Mike Portnoy: projeto totalmente Metal e "mais brutal gravação de bateria"
Por Kako Sales
Fonte: Blabbermouth.Net
Postado em 07 de janeiro de 2015
O baterista Mike Portnoy (The Winery Dogs, Dream Theater, Avenged Sevenfold, Adrenaline Mob) deu início a seu primeiro projeto totalmente focado em uma vertente mais pesada de Metal. Ele postou no Facebook: "Acabei de executar a mais brutal gravação de bateria de minha carreira! Imagine uma mescla de ‘Angel of Death, do Slayer, com ‘Dyers Eve’, do Metallica... Eu FINALMENTE encontrei minha veia metal!"
De acordo com Mike, mais informações sobre seu novo projeto serão disponibilizadas em breve.
Portnoy é um fã ávido de Heavy Metal e falou à revista Drum! há vários anos que sua primeira experiência com bateria de dois bumbos aconteceu no início dos anos 80. Disse ele: "Há duas músicas em particular que me vêm à mente – uma é a música ‘Overkill, do Motörhead, e a outra é ‘Fast as a Shark’, do Accept. Escutei ambas por volta de 1982 e aquela foi a primeira vez que eu ouvi dois bumbos indo do início ao fim de uma música de forma inexorável, implacável. Eu fiquei imediatamente intrigado. Aí eu fui e comprei um segundo bumbo barato e acrescentei ao kit que eu já tinha. Mas antes de alcançar o nível daquelas músicas, tive que começar por baixo, e o primeiro cara que realmente me ensinou o básico foi Tommy Lee, com os dois primeiros álbuns do Mötley Crüe. Eu aprendi a tocar músicas como ‘Red Hot’ e foi com músicas como essa que eu comecer a ter noção da coisa. E aí, alguns anos depois, a cena Thrash explodiu e apareceram bateristas como Lars Ulrich (Metallica), Dave Lombardo (Slayer) e Charlie Benante (Anthrax), que realmente me mostraram como os dois bumbos poderiam ser utilizados no estilo Metal."
Em uma entrevista de 2013 para a revista Tell, Portnoy falou: "Há uma parte de mim que adoraria participar projeto de Thrash Metal, porque de tudo que eu já fiz, nunca tive a possibilidade de explorar essa vertente, que também tem uma imensa influência na minha formação como baterista."
Ele continuou: "Eu toquei em shows do ‘Metal Masters’ com os caras do Anthrax, Slayer, Megadeth e Pantera – e foi assim que eu tive contato com aquele mundo. Eu certamente apreciaria, qualquer dia desses, participar de um projeto que faz parte daquele mundo também."
Portnoy, que foi um dos fundadores do Dream Theater há 30 anos, deixou a banda de forma abrupta em setembro de 2010 enquanto estava em turnê com o Avenged Sevenfold. Ele foi, desde então, substituído por Mike Mangini (Annihilator, Extreme, James LaBrie, Steve Vai). Portnoy revelou, mais tarde, que tentou voltar ao Dream Theater, sendo prontamente rejeitado.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
Anika Nilles conta como se adaptou ao estilo de Neil Peart no Rush
A banda dos anos 80 que Pete Townshend trocaria por 150 Def Leppards
Andreas Kisser fala sobre planos para o pós-Sepultura e novo EP
Led Zeppelin: as 20 melhores músicas da banda em um ranking autoral comentado
Dream Theater inicia tour latino-americana com show no México; confira setlist
"Dias do vinil estão contados", diz site que aposta no CD como o futuro
"Caught In A Mosh: A Era De Ouro Do Thrash" continua a trilogia do thrash metal em alto nível
Pink Floyd anuncia a coletânea "8-Tracks", que inclui versão estendida de "Pigs On The Wing"
Clássico do Kansas viraliza após esquete com Jack Black no Saturday Night Live
Andreas Kisser relembra quando foi chamado de vagabundo por tocar no Sepultura
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
A frase profética (e triste) dita por Bon Scott após show no lendário CBGB
A música "fundamental" que mostrou ao Metallica que a simplicidade funciona
AC/DC nos anos 70 impressionou Joe Perry e Eddie Van Halen: "Destruíam o lugar"
A heroína do Rock que marcou a vida de Nasi, do Ira!
A banda punk que zombou do AC/DC em 1976, mas depois se arrependeu
"American Jesus" do Bad Religion e a representação de um pensamento estadunidense

O motivo óbvio que impediu Geddy Lee e Alex Lifeson de chamar um Mike Portnoy da vida
Geddy Lee explica por que Rush não quis alguém como Mike Portnoy no lugar de Neil Peart
Dream Theater usará IA algum dia? Mike Portnoy responde
Mike Portnoy admite já ter "se perdido" durante shows do Dream Theater
O projeto musical que viralizou e fez a cabeça de Mike Portnoy; "Fiquei viciado"
Mike Portnoy diz que clássico do Dream Theater não o emocionaria se fosse de outra banda
Mike Portnoy explica por que nunca se ofereceu para substituir Neil Peart no Rush
A exigência de John Petrucci que Mike Portnoy aceitou ao voltar para o Dream Theater
Mike Portnoy confessa que "The Alien", do Dream Theater, não o emociona
Mike Portnoy não é muito fã da música que rendeu o Grammy ao Dream Theater
Por que Dream Theater não perdeu só um baterista com a saída de Mike Portnoy



