Rainbow: uma reunião pode realmente ocorrer em 2015

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Carlos Vieira, Fonte: Myglobalmind.com, Tradução
Enviar Correções  

Em uma entrevista cedida ao site Myglobalmind.com o vocalista Joe Lynn Turner (Rainbow, Malmsteen e Deep Purple) afirmou novamente que uma reunião do Rainbow com ele no posto de Frontman pode realmente ver a luz do dia em 2015, tendo em vista uma comemoração dos 40 anos do primeiro álbum da banda e de sua primeira formação.

Deep Purple: vídeo colorido ao vivo de "Lucille" em 1972, promovendo o "Machine Head"Guitar World: melhores solos de guitarra de todos os tempos

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Turner já havia levantado a hipótese de reuniões do Rainbow várias vezes nos últimos 15 anos. Porém, em Agosto de 2014, em uma entrevista para o Rock Overdose da Grécia, o ex frontman do Rainbow afirmou:
"(...)Sim, existe uma possibilidade muito grande. No passado, não diria isso com a certeza de hoje, mas atualmente posso afirmar: Sim, existe uma enorme chance que algo possa ocorrer em 2015. Ouvi várias conversas oficiais esse ano e infelizmente não posso falar mais do que isso. Mas, sim, existe uma enorme possibilidade que teremos uma reunião do Rainbow no ano que vem e será fenomenal"

Em uma entrevista mais recente, Turner foi mais além no assunto, veja a seguir:

Myglobalmind.com: Recentemente tivemos vários boatos de uma reunião possível do Rainbow em 2015. Você também afirmou que "Sentaria pra conversar com Ritchie antes do natal para discutimos como a reunião ocorrerá". Levando em conta que o natal já passou, qual o status da reunião do Rainbow?

Joe: "Resolvemos mudar um pouco a data, e vai ser logo após o natal e o ano novo, logo no começo de Janeiro. Eu e Ritchie sentaremos pra conversar cara-a-cara e vamos discutir a real possibilidade da reunião em 2015. Não sei ainda como ele quer realizar a reunião da banda e o quão adiante ele quer levar isso em termos de tempo turnê e criatividade. Temos acordos com produtores grandes de shows interessadas na banda que podem fazer a reunião ser bem grande. Não sei se ele está disposto a fazer algo dessa maneira tão estrondosa como estão nos oferecendo. Talvez façamos uma turnê curta no verão ou inverno ou uma residência oficial de shows em algum lugar, talvez o Hammersmith (famosa casa de shows londrina) ou o Royal Albert Hall (também em Londres) e depois disso tudo "cest la vie". Daremos um jeito. Ele está disposto a ouvir todas as possibilidades de produtores grandes de shows e turnês, que sabem o valor do Rainbow e o que essa banda significa para os fãs (...)"

Myglobalmind.com: Tanto Don Airey quanto Roger Glover já foram membros importantes do Rainbow. Eles estariam envolvidos também na reunião?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Joe: "Existe uma imensa rivalidade e problemas nos bastidores no Deep Purple, sempre foi assim. Gostaríamos de ter os dois participando da reunião, mas obviamente ambos estão comprometidos ao Purple. Além do mais, os empresários do Deep Purple não gostam nem um pouco de Ritchie ou de mim. Existe uma politicagem chata e imensa por trás disso tudo. Ninguém parece ir com a cara de ninguém, mesmo após todos esses anos ainda existem rancores e brigas. O que é rídiculo pra mim'

Myglobalmind.com: Pergunto isso pois os fãs do Rainbow vão querer saber...

Joe: "Se eles soubessem o que ocorre nos bastidores(...)"

Joe Lynn Turner ainda afirmou que não ve problema algum em cantar as músicas da era Dio, Bonnet e Doogie White: "(...) Sempre que faço meus shows solo, sempre canto alguma coisa do Rainbow com Ronnie, ninguém por aí canta mais essas canções. Não tenho problema algum em cantar as músicas do Rainbow da fase dele. Sempre amei a fase da banda com ele. Todas as eras do Rainbow poderiam ser incluidas no show, não vejo problema algum em cantar outras canções de outras épocas da banda. Obviamente, tudo isso será discutido com Ritchie e veremos como faremos".




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Deep Purple: vídeo colorido ao vivo de Lucille em 1972, promovendo o Machine HeadDeep Purple
Vídeo colorido ao vivo de "Lucille" em 1972, promovendo o "Machine Head"

Deep Purple: Ian Paice explica porque banda não toca músicas da era CoverdaleDeep Purple
Ian Paice explica porque banda não toca músicas da "era Coverdale"

Deep Purple: vídeo de ensaio do novo single, Throw My BonesDeep Purple
Vídeo de ensaio do novo single, "Throw My Bones"

Deep Purple: 25 minutos de um set incendiário de 1969 no canal oficialDeep Purple
25 minutos de um set incendiário de 1969 no canal oficial

Whitesnake: Biografia de David Coverdale é lançada no Brasil

Deep Purple: vídeo oficial de performance em Minneapolis, junho de 2001Deep Purple
Vídeo oficial de performance em Minneapolis, junho de 2001

Deep Purple: vídeo mostra performances de 1999 em Buenos AiresDeep Purple
Vídeo mostra performances de 1999 em Buenos Aires

Deep Purple: Ouça música nova da banda, "Man Alive"

Deep Purple: assista ao clipe de Man Alive, mais uma do próximo álbumDeep Purple
Assista ao clipe de "Man Alive", mais uma do próximo álbum

Deep Purple: A resenha no encarte da coletânea The Many Faces of Deep PurpleDeep Purple
A resenha no encarte da coletânea The Many Faces of Deep Purple


Deep Purple: Ian Gillan nunca ouviu o Made in Japan inteiroDeep Purple
Ian Gillan nunca ouviu o "Made in Japan" inteiro

Bruce Dickinson: Led Zeppelin ou Deep Purple?Bruce Dickinson
Led Zeppelin ou Deep Purple?


Guitar World: melhores solos de guitarra de todos os temposGuitar World
Melhores solos de guitarra de todos os tempos

Capas de álbuns: as mais obscuras e marcantes da históriaCapas de álbuns
As mais obscuras e marcantes da história


Sobre Carlos Vieira

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280