Age of Artemis: músicos comentam importância do Rock in Rio e prometem um grande show
Por Thiago Rahal Mauro
Fonte: TRM Press
Postado em 06 de setembro de 2015
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda Age of Artemis tem preparado com afinco um dos melhores shows de sua carreira para o próximo dia 24 de setembro, no Rock in Rio. A banda se apresenta na Rock Street ao lado de grandes nomes da cena nacional, mas também no mesmo dia de grandes artistas como Alice Cooper, Lamb of God, System of a Down, entre outros. O repertório da apresentação vai englobar faixas dos dois álbuns de estúdio da banda e algumas surpresas. Cada músico da Age of Artemis tem uma história para contar sobre o Rock in Rio. Leia cada uma delas.
Age Of Artemis - Mais Novidades
Alírio Netto – Vocalista: "Na verdade, é um sonho realizado, é algo que todas as bandas que estão buscando algum reconhecimento na carreira almejam. O Rock in Rio é o maior festival do mundo. O Queen tocou lá, Guns N’ Roses e vários artistas renomados, Iron Maiden. Gente que admiramos e fez parte da nossa história. Nós vamos estar no mesmo festival que eles e isso para gente é muito gratificante. Mais uma vez digo que é um sonho realizado e algo que vai realmente acrescentar na nossa carreira, porque você vai sempre ter na sua história que você fez parte do Rock in Rio."
Giovanni Sena – Baixista: "Desde o início quando comecei com as minhas primeiras bandas, sempre tive a vontade de me tornar um músico profissional. Nesse caminho cheio de erros e acertos consegui me estabilizar vivendo da música. Tocar no Rock in Rio representa mais uma conquista, isto é, mais um acerto que é contabilizado na minha carreira musical. Estou muito feliz por fazer parte desse festival e ter o prazer de adicionar no meu currículo esse momento inesquecível."
Gabriel "T-Bone" Soto – Guitarrista: "Ainda não caiu a ficha de tocar em um evento dessa magnitude. Minhas maiores influências musicais passaram por esse festival e muitas estarão presentes nesse Rock in Rio 2015. Sempre vem na minha mente aquela nostalgia de como comecei a tocar, dos meus amigos que me ensinaram o que é a verdadeira música, das pessoas que me incentivaram a continuar sempre. Estar no festival é a coroação de todo esse processo. Tenho uma promessa que fiz quando fui ao RiR 2011, a qual falei que só tiraria a pulseira que me deram na entrada quando tocasse no RiR. E esse dia chegou…Rs. Obrigado a todos que acompanham a banda e que nesse 24 de setembro a Age of Artemis faça parte da história do Rock in Rio."
Nathan Grego – Guitarrista: "Tocar no Rock in Rio é uma oportunidade ímpar, pois é um dos maiores eventos de música do mundo e uma grande vitrine para a banda. Para mim será um sonho realizado poder tocar nossas músicas ao lado de grandes bandas e ver que o trabalho que tivemos no nosso passado pode gerar bons resultados no nosso futuro." ()
Riccardo Linassi – Baterista: "A Artemis foi uma surpresa na minha vida, quando ano passado fui convidado a fazer um teste e em seguida ingressei na banda. Falando do festival, lembro bem quando vi pela TV o Rock in Rio II (foi ontem), e naquela época eu falei ‘ainda vou tocar no Rock in Rio V’. OK, já passou de 5 edições, mas não importa. O que importa é que fomos escalados para tocar lá este ano. É a realização de um sonho e um ótimo item no currículo. Vai ser muito bom poder encontrar com os amigos do Eminence, que é uma baita banda também, além de que uma das minhas bandas favoritas tocará nesse dia (sorte a minha) Lamb of God. Sou muito fã do Chris Adler e será muito bom poder vê-los ao vivo. Poder ver Alice Cooper também será lendário. Creio que todas as bandas do dia têm seu peso e importância na história, mas estas são as que mais estou aguardando."
História do Rock in Rio
Os músicos do Age of Artemis não esquecem das edições anteriores do festival e relembram com carinho dos shows e bandas que fizeram as suas cabeças. "Como um fã de Queen me lembro de ver na TV a histórica apresentação do quarteto. Outros shows foram do Iron Maiden e Whitesnake. Em falar em formação de público foi no Rock In Rio que conheci o Queensryche, banda que gosto muito até hoje", revelou Giovanni Sena. "Lembro muito do Queen em 1985 e do Guns em 1991, esses 2 shows me marcaram muito. Na coletiva de imprensa eu falei para Roberta Medida que essas 2 edições do festival de 1985 e de 1991 tiveram grande importância na minha relação com a música. Foi o momento em que eu decidi que algum dia da minha vida eu estaria nesse mesmo festival", disse Alírio Netto.
A banda favorita dos músicos sem dúvida é o Queen e com certeza será o show mais aguardado por todos, pelo menos o vocalista Alírio Netto não vê a hora de assisti-los pessoalmente. "Sem dúvida o Queen é a banda que mais me inspirou em todos estes anos de carreira. Lembro show histórico e quero ver essa formação nova neste ano", finaliza o vocalista Alírio Netto.
Line-up:
Alírio Netto (vocal)
Giovanni Sena (baixo)
Nathan Grego (guitarras)
Gabriel "T-Bone" Soto (guitarras)
Riccardo Linassi (bateria)
Informações:
http://www.ageofartemis.com.br/
http://www.youtube.com/artemisbrazil
http://www.facebook.com/ageofartemis
Rock In Rio 2015
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
A banda que Lars Ulrich chamou de "o Black Sabbath dos anos 90"
Extreme é confirmado no Monsters of Rock 2026 no Allianz Parque
Bono cita dois artistas que o U2 jamais vai alcançar; "Estamos na parte de baixo da escada"
As reações divergentes dos fãs ao anúncio do line-up do Bangers Open Air 2026
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
A "melhor banda de rock'n'roll em disco", segundo Bono, do U2
Os 11 melhores álbuns de progressivo psicodélico da história, segundo a Loudwire
Ex-empresário acha que o Bon Jovi não faria sucesso hoje
O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
Segundo Gene Simmons, Axl Rose, do Guns N' Roses, merecia uma surra
Cinco bandas de heavy metal que nunca trocaram de vocalista - Parte I
Metallica: por que 9 entre 10 fãs odeiam "Load" e "Reload"?
Motley Crue: A primeira impressão de Tommy Lee sobre o Rio de Janeiro
Angra, o capiroto, o polvo e o Kiko; encontro de amigos no Rock In Rio 2015
Dave Mustaine queria assistir o Metallica no Rock in Rio?
O que músicos do Metallica comeram na noite do show no Rock in Rio 2015?
Regis Tadeu: só elogios ao 2º dia, até perdoou o playback!
"O cara que quer Metallica ou Iron Maiden ama repetição", diz organizador do Rock In Rio
Enquete: Os 10 melhores shows do Rock In Rio 2015
Slipknot: O maior show do Rock in Rio 2015
Bumblefoot diz que seu pior show com o Guns N' Roses foi no RIR
Vídeo com entrevista bizarra do Slipknot ao Multishow no Rock in Rio 2015 viraliza



