Rainbow: uma reunião pode realmente ocorrer em 2015
Por Carlos Vieira
Fonte: Myglobalmind.com
Postado em 03 de janeiro de 2015
Em uma entrevista cedida ao site Myglobalmind.com o vocalista Joe Lynn Turner (Rainbow, Malmsteen e Deep Purple) afirmou novamente que uma reunião do Rainbow com ele no posto de Frontman pode realmente ver a luz do dia em 2015, tendo em vista uma comemoração dos 40 anos do primeiro álbum da banda e de sua primeira formação.
Turner já havia levantado a hipótese de reuniões do Rainbow várias vezes nos últimos 15 anos. Porém, em Agosto de 2014, em uma entrevista para o Rock Overdose da Grécia, o ex frontman do Rainbow afirmou:
"(...)Sim, existe uma possibilidade muito grande. No passado, não diria isso com a certeza de hoje, mas atualmente posso afirmar: Sim, existe uma enorme chance que algo possa ocorrer em 2015. Ouvi várias conversas oficiais esse ano e infelizmente não posso falar mais do que isso. Mas, sim, existe uma enorme possibilidade que teremos uma reunião do Rainbow no ano que vem e será fenomenal"
Em uma entrevista mais recente, Turner foi mais além no assunto, veja a seguir:
Myglobalmind.com: Recentemente tivemos vários boatos de uma reunião possível do Rainbow em 2015. Você também afirmou que "Sentaria pra conversar com Ritchie antes do natal para discutimos como a reunião ocorrerá". Levando em conta que o natal já passou, qual o status da reunião do Rainbow?
Joe: "Resolvemos mudar um pouco a data, e vai ser logo após o natal e o ano novo, logo no começo de Janeiro. Eu e Ritchie sentaremos pra conversar cara-a-cara e vamos discutir a real possibilidade da reunião em 2015. Não sei ainda como ele quer realizar a reunião da banda e o quão adiante ele quer levar isso em termos de tempo turnê e criatividade. Temos acordos com produtores grandes de shows interessadas na banda que podem fazer a reunião ser bem grande. Não sei se ele está disposto a fazer algo dessa maneira tão estrondosa como estão nos oferecendo. Talvez façamos uma turnê curta no verão ou inverno ou uma residência oficial de shows em algum lugar, talvez o Hammersmith (famosa casa de shows londrina) ou o Royal Albert Hall (também em Londres) e depois disso tudo "cest la vie". Daremos um jeito. Ele está disposto a ouvir todas as possibilidades de produtores grandes de shows e turnês, que sabem o valor do Rainbow e o que essa banda significa para os fãs (...)"
Myglobalmind.com: Tanto Don Airey quanto Roger Glover já foram membros importantes do Rainbow. Eles estariam envolvidos também na reunião?
Joe: "Existe uma imensa rivalidade e problemas nos bastidores no Deep Purple, sempre foi assim. Gostaríamos de ter os dois participando da reunião, mas obviamente ambos estão comprometidos ao Purple. Além do mais, os empresários do Deep Purple não gostam nem um pouco de Ritchie ou de mim. Existe uma politicagem chata e imensa por trás disso tudo. Ninguém parece ir com a cara de ninguém, mesmo após todos esses anos ainda existem rancores e brigas. O que é rídiculo pra mim'
Myglobalmind.com: Pergunto isso pois os fãs do Rainbow vão querer saber...
Joe: "Se eles soubessem o que ocorre nos bastidores(...)"
Joe Lynn Turner ainda afirmou que não ve problema algum em cantar as músicas da era Dio, Bonnet e Doogie White: "(...) Sempre que faço meus shows solo, sempre canto alguma coisa do Rainbow com Ronnie, ninguém por aí canta mais essas canções. Não tenho problema algum em cantar as músicas do Rainbow da fase dele. Sempre amei a fase da banda com ele. Todas as eras do Rainbow poderiam ser incluidas no show, não vejo problema algum em cantar outras canções de outras épocas da banda. Obviamente, tudo isso será discutido com Ritchie e veremos como faremos".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Regis Tadeu indica disco "perfeito" para uma road trip: "Todo mundo detesta, mas é bom"
O melhor disco de Raul Seixas, apurado de acordo com votação popular
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
O maior compositor do rock'n'roll de todos os tempos, segundo Paul Simon
Irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
Após negócio de 600 milhões, Slipknot adia álbum experimental prometido para esse ano
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
Quando David Gilmour salvou um show do Jimi Hendrix; "eles estavam muito nervosos"
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
O único "filme de rock realmente bom" da história, segundo Jack Black
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
O álbum do Almah que ambição era bater de frente com Angra, segundo produtor
A música épica que se tornou um hit, surpreendeu autor e superou 1 bilhão no Youtube
Abrir shows do Metallica é quase como ir para a guerra, diz vocalista do Avenged Sevenfold
As bandas de thrash favoritas de James Hetfield, fora do Big 4


Brian May escolhe os três maiores solos de guitarra de todos os tempos
"Detecção precoce salva vidas"; Wendy relembra o diagnóstico de Dio e a luta contra o câncer
O principal cantor do heavy metal, segundo o guitarrista Kiko Loureiro
O guitarrista que Mick Jagger elogiou, e depois se arrependeu
Jack White quer Death, Misfits, Rainbow e Fugazi no Rock and Roll Hall of Fame
Ritchie Blackmore revela traço pouco conhecido da personalidade de Jeff Beck
A curiosa resposta de Kerry King ao ser perguntado se prefere Sepultura ou Rainbow



