Saúde: Headbanging pode causar lesões sérias; saiba se previnir

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Testa, Fonte: Metal Injection, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

A Consequences of Sound postou um artigo muito interessante sobre os perigos do headbanging que vale a pena ler. Eles mencionam alguns casos já relatados falando sobre como o headbanging pode fazer seu cérebro sangrar e como Tom Araya, do Slayer, não pode mais fazer o headbang.

Steven Tyler: primeira vez aos 7 anos, com duas gêmeasDuff McKagan: "Justin Bieber é um roqueiro de verdade!"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"A rápida e agressiva flexão que ocorre na coluna cervical durante o headbanging é similar às lesões whiplash (termo usado na medicina para lesões relacionadas a CAD - Cervical Acceleration-deceleration), ou lesão no pescoço associada à extensão, comum em acidentes de carro. Inclusive existe um termo para isso - whiplash do headbanger.", disse a personal trainer Nicole Dinn.

Por sorte, a personal trainer também deu conselhos sobre como evitar ferimentos enquanto faz o headbanging:

"Alguns exercícios de estabilização do pescoço são super importantes para fortalecer os extensores e flexores do pescoço e tirar a tensão do escaleno e do esternocleidomastoideo. Se a pessoa está tendo dor no pescoço devido ao headbanging, ela tem que entrar em uma rotina diária de exercícios de estabilização do pescoço.

A longo prazo, ficar em forma vai ajudar a fortalecer os músculos das costas. Fazer exercícios para fortalecer as costas e a região abdominal é sempre uma boa ideia. Eu pessoalmente prefiro halterofilismo porque, quando feito corretamente, promove excelente alinhamento da coluna vertebral, força abdominal e mobilidade do tornozelo."

Na preparação para os shows, Dinn recomenda: "Você pode fazer algum trabalho de mobilidade para soltar os músculos. Eu uso rolos de espuma e bolas de lacrosse para alcançar locais difíceis de se chegar. Mantenha esses materiais acessíveis depois do show porque vai precisar."

Saiba também que o uso de drogas e álcool pode anestesiar a dor de headbanging, então tome cuidado com a quantidade que você consome.

Dinn diz, finalmente, que se for bater cabeça, faça devagar, e certifique-se de bater cabeça uniformemente para os dois lados.

Mais dicas podem ser encontradas na matéria original da Consequences of Sound.

http://consequenceofsound.net/aux-out/is-headbanging-dangero...




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Notícias

Steven Tyler: primeira vez aos 7 anos, com duas gêmeasSteven Tyler
Primeira vez aos 7 anos, com duas gêmeas

Duff McKagan: Justin Bieber é um roqueiro de verdade!Duff McKagan
"Justin Bieber é um roqueiro de verdade!"


Sobre Rafael Testa

Nascido em Juiz de Fora, Minas Gerais, tem 23 anos, é estudante de sistemas de informação e torcedor fanático do Vasco da Gama e do Tupi Football Club. Se interessou por rock/metal depois do grande tio Roney mostrar-lhe o Iron Maiden. Tem o gosto musical muito variado, curte do thrash metal do Slayer ao metalcore do All That Remains. Acredita que existem bandas boas atualmente e faz questão de apresentá-las.

Mais matérias de Rafael Testa no Whiplash.Net.

adGoo336