Mötley Crüe: sem produção de palco, banda cala a boca dos céticos
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 28 de julho de 2015
O Mötley Crüe, desde a segunda metade dos anos 80 – quando a banda se estabilizou no cenário do hard rock – ficou bastante conhecido por investir cada vez mais pesadamente no aspecto cenográfico e pirotécnico de seus shows, tendência essa que chegou a seu grau superlativo no atual trecho de sua turnê de despedida [a banda encerra suas atividades no dia 31 de dezembro próximo].
Ainda assim, por vezes, o grupo se depara com ocasiões em que a logística e/ou a natureza jogam contra e é aí que os anos forjando sua presença de palco nos bares mais soturnos do Oeste dos EUA se fazem válidos. Por mais raras que tais ocasiões ocorram [caso dos agora lendários shows no Whisky a Go em 1989, no Marquee de Londres em 1991 e, mais notavelmente em Buenos Aires em 2008, quando a cidade foi atingida por uma chuva torrencial que impossibilitou o uso de qualquer pirotecnia ou artefato hidráulico, e ainda assim, o quaternário fez – em suas próprias palavras – o maior show de suas vidas], é quando de fato um grupo se mostra digno da ribalta que ocupa e se distancia da farofada ou de entediantes firulas masturbatórias desprovidas de testosterona à la Artension. É o que se chama de ‘a hora do vamo vê’ [sic].
Mötley Crüe: "Buenos Aires foi nosso melhor show!"
Foi o que ocorreu novamente na noite do último sábado, 25 de julho, quando o Crüe se apresentou em Paso Robles, Califórnia. Atrasos com despachos de caminhões com o equipamento desmontado do show da noite do dia 24 em Tacoma, Washington e também do avião que levaria a banda de volta a seu estado fizeram com que o show tivesse sua produção bastante despida e fosse adiado em três horas.
Usando o Twitter para justificar todos os problemas aos fãs, o baixista e fundador do Mötley, NIKKI SIXX declarou:
"Acabamos de chegar, sem nossa produção de palco, mas vamos tocar de qualquer jeito. Cru e sujo".
O resultado pode ser apreciado nos vídeos abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 álbuns de rock que todo mundo deve ouvir pelo menos uma vez, segundo Lobão
A melhor música de heavy metal de cada ano da década de 1980, segundo a Loudwire
O ícone do heavy metal que foi traficante e andava armado no início da carreira
A lenda do metal nacional cujo apelido veio após arrancarem suas calças
O disco de thrash metal gravado por banda brasileira que mexeu com a cabeça de Regis Tadeu
A banda de rock que Robert Smith odeia muito: "Eu desprezo tudo o que eles já fizeram"
A música dos Stones que Mick tinha dificuldade de cantar: "eu não acertava muito bem as notas"
A banda de rock dos anos 1990 que acabou e não deveria voltar nunca, segundo Regis Tadeu
Ronnie Radke (Falling in Reverse) pede ordem restritiva contra esposa de Tommy Lee
"Aprendam uma profissão, porque é difícil ganhar a vida", diz Gary Holt
Steve Harris revela qual música gostaria de resgatar para os shows do Iron Maiden
A música do Motörhead que tem verso "sacana" e marcou Rob Halford
Você provavelmente nunca os ouviu - mas esses guitarristas dos anos 1980 eram absurdos
"Se viraram bem sem mim" - Adrian Smith relembra audição frustrada para grande banda em 1991
A respeitosa opinião de Zakk Wylde sobre Lemmy Kilmister
David Coverdale revela quem quis como substituto de Ritchie Blackmore no Deep Purple
O hit de Neil Young que Bob Dylan confessou que odiava: "Soava como eu, mas não era eu"
A frustração de Raul Seixas que não incomodava Renato Russo: "Não é essa a questão"

Dave Mustaine cutuca bandas que retomaram atividade após turnês de despedida
John 5 defende entrada do Mötley Crüe no Rock and Roll Hall of Fame
Nikki Sixx (Mötley Crüe) não gosta de ver artistas de 65 anos agindo como se tivessem 25
Listed: TV americana elege os maiores bad boys da música



