"Uma Quebrada, Um Violão": visibilidade às bandas independentes

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fernanda Camargo Lusori, Fonte: Rodolfo Gatti
Enviar Correções  

Em uma cena onde o rock independente é desvalorizado, simplesmente pela falta de um produtor, empresário ou gravadora, e que o sertanejo universitário e o funk "ostentação" estão cada vez mais em evidência, surge uma ideia que pode mudar a cena nacional.
Você já ouviu falar do CD "Um barzinho, um violão" ?
Um cd que inclui diversos artistas famosos do Brasil fazendo versões acústicas de suas músicas em um "barzinho". E o que isso tem haver com essa ideia que pode mudar a cena independente? "Uma quebrada, Um Violão" não é uma ideia de coletânea ou algo do tipo e sim uma reunião de artistas independentes em diversas quebradas diferentes, com a proposta de ser o mais simples possível, contando apenas com violão, baixolão e cajón para executar as músicas autorais de cada artista. O primeiro evento será no dia 03 de janeiro no vão do MASP em São Paulo e contará com as bandas Is Anybody There?, Corins, Abstynencya, Buzz Buzzard, Ronaldo Reys, Voltare e Dandy O Poeta.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em uma conversa descontraída com o Rodolfo Gatti, idealizador do projeto, foi dito que ele está em contato com Ricardo Japinha da banda CPM22 e Hateen e que há a possibilidade de sua participação como banda principal do dia.

É uma ótima oportunidade para a união da cena independente de São Paulo. Para mais informações acesse facebook.com/umaquebradaumviolao




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Separados no nascimento: Ronnie James Dio e Maria BethaniaSeparados no nascimento
Ronnie James Dio e Maria Bethania

Duff McKagan: Anestesias não funcionam mais no baixistaDuff McKagan
Anestesias não funcionam mais no baixista


Sobre Fernanda Camargo Lusori

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Goo336x280