Jimmy Page: "O Led Zeppelin não era uma entidade corporativa"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Rolling Stone
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 19/01/15. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em entrevista publicada na Rolling Stone, Jimmy Page explicou o motivo pelo qual o Led Zeppelin encerrou atividades após a morte do baterista John Bonham, em 1980, ao invés de ter seguido em frente, tal qual fez o The Who, que perdeu o também baterista Keith Moon:

956 acessosLed Zeppelin: O Fim do Yardbirds e Sua Origem5000 acessosOops!: 10 erros eternizados em gravações de clássicos

"O Led Zeppelin não era uma entidade corporativa, era uma coisa do coração. Gosto de pensar que, se fosse eu quem tivesse morrido, os outros teriam tomado a mesma decisão. O que iríamos fazer? Criar um papel para alguém, dizer: 'Você tem de fazer isso dessa forma?' Não seria honesto. Houve tentativas [na reunião] que não funcionaram, tentando juntar tudo na pressa. É por isso que o show de 2007 teve de ser feito com aquele objetivo, para que Jason [Bonham, filho de John] sentisse que era parte da banda, e não uma novidade".

Leia a matéria completa no link a seguir:

http://rollingstone.uol.com.br/noticia/jimmy-page-relembra-o...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 19 de janeiro de 2015

Fatos DesconhecidosFatos Desconhecidos
Personalidades que supostamente fizeram pacto com o diabo

956 acessosLed Zeppelin: O Fim do Yardbirds e Sua Origem1122 acessosAleister Crowley: em vídeo, 8 fatos obscuros sobre a "Besta 666"2486 acessosSom de Peso: os sete melhores discos ao vivo de Rock1321 acessosBanda dos sonhos: qual seria a sua?4649 acessosEm 07/07/1980: O último show de John Bonham0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Led ZeppelinLed Zeppelin
"John Bonham" canta "Immigrant Song" no The Voice

Bizarro & AbsurdoBizarro & Absurdo
12 Tristes Realidades da Música

Gibson.comGibson.com
Page, Van Halen e Hendrix entre os melhores solos

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

Oops!Oops!
Dez erros eternizados em gravações

Presença de PalcoPresença de Palco
Dicas para iniciantes

RushRush
Alex Lifeson lista seus três melhores solos de guitarra

5000 acessosChris Cornell: relatório policial descreve últimas horas e morte5000 acessosSlipknot: pornografia inspirou primeiro álbum da banda5000 acessosNirvana: Claudia Ohana faz cover desastroso no Programa do Jô5000 acessosFreddie Mercury: Ele queria tocar igual a Jimi Hendrix5000 acessosPC Siqueira: O suicídio de Chester Bennington e o que aprender com isso2549 acessosIron Maiden: incrível versão de "The Trooper" com violoncelos

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online