Bandas de Velhos Gordos: elas acabarão com o metal, teme produtor

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Ver Acessos

Se você acha que não há bandas novas e em ascensão o suficiente na cena do Metal de hoje, você não é o único. Na verdade, o cofundador do tradicional festival estadunidense MAYHEM, KEVIN LYMAN, se preocupa se esse problema poderia acabar por matar o gênero.

Iron Maiden: como soa a voz de Bruce Dickinson isolada?Slayer: assista Ivete Sangalo cantando "Dead Skin Mask"

Lyman não se fez de rogado em uma nova entrevista com o jornal Detroit Free Press, alertando que o número cada vez menor de pagantes e os custos cada vez maiores colocaram o Mayhem Festival 'sob risco de extinção a qualquer momento'. Parte do problema, a seu ver, é a enorme lacuna de idades no metal. 'O que aconteceu foi que o metal afastou as garotas porque o aconteceu foi uma envelhecida dos integrantes', ele argumenta. 'O Metal ficou grisalho, careca e gordo. E o Metal era ligado ao perigo. Quando você ia a um show de Metal, eram os trutas jovens no palco. Havia um elemento de perigo naquilo'.

Hoje em dia, ele diz, o maior perigo é o risco de não conseguir cobrir os custos implicados em artistas que dão mais valor a quanto eles vão embolsar do que ao futuro do Metal.

"As principais bandas todas exigem um certo tipo de cachê para saírem em turnê', Lyman aponta. 'Ao contrário de no punk rock, o Metal nunca sabe quando deve ceder um pouco para que a cena toda ande pra frente. O punk rock era assim. Foi assim que cultivamos o punk rock. O BAD RELIGION aceitava fechar por um pouco menos do que eles poderiam ganhar sozinhos para que a cena toda tivesse destaque, então podíamos ter um belo elenco tocando com eles. O Metal não parece ter essa consciência, nunca teve, desde que eu trabalhava em casas noturnas nos anos 80. É sempre o lance do 'venha a nós'. '

O artigo também menciona uma declaração do guitarrista do SLAYER, KERY KING, que admite que sua banda quase desistiu de sua posição de banda principal do elenco do Mayhem esse ano 'porque eu odiei demais a escalação final'. Convencido a ficar pelos organizadores depois que KING DIAMOND juntou-se à programação, ele expressa otimismo com o festival, apesar de seu número de atrações e cidades ter diminuído.

"Eu boto fé porque eles diminuíram, os ingressos estão com os preços super-razoáveis esse ano. Eles podem ter uma louca reviravolta que eles não estão esperando porque eles fizeram ajustes no lado financeiro da coisa. "




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Notícias

Iron Maiden: como soa a voz de Bruce Dickinson isolada?Iron Maiden
Como soa a voz de Bruce Dickinson isolada?

Slayer: assista Ivete Sangalo cantando Dead Skin MaskSlayer
Assista Ivete Sangalo cantando "Dead Skin Mask"

Quando shows dão errado: 25 apresentações desastrosasQuando shows dão errado
25 apresentações desastrosas

Sepultura: saiba mais sobre as visões religiosas de DerrickSepultura
Saiba mais sobre as visões religiosas de Derrick

Antes da fama: Atores que apareceram em clipes do Korn, Offspring, Aerosmith e outrosAntes da fama
Atores que apareceram em clipes do Korn, Offspring, Aerosmith e outros

Metallica: Lars diz qual a música que define a banda ao vivoMetallica
Lars diz qual a música que define a banda ao vivo

Dio: detonando Blackmore ao falar do Rainbow em antigas entrevistasDio
Detonando Blackmore ao falar do Rainbow em antigas entrevistas


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336