Scott Weiland: vocal do Filter fala dos seus problemas com droga
Por Marii Franco
Fonte: Blabbermouth
Postado em 20 de abril de 2015
Richard Patrick, vocalista do Filter, que teve por um pequeno período uma banda chamada Army of Anyone com Robert e Dean DeLeo _guitarrista e baixista do Stone Temple Pilots respectivamente -, emitiu sua opinião sobre a atual fase do STP.
Para Patrick, o "maior facilitador" para o ex-vocalista Scott Weiland são os fãs STP que se recusam a adotar o novo vocalista da banda, Chester Bennington, também voclaista do Linkin Park.
Ele comentou: "Vamos olhar para o AC/DC. Vejamos também o Alice in Chains. Pessoas morrem. Olhe como o Deftones ficou após a morte de Chi Cheng (baixista). E agora eles estão literalmente dizendo: "A razão pela qual estamos mais prolíficos é porque esse novo baixista acende um fogo sob a nossa bunda fazendo-nos trabalhar mais."
Stone Temple Pilots - Mais Novidades
"Você não pode jogar a banda fora apenas porque alguém não quer nunca ficar sóbrio. Então, deixe as questões mentais de um homem..."
Ele continuou: "Todos nós gostaríamos que Scott fosse Scott, mas Scott realmente não é o mesmo. Eu amo ele, mas ele se transformou em uma pessoa muito diferente. Abençoe seu coração, e eu espero que ele fique sóbrio e tudo mais. Mas quando eu estive no Army of Anyone, por anos trabalhando e produzindo o álbum, eu ouvi um monte de coisas sobre como estar em uma banda com Scott".
"Quando alguém se atrasa uma hora e meia para um show em New Jersey e faz o público esperar... Todas essas pessoas querem ir embora. Todas essas pessoas que trabalham, tudo o que eles querem é ir para casa."
"Eu não trabalho com as pessoas que estão usando (drogas). Eu demito pessoas o tempo todo, porque é, como: 'Ei, cara, eu reconheço um viciado quando o vejo. E eu não vou discutir se você é um viciado ou não. Só você sabe se você é um viciado, e eu apenas não quero estar ao seu redor'. E, você sabe, felizmente, eu sou o vocalista e eu sou o cara que escreve um monte de música e eu sou o cara que canta, para que eu possa ter esse tipo de poder".
"É triste que três caras tenham que sentar e esperar para que alguém apareça para um ensaio. E eles estiveram lá por duas semanas de trabalho, e o cantor nem sequer apareceu. E você sobe no palco e o cara não sabe nem mesmo cantar suas próprias músicas. É patético. E é triste para todos".
De acordo com Patrick, alguns dos fãs Stone Temple Pilots são pelo menos parcialmente responsáveis pelo padrão de comportamento errático de Weiland. Ele disse: "A quantidade de merda que os fãs tem jogado à banda desde que eles tem tentado ter uma vida normal com um novo vocalista... O público é o maior facilitador para Scott - quando eles hostilizam Chester a todo momento, quando eles estão cagando em cima de mim por estar no Army of Anyone, quando eles estão pisando em todas essas pessoas que estão apenas tentando... você sabe, a banda, Robert e Dean. E os fãs ficam apelando para Scott, e eles não têm idéia do que está acontecendo nos bastidores. E na verdade... eles estão empurrando Scott para a morte, porque eles estão fazendo-o acreditar que tudo o que ele fez é aceitável. E que ele pode ficar tão chapado quanto quiser. E que pode usar tantas drogas quanto quiser."
"Alguns fãs do STP dizem: "Ele é um rock n'roll star foda. Não se pode ter STP sem Scott Weiland". Ok, você terá o que você quer, ele será uma lenda do rock que morreu em um quarto de hotel com uma agulha saindo de seu braço, e não vai ser uma coisa legal, e será triste, e seus filhos ficarão traumatizados".
"É bizarro que o maior facilitador para Scott seja o público nos últimos anos."
O Stone Temple Pilots começou a trabalhar com Chester Bennington do Linkin Park em maio 2013, após demitirem Scott Weiland três meses antes. Até agora eles lançaram um EP chamado "High Rise".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Evanescence anuncia turnê mundial para 2026
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
O único "filme de rock realmente bom" da história, segundo Jack Black
Roger Waters presta homenagem a Marielle Franco em nova faixa
Men At Work anuncia show extra em nova turnê nacional
As três bandas clássicas que Jimmy London, do Matanza Ritual, não gosta
Parceria com Yungblud rende marca histórica ao Aerosmith

A música escrita em violão de 25 dólares que virou um dos grandes clássicos dos anos 90
Guitarrista do Stone Temple Pilots reflete sobre morte de Scott Weiland
5 rocks internacionais assumidamente influenciados pela bossa nova
Stone Temple Pilots: Chester Bennington revela por que saiu


