"Uma Quebrada, Um Violão": visibilidade às bandas independentes
Por Fernanda Camargo Lusori
Fonte: Rodolfo Gatti
Postado em 02 de dezembro de 2014
Em uma cena onde o rock independente é desvalorizado, simplesmente pela falta de um produtor, empresário ou gravadora, e que o sertanejo universitário e o funk "ostentação" estão cada vez mais em evidência, surge uma ideia que pode mudar a cena nacional.
Você já ouviu falar do CD "Um barzinho, um violão" ?
Um cd que inclui diversos artistas famosos do Brasil fazendo versões acústicas de suas músicas em um "barzinho". E o que isso tem haver com essa ideia que pode mudar a cena independente? "Uma quebrada, Um Violão" não é uma ideia de coletânea ou algo do tipo e sim uma reunião de artistas independentes em diversas quebradas diferentes, com a proposta de ser o mais simples possível, contando apenas com violão, baixolão e cajón para executar as músicas autorais de cada artista. O primeiro evento será no dia 03 de janeiro no vão do MASP em São Paulo e contará com as bandas Is Anybody There?, Corins, Abstynencya, Buzz Buzzard, Ronaldo Reys, Voltare e Dandy O Poeta.
Em uma conversa descontraída com o Rodolfo Gatti, idealizador do projeto, foi dito que ele está em contato com Ricardo Japinha da banda CPM22 e Hateen e que há a possibilidade de sua participação como banda principal do dia.
É uma ótima oportunidade para a união da cena independente de São Paulo. Para mais informações acesse facebook.com/umaquebradaumviolao
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps