Scott Weiland: vocal do Filter fala dos seus problemas com droga
Por Marii Franco
Fonte: Blabbermouth
Postado em 20 de abril de 2015
Richard Patrick, vocalista do Filter, que teve por um pequeno período uma banda chamada Army of Anyone com Robert e Dean DeLeo _guitarrista e baixista do Stone Temple Pilots respectivamente -, emitiu sua opinião sobre a atual fase do STP.
Para Patrick, o "maior facilitador" para o ex-vocalista Scott Weiland são os fãs STP que se recusam a adotar o novo vocalista da banda, Chester Bennington, também voclaista do Linkin Park.
Ele comentou: "Vamos olhar para o AC/DC. Vejamos também o Alice in Chains. Pessoas morrem. Olhe como o Deftones ficou após a morte de Chi Cheng (baixista). E agora eles estão literalmente dizendo: "A razão pela qual estamos mais prolíficos é porque esse novo baixista acende um fogo sob a nossa bunda fazendo-nos trabalhar mais."
Stone Temple Pilots - Mais Novidades
"Você não pode jogar a banda fora apenas porque alguém não quer nunca ficar sóbrio. Então, deixe as questões mentais de um homem..."
Ele continuou: "Todos nós gostaríamos que Scott fosse Scott, mas Scott realmente não é o mesmo. Eu amo ele, mas ele se transformou em uma pessoa muito diferente. Abençoe seu coração, e eu espero que ele fique sóbrio e tudo mais. Mas quando eu estive no Army of Anyone, por anos trabalhando e produzindo o álbum, eu ouvi um monte de coisas sobre como estar em uma banda com Scott".
"Quando alguém se atrasa uma hora e meia para um show em New Jersey e faz o público esperar... Todas essas pessoas querem ir embora. Todas essas pessoas que trabalham, tudo o que eles querem é ir para casa."
"Eu não trabalho com as pessoas que estão usando (drogas). Eu demito pessoas o tempo todo, porque é, como: 'Ei, cara, eu reconheço um viciado quando o vejo. E eu não vou discutir se você é um viciado ou não. Só você sabe se você é um viciado, e eu apenas não quero estar ao seu redor'. E, você sabe, felizmente, eu sou o vocalista e eu sou o cara que escreve um monte de música e eu sou o cara que canta, para que eu possa ter esse tipo de poder".
"É triste que três caras tenham que sentar e esperar para que alguém apareça para um ensaio. E eles estiveram lá por duas semanas de trabalho, e o cantor nem sequer apareceu. E você sobe no palco e o cara não sabe nem mesmo cantar suas próprias músicas. É patético. E é triste para todos".
De acordo com Patrick, alguns dos fãs Stone Temple Pilots são pelo menos parcialmente responsáveis pelo padrão de comportamento errático de Weiland. Ele disse: "A quantidade de merda que os fãs tem jogado à banda desde que eles tem tentado ter uma vida normal com um novo vocalista... O público é o maior facilitador para Scott - quando eles hostilizam Chester a todo momento, quando eles estão cagando em cima de mim por estar no Army of Anyone, quando eles estão pisando em todas essas pessoas que estão apenas tentando... você sabe, a banda, Robert e Dean. E os fãs ficam apelando para Scott, e eles não têm idéia do que está acontecendo nos bastidores. E na verdade... eles estão empurrando Scott para a morte, porque eles estão fazendo-o acreditar que tudo o que ele fez é aceitável. E que ele pode ficar tão chapado quanto quiser. E que pode usar tantas drogas quanto quiser."
"Alguns fãs do STP dizem: "Ele é um rock n'roll star foda. Não se pode ter STP sem Scott Weiland". Ok, você terá o que você quer, ele será uma lenda do rock que morreu em um quarto de hotel com uma agulha saindo de seu braço, e não vai ser uma coisa legal, e será triste, e seus filhos ficarão traumatizados".
"É bizarro que o maior facilitador para Scott seja o público nos últimos anos."
O Stone Temple Pilots começou a trabalhar com Chester Bennington do Linkin Park em maio 2013, após demitirem Scott Weiland três meses antes. Até agora eles lançaram um EP chamado "High Rise".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps