Black Sabbath: fim da banda deve ser celebrado como uma festa

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: UOL
Enviar correções  |  Comentários  | 

Jotabê Medeiros, em artigo publicado no UOL, explica que o anúncio do fim do Black Sabbath não deve ser visto como uma despedida lamuriosa mas sim celebrado de forma gloriosa, de forma a saudar a longevidade da banda que literalmente criou o metal como conhecemos, leia no link abaixo e veja alguns trechos a seguir.

1715 acessosCypress Hill: "Alice in Chains fez igual ao AC/DC e Black Sabbath"5000 acessosRaul Seixas: 10 importantes obras do Maluco Beleza

http://musica.uol.com.br/noticias/redacao/2015/09/04/opiniao...

Quando uma banda de rock morre, os fãs lamentam copiosamente porque, quase sempre, acontece cedo demais --e, algumas vezes, vem com uma fogueira de vaidades entre vocalista e guitarrista. Mas quando é o Black Sabbath que anuncia gloriosamente a própria morte, 46 anos (e oito vocalistas e 25 músicos) após seu início, é mais aconselhável abrir um bom uísque para brindar. Porque é natural que isso aconteça como uma festa, como a celebração do fim do segundo tempo de uma prorrogação infinita, como aqueles funerais de vikings no qual o morto vai para o mar em uma pira em chamas toda florida e decorada.

(...)

É chover no molhado ressaltar a importância e a influência do Sabbath para o futuro. Eles não só inventaram o heavy metal como o conhecemos, mas também todas suas subformas: stoner rock, doom metal, sludge metal. Também materializaram a cenografia do gênero, criando os crescendos ameaçadores de baixo e bateria, os ataques inesperados de guitarra, os vapores sombrios que trouxeram um contraponto à inocência da geração hippie.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 06 de setembro de 2015
Post de 09 de setembro de 2015


Black SabbathBlack Sabbath
"The End - Live in Birmingham" sai em novembro

1715 acessosCypress Hill: "Alice in Chains fez igual ao AC/DC e Black Sabbath"1101 acessosLoudwire: em vídeo, dez bandas extintas que o mundo quer de volta34 acessosEm 20/10/1998: Black Sabbath lança o álbum ao-vivo Reunion144 acessosEm 20/10/1998: Black Sabbath lança o single "Psycho Man"155 acessosDanilo Vicari: Top 10 Riffs do Black Sabbath0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Dimebag DarrellDimebag Darrell
Em 1993, citando suas 12 músicas favoritas

Black SabbathBlack Sabbath
As originais "Evil Woman" e "Warning"

PilaresPilares
O início do Heavy Metal em 1969

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"


Raul SeixasRaul Seixas
Conheça 10 importantes obras do Maluco Beleza

Johnny RamoneJohnny Ramone
"Não era bom abrir o show do Black Sabbath"

Ellen JabourEllen Jabour
Slayer, Metallica, Guns e Judas no Top10 da modelo

5000 acessosQuando shows dão errado: 25 apresentações desastrosas5000 acessosGuitar World: os 100 melhores guitarristas de hard rock5000 acessosOs roqueiros mais chatos das redes sociais5000 acessosTrollagem: quando as bandas decidem zoar com o playback4934 acessosRob Halford: "Eu não morro sem trabalhar com Lady Gaga antes"3769 acessosNapalm Death: Religião causa miséria do mundo

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online