Mick Wall: discos do Kiss não servem nem pra limpar minha bunda
Por Bruce William
Fonte: Brave Words
Postado em 29 de julho de 2015
Embora concorde com Gene Simmons que "o rock morreu", em conversa com a Ultimate-Guitar, o jornalista britânico Mick Wall, autor de vários livros sobre rock/metal, deixa muito claro que não gosta nada da banda do baixista que diz ter saído com milhões de mulheres, confira abaixo.
"Sou muito amigo dos caras do Def Leppard, são uma grande banda pra se assistir ao vivo, mas o último álbum relevante que lançaram foi o ´Hysteria´. Soltaram vários trabalhos depois, mas nenhum deles atingiu o primeiro posto das paradas. Mas quem se importa com isto? Há cerca de um ano o novo álbum do Judas Priest atingiu o sétimo lugar. Fui checar e eles venderam um terço do que vendeu o ´Turbo´ no mesmo período, que atingiu a 30ª posição ou algo assim".
"Black Sabbath atingiu número um nas paradas com o ´13´ - eles nunca tiveram um disco de ouro na América ou em algum lugar que valesse a pena. Eles foram premiados na Finlândia, mas lá, se você vender três discos e meio ganha ouro, é tudo uma grande besteira. Qualquer coisa que estes medalhões fizerem hoje atinge primeiro lugar em todos os países no mundo mas as vendas totais mal chegam a 50 mil cópias, ninguém dá a mínima, querem apenas ver um show da banda. Se você for assistir o Black Sabbath amanhã e eles tocarem todo o novo álbum e nenhuma canção clássica, ficará irritadíssimo. Mas se tocarem uma ou duas músicas do novo álbum apenas para justificar que vale a pena e daí seguir com ´Paranoid´, ´War Pigs´ e ´Children of the Grave´, aí sim você se orgulhará em dizer que viu um show do Black Sabbath".
"Então acho que o rock morreu. Está naquela de ´última oportunidade de conferir´. Músicos estão morrendo como moscas. Chris Squire (Yes) foi o último, Malcolm Young está demente. Muitos rock stars hoje cantam na manha. Entende o que digo? Os caras medem o batimento cardíaco e evitam notas altas para salvar a própria vida".
"Então, para mim, o rock morreu. Não significa que não exista inovação na música e que não existe coisa boa sendo feita. Mas no rock... veja, pessoas falam do Kiss como se fossem algo especial apenas por estarem aí até hoje. Nunca tive um álbum do Kiss, e os que ouvi eu não limparia minha bunda com eles pois cresci ouvindo as grandes bandas, e o Kiss nunca foi uma delas".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
Uma cantora brasileira no Arch Enemy? Post enigmático levanta indícios...
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
"Não tenho mágoa nenhuma": Luis Mariutti abre jogo sobre Ricardo Confessori e surpreende
Twisted Sister fora do Bangers Open Air 2026; novo headliner será anunciado nesta sexta-feira
Ambush e Krisiun são anunciados como atrações do Bangers Open Air
A música épica do Rush que mexeu com a cabeça de Dave Mustaine
Quem pode ser a nova vocalista do Arch Enemy no Bangers Open Air?
Em parceria com plataforma, Skid Row inicia procura mundial por seu novo vocalista
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
Halestorm precisou mudar música que tocaria no "Back to the Beginning"


"I Was Made For Lovin' You", do Kiss, ultrapassa um bilhão de views no YouTube
A introdução de rock que Dave Grohl chama de "a maior de todas"
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A lenda do rock que ficou anos sem falar com Slash; "eu disse uma besteira sobre ele"
Paul Stanley e Gene Simmons serão induzidos ao Songwriters Hall of Fame
O ícone do metal moderno que "deu carteirada" para assistir show do Kiss com o filho
Peter Criss e Bob Ezrin contestam declarações recentes de Gene Simmons
Os álbuns do Kiss em que Gene Simmons e Peter Criss não tocaram, segundo Regis Tadeu
A música do Kiss que Gene Simmons adorou até descobrir o mico que ele teria que pagar


