Mick Wall: discos do Kiss não servem nem pra limpar minha bunda
Por Bruce William
Fonte: Brave Words
Postado em 29 de julho de 2015
Embora concorde com Gene Simmons que "o rock morreu", em conversa com a Ultimate-Guitar, o jornalista britânico Mick Wall, autor de vários livros sobre rock/metal, deixa muito claro que não gosta nada da banda do baixista que diz ter saído com milhões de mulheres, confira abaixo.
"Sou muito amigo dos caras do Def Leppard, são uma grande banda pra se assistir ao vivo, mas o último álbum relevante que lançaram foi o ´Hysteria´. Soltaram vários trabalhos depois, mas nenhum deles atingiu o primeiro posto das paradas. Mas quem se importa com isto? Há cerca de um ano o novo álbum do Judas Priest atingiu o sétimo lugar. Fui checar e eles venderam um terço do que vendeu o ´Turbo´ no mesmo período, que atingiu a 30ª posição ou algo assim".
"Black Sabbath atingiu número um nas paradas com o ´13´ - eles nunca tiveram um disco de ouro na América ou em algum lugar que valesse a pena. Eles foram premiados na Finlândia, mas lá, se você vender três discos e meio ganha ouro, é tudo uma grande besteira. Qualquer coisa que estes medalhões fizerem hoje atinge primeiro lugar em todos os países no mundo mas as vendas totais mal chegam a 50 mil cópias, ninguém dá a mínima, querem apenas ver um show da banda. Se você for assistir o Black Sabbath amanhã e eles tocarem todo o novo álbum e nenhuma canção clássica, ficará irritadíssimo. Mas se tocarem uma ou duas músicas do novo álbum apenas para justificar que vale a pena e daí seguir com ´Paranoid´, ´War Pigs´ e ´Children of the Grave´, aí sim você se orgulhará em dizer que viu um show do Black Sabbath".
"Então acho que o rock morreu. Está naquela de ´última oportunidade de conferir´. Músicos estão morrendo como moscas. Chris Squire (Yes) foi o último, Malcolm Young está demente. Muitos rock stars hoje cantam na manha. Entende o que digo? Os caras medem o batimento cardíaco e evitam notas altas para salvar a própria vida".
"Então, para mim, o rock morreu. Não significa que não exista inovação na música e que não existe coisa boa sendo feita. Mas no rock... veja, pessoas falam do Kiss como se fossem algo especial apenas por estarem aí até hoje. Nunca tive um álbum do Kiss, e os que ouvi eu não limparia minha bunda com eles pois cresci ouvindo as grandes bandas, e o Kiss nunca foi uma delas".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baixista fala sobre luta do System of a Down por ingressos mais baratos
Eloy Casagrande conta como venceu desconfiança do Slipknot inserindo influências brasileiras
O clássico de 1982 do Iron Maiden que virou régua para medir as outras músicas
Iron Maiden está em seu melhor momento ao vivo, garante Adrian Smith
Nas redes sociais, Blind Guardian relembra apresentação em programa de Ronnie Von
Shows da Nervosa são cancelados por conta da saúde de Prika Amaral
As 5 melhores músicas que começam com bateria, segundo Gastão
O cantor que Axl Rose, Roger Daltrey e Chris Cornell colocam acima de todos
Produtor contesta declaração de Tony Iommi sobre último disco do Black Sabbath
Regis Tadeu detona fãs do Iron Maiden após confusão no Equador; "Estupidez"
O clássico do Pink Floyd com letra ingênua e adolescente, de acordo com Roger Waters
A melhor banda de metal progressivo dos EUA e Inglaterra, segundo a Loudwire
"Um babaca que nem sabe tocar direito": Roger Waters fala sobre James Hetfield
A banda que Brian May gostaria de ter integrado se o Queen nunca tivesse existido
Matt Heafy revela que quase deixou o Trivium no ano passado


Três hits muito diferentes do catálogo das bandas que os gravaram
Kiss - há 44 anos, "Creatures of the Night" marcou o retorno da banda ao hard rock pesado
A música do Venom inspirada em um dos grandes clássicos do Kiss
O rockstar que se gaba de ter Donald Trump e Elon Musk na agenda do telefone
A melhor música de glam rock de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
Ex-Kiss, guitarrista Bruce Kulick prepara novo álbum solo
O guitarrista que se tornou fã do Kiss após abrir turnê da banda
Eddie Kramer contou o que o Kiss negou por anos sobre o disco ao vivo "Alive!"
A banda clássica que Pete Townshend descartou como uma "paródia do rock"
Boatos no rock: Alguns dos maiores mitos do Rock n' Roll
Cornos do Rock: a dor e o peso do chifre em três belas canções


