Mötley Crüe: sem produção de palco, banda cala a boca dos céticos
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 28 de julho de 2015
O Mötley Crüe, desde a segunda metade dos anos 80 – quando a banda se estabilizou no cenário do hard rock – ficou bastante conhecido por investir cada vez mais pesadamente no aspecto cenográfico e pirotécnico de seus shows, tendência essa que chegou a seu grau superlativo no atual trecho de sua turnê de despedida [a banda encerra suas atividades no dia 31 de dezembro próximo].
Ainda assim, por vezes, o grupo se depara com ocasiões em que a logística e/ou a natureza jogam contra e é aí que os anos forjando sua presença de palco nos bares mais soturnos do Oeste dos EUA se fazem válidos. Por mais raras que tais ocasiões ocorram [caso dos agora lendários shows no Whisky a Go em 1989, no Marquee de Londres em 1991 e, mais notavelmente em Buenos Aires em 2008, quando a cidade foi atingida por uma chuva torrencial que impossibilitou o uso de qualquer pirotecnia ou artefato hidráulico, e ainda assim, o quaternário fez – em suas próprias palavras – o maior show de suas vidas], é quando de fato um grupo se mostra digno da ribalta que ocupa e se distancia da farofada ou de entediantes firulas masturbatórias desprovidas de testosterona à la Artension. É o que se chama de ‘a hora do vamo vê’ [sic].
Mötley Crüe: "Buenos Aires foi nosso melhor show!"
Foi o que ocorreu novamente na noite do último sábado, 25 de julho, quando o Crüe se apresentou em Paso Robles, Califórnia. Atrasos com despachos de caminhões com o equipamento desmontado do show da noite do dia 24 em Tacoma, Washington e também do avião que levaria a banda de volta a seu estado fizeram com que o show tivesse sua produção bastante despida e fosse adiado em três horas.
Usando o Twitter para justificar todos os problemas aos fãs, o baixista e fundador do Mötley, NIKKI SIXX declarou:
"Acabamos de chegar, sem nossa produção de palco, mas vamos tocar de qualquer jeito. Cru e sujo".
O resultado pode ser apreciado nos vídeos abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
Daniel Erlandsson comenta a "treta" entre Kiko Loureiro e o Arch Enemy
Marcelo Bonfá explica fim de projeto com Dado Villa-Lobos
Max Cavalera revela o maior mal-entendido sobre sua saída do Sepultura
Nevermore estreia nova formação em show na Turquia; veja setlist e vídeos
Regis Tadeu explica por que o Rush tocou "Finding My Way" em seu show de retorno
O álbum dos Beatles que contou com participação de Jimmy Page na guitarra
AC/DC chama público argentino de "melhor do mundo", segundo Brian Johnson
A pior música de "Appetite for Destruction", de acordo com o Loudwire
Guitarristas querem incluir músicas raras nos próximos shows do Judas Priest
Baterista do Arch Enemy afirma que saída de Alissa White-Gluz não foi uma surpresa
A banda nova de metal que Bruno Valverde está ouvindo: "Eles são diferenciados"
O melhor disco de música pesada dos anos 1980, segundo o Loudwire
Angra e Shaman são muito famosos na Europa? Alírio Netto, que mora lá, responde
A sincera opinião de John Lennon sobre George Harrison e ele mesmo como guitarristas
As bandas da "nova geração" que continuam lançando bons discos, segundo Dave Mustaine
Alice In Chains: 5 músicas da banda que são muito belas e muito tristes


John Corabi sabe que não seria convidado a uma homenagem ao Mötley Crüe no Hall of Fame
Nikki Sixx se arrepende de tatuagem em tributo a Mick Mars
O "Big Four" das bandas de rock dos anos 1980, segundo a Loudwire
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir



