Country: migração de "roqueiros ultrapassados" para o nicho é rechaçada
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 24 de maio de 2015
O cantor caipira estadunidense CLAY WALKER – que não é um Texas Ranger – sente-se ofendido com a recente onda de astros do rock decadentes e sem prestígio em seu gênero de origem tentando a transição para o country, o que ele classifica como ‘completamente repugnante’.
Em uma entrevista com o site do jornal Modesto Bee, Walker revelou seu imenso desprazer com esse pastiche. "Já vimos a sonoridade da música country passar por uma mudança radical. Eu não suporto ver esses roqueiros ultrapassados vindo tocar country. Isso realmente me emputeceu. Temos excelentes cantores, grandes músicos no country. Não há razão para que diluamos o gênero deixando entrar gente do formato que não tem nada a ver com esse formato. "
Enquanto Walker não menciona nomes em específico, mas provavelmente refere-se ao vocalista do Aerosmith, Steven Tyler, que recentemente lançou um single caipira e prepara-se para um álbum inteiro de tal sofrência, ou ao vocalista emérito da farofa Poison, Bret Michaels, que teve seu novo single country ‘Girls In Bars’ considerado pela crítica especializada como ‘a pior música country já lançada comercialmente’.
Walker não deve estar incluindo em tais ataques ao Roupa Nov… digo, ao BON JOVI, cuja sonoridade atual está cu d’água demais até para os padrões do country contemporâneo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps