Slipknot: Jim Root diz que nunca fizeram dinheiro com venda de CD
Por Lucas Carneiro
Fonte: Blabbermouth
Postado em 08 de dezembro de 2014
Em uma nova entrevista para o The Morning Call, o guitarrista do SLIPKNOT, Jim Root, falou do sucesso do último álbum da banda, ".5: The Gray Chapter", que vendeu aproximadamente 132.000 cópias em sua primeira semana, debutando como número 1 da Billboard 200. Foi o segundo álbum seguido do SLIPKNOT a alcançar o feito, igualando seu antecessor, "All Hope is Gone", que vendeu 240.000 cópias em sua primeira semana, em 2008.
"Você nem sabe se terá uma carreira", disse Root ao The Morning Call sobre o atual momento da indústria fonográfica. "Vamos conseguir vender CDs? Teremos uma gravadora? Eu quero dizer, gravadoras estão falindo constantemente. É preciso POP e Rap para manter uma gravadora de pé, porque esses são os únicos estilos que ainda possuem pessoas comprando álbuns."
"Ter um número 1 com 130.000 cópias vendidas, você sabe, me faz lembrar de quando nós começamos a vender álbuns. Em se tratando de rock, você precisava ter pelo menos meio milhão de cópias vendidas, se não mais, para atingir o número 1. Agora, é necessário uma fração disso, e isso mostra como estão as coisas. Eu não ligo muito para isso de qualquer maneira, pois nós não vemos um centavo desse dinheiro e nunca vimos. Para nós, as turnês são tudo."
Durante a mesma entrevista, Root se recusou a dar nome aos músicos responsáveis por tocar bateria e baixo na atual turnê do SLIPKNOT, apesar de as identidades deles terem sido reveladas como Jay Weinberg e Alessandro "Vman" Venturella por um ex-técnico de bateria da banda, que postou uma foto de backstage com o nome dos membros no Instagram.
"É uma parte um pouco confusa das nossas vidas", Root disse sobre a situação. "Vou dizer somente que temos um baterista X e um baixista Y nos ajudando por enquanto e quem sabe o que o futuro guarda?"
"Paul Gray foi tirado de nós, e ele nunca poderá ser realmente substituído. Nós não somos o tipo de banda que vai dar uma máscara parecida com a do Paul para alguém, vai escrever o número 2 no seu ombro e vai dizer que é o nosso novo baixista."
"Não é assim que funciona. Eles tem que tentar achar o caminho deles dentro da nossa banda. E quando isso acontecer, conforme isso evoluir, nós vamos ver o que eles devem ter em suas mangas, se é que alguma coisa. Neste momento, ambos possuem mangas em branco."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps