Slash: "cresci na era do vinil", diz o guitarrista
Por Bruce William
Fonte: Blabbermouth
Postado em 22 de junho de 2015
Em entrevista com o BitTorrent, o guitarrista Slash foi perguntado sobre como vê a atual situação da música digital, e ele respondeu: "Inconstância seria uma boa palavra pra descrever a música digital no momento. Ela ainda não se consolidou"(...) "ainda espero melhoras na qualidade sonora, mas é assim que as pessoas ouvem música atualmente. Não posso dizer que me sinto confortável com música digital, pois está sempre em estado de caos. Há muita coisa acontecendo o tempo todo e é difícil dizer qual será o próximo hype".
"Como músico, pra mim é muito importante a sonoridade de um disco, como ele vêm embalado, como torná-lo algo mais pessoal. Cresci na era do vinil, que era completamente diferente do que é atualmente, desde a qualidade sonora até a parte gráfica. Hoje em dia este último se perdeu e as pessoas gravam em seus laptops e celulares. Tudo mudou drasticamente e se tornou mais prático e imediato, mas ao mesmo tempo perdeu sua identidade. Curioso saber como isto impactará o futuro".
"Durante os anos noventa, no auge da música digital, as pessoas não prestavam atenção às suas deficiências pois estavam empolgadas, a tecnologia pé fantástica e é divertido se sentir avançando para o futuro e vivenciando o surgimento de inovações. Mas os garotos de hoje estão conhecendo artistas que gravaram antes deles nascerem, e o veículo para ouvi-los é aquele velho pedaço de plástico. 'Mas que porra é esta' (risos). Este é um período de descobertas muito interessante para todos".
"Há também que ser dito algo sobre a qualidade sonora do vinil. Ainda gravo em tape pois pra mim soa muito melhor. Estou esperando para ver o dia em que o formato digital consiga reproduzir tonalidades com a qualidade do vinil".
"No fim das contas tudo convive junto atualmente, pessoas compram vinil porque é legal, porque soa melhor ou porque é moda ter uma coleção de vinil ao invés da digital. E todas estas opções são válidas! Para mim, o quesito mais importante é a qualidade do som".
A entrevista completa (em inglês) está no link abaixo:
http://bundle.media/music/the-bittorrent-interview-slash-on-live-at-the-roxy
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps