Nick Mason: a Apple "contribuiu para desvalorização" da música
Por Fernando Portelada
Fonte: NME
Postado em 16 de janeiro de 2015
Nick Mason, do PINK FLOYD, disse estar surpreso de que a Apple "se livrou" da perseguição após a controvérsia do lançamento do álbum do U2 no iTunes.
"Songs Of Innocence", da banda irlandesa, foi automaticamente adicionado a todas as contas do iTunes em setembro passado. Mason falou em uma nova entrevista ao GQ, que essa estratégia certamente "saiu pela culatra" para o U2, e que acha que a Apple deveria assumir um pouco da responsabilidade.
"Fez todos pensarem novamente sobre como querem que sua música seja entregue, dada ou vendida. [...] Isso ressalta um aspecto vital de toda a ideia de música no século 21", disse Mason. "O que também é interessante é que a Apple se livrou. Ninguém está culpando a empresa. A Apple fez coisas incríveis, mas também contribuiu para desvalorização deste processo."
Mason também falou sobre o Spotify e outros serviços de streaming: "O iTunes já está começando a parecer antiquado e o Spotify está parecendo ser o futuro. O que precisamos agora é de outras duas ou três bilhões de pessoas no serviço, então faria mais sentido para os músicos. Neste momento, o pagamento, em particular para artistas desconhecidos ou pouco conhecidos, é patético."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps