatt para nossas terras, com a turnê de seu mais novo álbum "Nine Sins".
Com mais de vinte anos de estrada e diversos trabalhos realizados, a banda entra em uma nova fase de sua música. Nome conhecido e consolidado na cena Black Metal, os poloneses fazem questão de mostrar seu orgulho pelo estilo, carregar e defender o Black Metal tradicional que praticam. Mesmo com as evoluções ao longo dos anos, sua essência continua intocada e orgulhosamente blasfema. O atual lineup da banda conta com Colossus e Astaroth (guitarras), Exernus (bateria) e Beldaroh (baixo e vocais), que nos concedeu a entrevista.
O Besatt toca em SP neste domingo (14/12) no Evil Hail Fest, no Carioca Club, em Pinheiros, ao lado das bandas Terrorizer, Blood Red Throne, Enthroned, Nervochaos e Genocídio.
HARD AND HEAVY: Olá Beldaroh! É muito bom poder entrevistá-los! A banda lançou seu nono álbum esse ano. Como "Nine Sins" tem sido recebido por seus ouvintes?
BELDAROH: Olá, vou bem, e é muito legal falar com vocês! Este CD não saiu há muito tempo, mas estou realmente satisfeito com as reações até agora. Estou ouvindo todo o tipo de comentários sobre a progressão na nossa música: soando bem, solos excepcionais, etc. Estou muito satisfeito em ouvir todos esses comentários, mas espero por mais feedback e que sejam tão positivos como tem sido até agora.
HARD AND HEAVY: A mensagem do álbum é muito interessante. O que você pode dizer sobre a concepção da ideia, o processo de escrita? Conte-nos tudo sobre "Nine Sins".
BELDAROH: Liricamente este é o terceiro álbum conceitual, onde eu me concentrei nos instintos humanos, que alguns chamam de pecados. Você pode notar aqui que a ira ou agressão são a parte mais humana e são muitas vezes desejáveis na vida comum. O mesmo é sobre o assassinato. Em muitos casos, podem ser facilmente justificados. Simplesmente eu recomendo que se leiam as letras e se pense sobre elas. Musicalmente, bem, é uma continuação do que temos desenvolvido há algum tempo atrás (em "Demonicon"), chamamos isso de " Technical Extreme Black Metal ". Todos os riffs foram pensados para este CD, você não encontraria sons acidentais. Nós tentamos fazer da nossa música algo agressivo e interessante, para que somente aqueles riffs fossem aceitos. Para mim "Nine Sins" é mais um golpe poderoso e cruel.
HARD AND HEAVY: Quais diferenças na música do Besatt podem ser apontadas no novo álbum em comparação aos primeiros trabalhos?
BELDAROH: Desde o início, o estilo de música do Besatt é fortemente ligado com o Black Metal satânico. Em nossos primeiros álbuns isso foi significativamente mais cru e distinto. No Black Metal dos anos 90, o estilo e sonoridade eram muito mais crus, de modo que nossos lançamentos foram fortemente limitados no Black Metal de raiz. Com todos esses anos, a nossa progressão foi mais perceptível e nossa música se tornou mais avançada, mais técnica. Nós, como músicos, também desenvolvemos as nossas capacidades, começamos a produzir técnicas avançadas, canções gravadas em melhores estúdios, o que resultou em um som mais potente e claro, mas o tempo todo fundamentados na satânica convenção do Black Metal. Se você ouvir o nosso primeiro lançamento "In Nomine Satanas", de 1997 e o último "Nine Sins", de 2014, ouvirá a mensagem do Black Metal satânico em ambos.
HARD AND HEAVY: Falando sobre os primeiros anos: Algum trabalho foi mais bem sucedido ou marcou a carreira da banda de uma forma especial?
BELDAROH: Gostaria de citar o avanço de nosso segundo álbum "Hail Lucifer", pois foi lançado pelo selo alemão Undercover Records, que fez um trabalho muito bom por todo o mundo. Depois do lançamento começamos a receber comentários de muitos países, com críticas muito boas. Nós começamos a fazer shows em toda a Europa e o nome Besatt se tornou perceptível e foi associado ao extremo satânico.
Para ler a entrevista completa, acesse:
http://hardandheavy.com.br/ptbr/?p=8495
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Em documentário, Rodolfo Abrantes afirma que "o Raimundos era o Canisso"
Fabio Lione detona versão original de música do Angra: "Seria legal dizer que fiz 75% dessa"
Angra anuncia fim do hiato e turnê em celebração ao disco "Holy Land"
O guitarrista que supera Eric Clapton, segundo Eddie Van Halen: "Mais suave e refinado"
10 bandas de heavy metal que lançaram discos autointitulados
A opinião contundente de Canisso sobre reconciliação entre Rodolfo e Digão
Por que o Lollapalooza parece ter "só bandas que você não conhece", segundo o Estadão
A exigente técnica de guitarra que até James Hetfield trapaceia, segundo Gary Holt
Após detenção, João Gordo ironiza caso com "notícia falsa" no Instagram
Rodolfo Abrantes diz que vendeu direitos autorais de músicas que gravou com o Raimundos
O "segredo sujo" do Iron Maiden: o que mudou na banda - e quase ninguém percebeu
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
Os discos dos Beatles que não vale a pena ouvir, de acordo com Jack Black
Phil Collins pediu para substituir Keith Moon no The Who
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
O curioso uso que Axl Rose faz do "botão secreto" nos shows do Guns N' Roses
Como Jack Black convenceu o Led Zeppelin a ceder "Immigrant Song" para Escola de Rock
O triste motivo que fez Brian Johnson começar a usar a sua inseparável boina


System Of A Down: Daron Malakian ensina como ser músico
Led Zeppelin: "Stairway To Heaven" vale mais de US$500 milhões?
Rolling Stone: as 10 melhores bandas de Heavy Metal
"Danem-se Elvis e Keith Richards", diz Dave Grohl, ao apontar o "verdadeiro rei do Rock'n'Roll"
Cover: 15 bandas que são quase tão boas quanto o original
As regras do Punk Rock



