Jimmy Page: "O Led Zeppelin não era uma entidade corporativa"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Rolling Stone
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 19/01/15. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em entrevista publicada na Rolling Stone, Jimmy Page explicou o motivo pelo qual o Led Zeppelin encerrou atividades após a morte do baterista John Bonham, em 1980, ao invés de ter seguido em frente, tal qual fez o The Who, que perdeu o também baterista Keith Moon:

764 acessosJohn Bonham: músico terá estátua em cidade natal; veja como será5000 acessosNirvana: Dave Grohl explica porque não toca clássicos ao vivo

"O Led Zeppelin não era uma entidade corporativa, era uma coisa do coração. Gosto de pensar que, se fosse eu quem tivesse morrido, os outros teriam tomado a mesma decisão. O que iríamos fazer? Criar um papel para alguém, dizer: 'Você tem de fazer isso dessa forma?' Não seria honesto. Houve tentativas [na reunião] que não funcionaram, tentando juntar tudo na pressa. É por isso que o show de 2007 teve de ser feito com aquele objetivo, para que Jason [Bonham, filho de John] sentisse que era parte da banda, e não uma novidade".

Leia a matéria completa no link a seguir:

http://rollingstone.uol.com.br/noticia/jimmy-page-relembra-o...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 19 de janeiro de 2015


John BonhamJohn Bonham
Músico terá estátua em cidade natal; veja como será

667 acessosRobert Plant: veja duas músicas do novo álbum em programa de TV43 acessosEm 22/10/1969: Led Zeppelin lança o álbum Led Zeppelin II761 acessosLed Zeppelin: Na capa de edição especial da revista Classic Rock734 acessosRobert Plant: novo álbum está liberado para audição online0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Pete TownshendPete Townshend
The Who quase foi o Led Zeppelin

Ozzy atordoadoOzzy atordoado
Não achou o gato, e mandou mensagem para Robert Plant

Álbuns de estreiaÁlbuns de estreia
O Top 10 da história do Rock/Metal

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"


NirvanaNirvana
Dave Grohl explica porque não toca clássicos ao vivo

Letras EstúpidasLetras Estúpidas
O que há de mais tosco e vulgar no cenário Rock

Shows e FestivaisShows e Festivais
13 tipos de metalhead que você sempre encontra

5000 acessosGene Simmons: sexo com vocalista do Linkin Park na cadeia?5000 acessosMetallica: Lars Ulrich quase saiu no tapa com Lou Reed5000 acessosSlash: uso excessivo de drogas chocou David Bowie5000 acessosSlash: "Grunge não teve nada a ver com o fim do Guns"5000 acessosMegadeth: Friedman explica os motivos de sua saída da banda4484 acessosKiss: como seria se Gene Simmons fosse guitarrista?

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online