Neil Young: Poncho quer aposentar, mas Neil deve rodar até os 100
Por Bruce William
Fonte: Classic Team Rock
Postado em 01 de janeiro de 2015
O guitarrista Frank "Poncho" Sampedro adoraria que Neil Young e o Crazy Horse fizessem uma turnê de despedida, mas ele acha que não rola falar com Neil sobre isto.
Frank, 65 anos, está se aposentando e diz que não se importa com o fato de sua vida estar chegando ao fim, mas diz que Neil está em outra vibração totalmente diferente: "Ele está acelerando enquanto o resto de nós estamos tirando o pé. Sinto como se pudesse colocar na frente da minha casa uma placa dizendo 'missão cumprida', mas para Neil a coisa não é assim: ele está pronto para viver até 100 ou mais anos, e eu imagino que vou morrer aos 73 anos. Sou tranquilo quanto a isto - abusei bastante e tive uma boa vida", explicou.
Neil Young se mantém ocupado com a música, seus hobbys e várias campanhas ecológicas, e Frank acha que Neil deveria se dedicar mais à música, que é seu grande talento. "Mas ao mesmo tempo, se ele acha que pode fazer a diferença, se pode mudar algo, toda força do mundo para ele. Eu sei que existem problemas, mas não sei onde encontrar as soluções", explica.
No fundo, Frank não sabe se o Crazy Horse vai ou não voltar à estrada: "Espero que sim. Minha esperança é que Neil escreva várias canções e em janeiro, fevereiro, a gente comece as gravações e em seguida saia em uma grande turnê", diz Frank que por fim confessa: "Eu gostaria que esta fosse a derradeira turnê. Mas não creio que Neil aceite isto. Gostaria de viver em um mundo perfeito - faríamos uma turnê de despedida e nos despediríamos de todos. Não sei como colocar em palavras; talvez algo feito um filme de Frank Capra, com um imenso final feliz".
A entrevista completa (em inglês) está no link abaixo:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps