Mick Wall: discos do Kiss não servem nem pra limpar minha bunda
Por Bruce William
Fonte: Brave Words
Postado em 29 de julho de 2015
Embora concorde com Gene Simmons que "o rock morreu", em conversa com a Ultimate-Guitar, o jornalista britânico Mick Wall, autor de vários livros sobre rock/metal, deixa muito claro que não gosta nada da banda do baixista que diz ter saído com milhões de mulheres, confira abaixo.
"Sou muito amigo dos caras do Def Leppard, são uma grande banda pra se assistir ao vivo, mas o último álbum relevante que lançaram foi o ´Hysteria´. Soltaram vários trabalhos depois, mas nenhum deles atingiu o primeiro posto das paradas. Mas quem se importa com isto? Há cerca de um ano o novo álbum do Judas Priest atingiu o sétimo lugar. Fui checar e eles venderam um terço do que vendeu o ´Turbo´ no mesmo período, que atingiu a 30ª posição ou algo assim".
"Black Sabbath atingiu número um nas paradas com o ´13´ - eles nunca tiveram um disco de ouro na América ou em algum lugar que valesse a pena. Eles foram premiados na Finlândia, mas lá, se você vender três discos e meio ganha ouro, é tudo uma grande besteira. Qualquer coisa que estes medalhões fizerem hoje atinge primeiro lugar em todos os países no mundo mas as vendas totais mal chegam a 50 mil cópias, ninguém dá a mínima, querem apenas ver um show da banda. Se você for assistir o Black Sabbath amanhã e eles tocarem todo o novo álbum e nenhuma canção clássica, ficará irritadíssimo. Mas se tocarem uma ou duas músicas do novo álbum apenas para justificar que vale a pena e daí seguir com ´Paranoid´, ´War Pigs´ e ´Children of the Grave´, aí sim você se orgulhará em dizer que viu um show do Black Sabbath".
"Então acho que o rock morreu. Está naquela de ´última oportunidade de conferir´. Músicos estão morrendo como moscas. Chris Squire (Yes) foi o último, Malcolm Young está demente. Muitos rock stars hoje cantam na manha. Entende o que digo? Os caras medem o batimento cardíaco e evitam notas altas para salvar a própria vida".
"Então, para mim, o rock morreu. Não significa que não exista inovação na música e que não existe coisa boa sendo feita. Mas no rock... veja, pessoas falam do Kiss como se fossem algo especial apenas por estarem aí até hoje. Nunca tive um álbum do Kiss, e os que ouvi eu não limparia minha bunda com eles pois cresci ouvindo as grandes bandas, e o Kiss nunca foi uma delas".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Terry Painkiller detona cobrança para que bandas brasileiras de rock cantem em português
Pink Floyd anuncia a coletânea "8-Tracks", que inclui versão estendida de "Pigs On The Wing"
A música que o Helloween resgatou após mais de 20 anos sem tocar ao vivo
Roland Grapow traz ao Brasil show celebrando 30 anos de clássico do Helloween
"Não somos um cover, somos a banda real", diz guitarrista do Lynyrd Skynyrd
O guitarrista com o qual Ronnie Romero (ex-Rainbow) se recusaria a trabalhar
Site americano aponta as quatro músicas mais subestimadas do "Black Album", do Metallica
Timo Tolkki abre o coração e lamenta não ter valorizado ex-colegas de Stratovarius
Cinco versões "diferentonas" gravadas por bandas de heavy metal
Blaze Bayley não gostou de trabalhar com o produtor Rick Rubin; "Ele era maluco"
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
O headliner do Bangers Open Air que não tem nenhum membro original em sua formação
Andi Deris lembra estreia do Helloween no Brasil em 1996
Geddy Lee explica por que Rush não quis alguém como Mike Portnoy no lugar de Neil Peart
Ícone do thrash metal, Mille Petrozza não dá muita atenção ao "Big Four"

10 músicas do Kiss para quem não gosta do Kiss
Gene Simmons tentou seguir os passos do The Who e fez o pior disco de sua carreira
A primeira música que Gene Simmons, do Kiss, cantou para uma plateia
A banda de rock que mudou para sempre a vida de Scott Ian, guitarrista do Anthrax
Dez clássicos do rock com vocais terríveis, segundo site britânico
O disco que Paul Stanley nunca quis fazer; "Eu não tive escolha"
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
Regis Tadeu detona álbum clássico do Kiss: "Soa como se gravado debaixo de um edredom"
Roadrunner: os 50 melhores frontmen de todos os tempos
Andreas Kisser: " O Max tem tanta chance de fazer coisas diferentes com uma galera"


