Mike Portnoy: projeto totalmente Metal e "mais brutal gravação de bateria"
Por Kako Sales
Fonte: Blabbermouth.Net
Postado em 07 de janeiro de 2015
O baterista Mike Portnoy (The Winery Dogs, Dream Theater, Avenged Sevenfold, Adrenaline Mob) deu início a seu primeiro projeto totalmente focado em uma vertente mais pesada de Metal. Ele postou no Facebook: "Acabei de executar a mais brutal gravação de bateria de minha carreira! Imagine uma mescla de ‘Angel of Death, do Slayer, com ‘Dyers Eve’, do Metallica... Eu FINALMENTE encontrei minha veia metal!"
De acordo com Mike, mais informações sobre seu novo projeto serão disponibilizadas em breve.
Portnoy é um fã ávido de Heavy Metal e falou à revista Drum! há vários anos que sua primeira experiência com bateria de dois bumbos aconteceu no início dos anos 80. Disse ele: "Há duas músicas em particular que me vêm à mente – uma é a música ‘Overkill, do Motörhead, e a outra é ‘Fast as a Shark’, do Accept. Escutei ambas por volta de 1982 e aquela foi a primeira vez que eu ouvi dois bumbos indo do início ao fim de uma música de forma inexorável, implacável. Eu fiquei imediatamente intrigado. Aí eu fui e comprei um segundo bumbo barato e acrescentei ao kit que eu já tinha. Mas antes de alcançar o nível daquelas músicas, tive que começar por baixo, e o primeiro cara que realmente me ensinou o básico foi Tommy Lee, com os dois primeiros álbuns do Mötley Crüe. Eu aprendi a tocar músicas como ‘Red Hot’ e foi com músicas como essa que eu comecer a ter noção da coisa. E aí, alguns anos depois, a cena Thrash explodiu e apareceram bateristas como Lars Ulrich (Metallica), Dave Lombardo (Slayer) e Charlie Benante (Anthrax), que realmente me mostraram como os dois bumbos poderiam ser utilizados no estilo Metal."
Em uma entrevista de 2013 para a revista Tell, Portnoy falou: "Há uma parte de mim que adoraria participar projeto de Thrash Metal, porque de tudo que eu já fiz, nunca tive a possibilidade de explorar essa vertente, que também tem uma imensa influência na minha formação como baterista."
Ele continuou: "Eu toquei em shows do ‘Metal Masters’ com os caras do Anthrax, Slayer, Megadeth e Pantera – e foi assim que eu tive contato com aquele mundo. Eu certamente apreciaria, qualquer dia desses, participar de um projeto que faz parte daquele mundo também."
Portnoy, que foi um dos fundadores do Dream Theater há 30 anos, deixou a banda de forma abrupta em setembro de 2010 enquanto estava em turnê com o Avenged Sevenfold. Ele foi, desde então, substituído por Mike Mangini (Annihilator, Extreme, James LaBrie, Steve Vai). Portnoy revelou, mais tarde, que tentou voltar ao Dream Theater, sendo prontamente rejeitado.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
Andi Deris entende ser o momento certo para o Helloween lançar um novo "Keepers"
Rock in Rio anuncia lineup dos palcos principais nas duas noites voltadas ao rock
Pela primeira vez, Dave Grohl fala abertamente sobre morte de Taylor Hawkins
Com câncer raro e agressivo, Ginger Wildheart anuncia que não fará tratamento
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
O cantor que Brian Johnson do AC/DC acha a voz bonita demais para competir: "Não é justo"
A melhor música de "No Prayer for the Dying", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A opinião de John Petrucci sobre "Live After Death", clássico do Iron Maiden
Assista o trailer de "Burning Ambition", documentário oficial do Iron Maiden
A música do Rush inspirada por "Kashmir", do Led - e também por uma revista "diferente"
Cinco discos lançados em 2026 que merecem sua atenção
A banda brasileira que "faz o Sepultura parecer o Bon Jovi", segundo a Metal Hammer
Knotfest México anuncia atrações para sua edição 2026
Guns N' Roses anuncia show abrindo fim de semana da Fórmula 1 em Miami
A opinião de Raul Seixas sobre o Led Zeppelin e a cena do rock brasileiro nos anos 1980
O erro que por pouco o Linkin Park não cometeu; "seríamos idiotas", diz Mike Shinoda
Oh, não!: clássicos do Rock Heavy Metal e que foram "estragados" pelo tempo


Mike Portnoy diz que clássico do Dream Theater não o emocionaria se fosse de outra banda
Mike Portnoy explica por que nunca se ofereceu para substituir Neil Peart no Rush
A exigência de John Petrucci que Mike Portnoy aceitou ao voltar para o Dream Theater
Mike Portnoy confessa que "The Alien", do Dream Theater, não o emociona
Mike Portnoy não é muito fã da música que rendeu o Grammy ao Dream Theater
As músicas que Mike Portnoy, do Dream Theater, mais se orgulha de ter escrito
Mikael Åkerfeldt (Opeth) fala sobre parceria musical com Mike Portnoy
A música do Dream Theater que deixa Mike Portnoy com dor de cabeça
Neil Peart: por que ele é melhor que John Bonham, segundo Mike Portnoy



