Kiko Loureiro: Ele sabe da fama de Dave Mustaine e da sua própria fama
Por Bruce William
Fonte: UOL Música
Postado em 07 de abril de 2015
Em entrevista ao UOL, o guitarrista Kiko Loureiro, recém-incorporado ao Megadeth, fala sobre o Angra, como foi o convite para entrar na banda, diz que está se adaptando à nova vida, e para se entrosar com os novos companheiros, está dividindo uma casa de quatro quartos em Nashville, onde está sendo composto o novo álbum. Veja abaixo alguns trechos:
Como foi a conversa com o Dave Mustaine?
Eu falei primeiro por telefone, com ele e o David Ellefson. Foi tudo muito rápido. Mas foi tranquilo, cara. Normal. Do tipo "Bem-vindo à família", "estamos felizes de que esteja aqui". Quando cheguei, o novo baterista, o Chris Adler, também já estava aqui. Já saímos para jantar juntos. Por enquanto estamos no momento de nos conhecermos mesmo. Hoje fomos tomar café da manhã em lugar legal, trocando ideia sobre música, o disco, a vida, sobre tudo. No fim de semana, almoçamos com a filha e a mulher do Dave. A gente tem ficado em uma casa em Nashville, que ele alugou. Uma casa de quatro quartos, no meio do campo. Tudo mobiliado. Um negócio "show". E agora ele me convidou para ficar um tempo na casa dele, onde estamos agora. Um "puta" casão. Estamos nesse clima.
Dave Mustaine é o dono do Megadeth. E ele tem fama de ser uma pessoa centralizadora, além de vir mudando constantemente a formação da banda. Isso te assusta?
Não me assusta nada. Encaro isso mais como desafio. Se eu não for bom o suficiente, não sou bom o suficiente. Ou não combinou. Sei da minha fama também (risos). As pessoas ficam brincando, que eu também sou centralizador. Os caras perguntam quem vai despedir quem primeiro. Como se eu sozinho tivesse despedido alguém do Angra. Mas tudo bem. Estou conhecendo a personalidade deles ainda. Pelo que vi até agora, tenho concordado sobre tudo. Mas vi pouco também, não posso falar muito. Mas me sinto feliz com este desafio. É uma banda que eu tenho que entrar e conquistar o meu espaço. Se eu pensar diferente, já começo entrando por baixo, com medo. Não é assim. Eu entro sabendo que eu posso acrescentar.
Veja a entrevista completa no link abaixo:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Foo Fighters - "Tenho muito a falar, mas preciso tomar cuidado", diz Josh Freese
Quem é Berzan Önen, o novo vocalista turco e fortão do Nevermore
Jeff Loomis conta como honrará o legado de Warrel Dane na nova formação do Nevermore
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Nevermore anuncia sua nova formação
A surpreendente melhor faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
Left To Die retornará ao Brasil em setembro tocando clássicos do Death
Ex-vocalista do Voivod é diagnosticado com câncer de próstata
David Ellefson reza pedindo a Deus para participar da turnê de despedida do Megadeth
O guitarrista brasileiro que ouviu a real de produtor: "Seu timbre e sua mão não são bons"
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
A banda de metal cujo cantor se disfarçava para não perder o emprego na Petrobras
Vocal do Lamb of God diz que antigo logo da banda parecia cardápio de restaurante


Dave Mustaine afirma mais uma vez que não é de direita; "Sou independente"
"Quem vai me matar?": Dave Mustaine lembra briga junto com James Hetfield em boate
A música nova do Megadeth que lembra "Countdown to Extinction", segundo Regis Tadeu
As melhores músicas do último disco do Megadeth, segundo Gastão Moreira
A música do Megadeth que parece "coisa de adolescente", segundo Gastão Moreira
A música do Megadeth influenciada pela saída de Marty Friedman da banda
O dia que James Hetfield deixou Dave Mustaine na mão em briga
Dave Mustaine aponta o elemento que diferenciava o Megadeth das outras bandas de metal
Marty Friedman conta o que o Metallica possui, mas falta ao Megadeth
Uruca: Os 9 mais azarados da história do Rock


