Death: tributo a Schuldiner com Bruno Sutter volta à ativa

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Richard Navarro, Fonte: BMU / ASE Press Music
Enviar Correções  

Talvez muitos ainda não saibam, mas o músico, apresentador e humorista Bruno Sutter, revelado pelo grupo Hermes & Renato na MTV e famoso pelo seu personagem Detonator, montou 10 anos atrás uma banda-tributo ao Death, para homenagear a obra de Chuck Schuldiner, falecido em dezembro de 2001, em decorrência de um devastador câncer no cérebro. "Eu sempre tive vontade de montar uma banda-tributo ao Death desde que eu morava em Petrópolis, mas não conseguia encontrar os músicos. Em 2004, pouco antes do Massacration fazer seu primeiro show no festival BMU, contei desse meu antigo sonho ao produtor Richard Navarro que, para minha alegria, me apresentou músicos fantásticos que eram tão fãs do Chuck quanto eu. E foi assim que nasceu o Death Tribute!", explica Sutter.

Heavy Metal: quais as 10 melhores vozes da história?

Serguei a Morrison: Os estranhos relacionamentos de Janis Joplin

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Veja a foto da banda em 2004:

Contando com os guitarristas Jonathan Becker e Denis Alegre, o baterista Nando Lima - responsável pela bateria dos discos e shows do Massacration - e Bruno Sutter no baixo e vocais, a banda Death Tribute fez shows memoráveis na época, incluindo um ao lado dos alemães do Grave Digger. "As pessoas estavam acostumadas a me ver cantando na voz do Detonator, e o vocal do Chuck vai para um lado mais gutural, totalmente diferente. Sem falar na parte do baixo, que é bem complexa. Então o Death Tribute serviu para apresentar o Bruno Sutter músico sério, que talvez tenha sido um choque para alguns", conta Bruno. "Se a galera acha que tocar Dream Theater já é complicado, então imagine uma versão extrema do Dream Theater? Por isso tenho tanto orgulho desses caras que tocam comigo. Além de meus irmãos, são instrumentistas incríveis", acrescenta.

Depois de fazer uma pausa em 2011 e ficar três anos sem fazer shows, a banda se prepara para voltar aos palcos nesta próxima sexta-feira, 5 de dezembro, no Blackmore Rock Bar, na capital de São Paulo. "Estávamos todos com muita saudade de ensaiar as músicas do Chuck! Mal vejo a hora de chegar esta sexta e quebrarmos tudo no Blackmore! Afinal, neste 2014 completamos 10 anos de Death Tribute!", comemora Sutter.

Veja a foto atual da banda:

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Para quem é fã da obra de Chuck Schuldiner junto ao Death e ainda não conhece o Death Tribute, vale dizer que a banda-tributo liderada por Bruno Sutter não deve absolutamente ao "Death to All" que se apresentou no início de setembro no Brasil. O video da banda tocando o clássico "Scavenger Of Human Sorrow" num show de 2010 no próprio Blackmore, fala por si:

Confira também:

- Death Tribute & Andreas Kisser tocando "Infernal Death" em 2005, também no Blackmore:

- Bruno Sutter em vídeo caseiro tocando "Overactive Imagination" no baixo:

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Heavy Metal: quais as 10 melhores vozes da história?Heavy Metal
Quais as 10 melhores vozes da história?

Serguei a Morrison: Os estranhos relacionamentos de Janis JoplinSerguei a Morrison
Os estranhos relacionamentos de Janis Joplin


Sobre Richard Navarro

Jornalista e Produtor de Eventos, responsável pelo festival ¨BMU¨ (Brasil Metal Union) e o antigo fanzine Heavy Melody. Foi co-fundador da Brasil Music Press, e por muitos anos colaborador oficial da revista Roadie Crew, onde se especializou em matérias com bandas nacionais.

Mais matérias de Richard Navarro no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280