Kevin Lyman: "Metal virará classic rock com essas bandas velhas"
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 14 de julho de 2015
O agora já consagrado ante o público do Metal e fundador da turnê conjunta MAYHEM FESTIVAL [e também da Warped Tour] KEVIN LYMAN, intimou os decanos da cena a ajudar que os nomes mais novos cheguem ao topo e mantenham a cena viva.
E ele espera que as bandas há muito estabelecidas no Metal possam aprender uma lição de seus colegas do punk rock.
Tudo isso segue as declarações que ele fez – e retificou – semana passada sobre ‘bandas de velhos carecas e gordos’ prejudicando o futuro a longo prazo do circuito.
Ele disse à revista inglesa Metal Hammer: "Eu estava falando aquilo por frustração por uma observação. O show de punk rock que estou fazendo em Los Angeles, o ‘It’s Not Dead’ Festival, foi muito fácil – eu simplesmente liguei para todo mundo e disse: ‘Chegou a hora, precisamos fazer isso’.
"Todo mundo topou de boa porque eles entendem a coisa por um prisma mais amplo, que temos um momento para trazer o punk de volta a muitas pessoas. "
Ele continua: "Está ficando difícil. A cena deveria ser pulsante, e pode ser, mas os patriarcas precisam fazer isso acontecer.
"Oly Sykes [Bring Me The Horizon], Austin Carlile [Attack Attack!, Of Mice And Men] – eles são os novos ‘metal gods’, mas eles não estão tendo uma chance de o serem, porque o âmago daquele mundo não aceita isso. Eu queria que alguém no metal – e tem que ser um artista para fazer isso – se pronunciasse e dissesse, ‘Eu vou sair em turnê com essas bandas. ’"
Lyman insiste que o futuro do gênero está nas mãos de como as bandas mais velhas reagirão. "É necessário que os antigos patriarcas de cada cena saiam de cena para que a coisa ande para frente. Eu sempre acreditei que manter uma cena forte é importante, senão vira classic rock. Se for para o metal virar classic rock – daí fica estranho."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps