Black Sabbath: fim da banda deve ser celebrado como uma festa

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Bruce William, Fonte: UOL
Enviar correções  |  Comentários  | 

Jotabê Medeiros, em artigo publicado no UOL, explica que o anúncio do fim do Black Sabbath não deve ser visto como uma despedida lamuriosa mas sim celebrado de forma gloriosa, de forma a saudar a longevidade da banda que literalmente criou o metal como conhecemos, leia no link abaixo e veja alguns trechos a seguir.

148 acessosBlend Guitar: em vídeo, Top 10 Heavy Metal Bands5000 acessosMotorhead: Lemmy fala sobre ser solteiro para sempre

http://musica.uol.com.br/noticias/redacao/2015/09/04/opiniao...

Quando uma banda de rock morre, os fãs lamentam copiosamente porque, quase sempre, acontece cedo demais --e, algumas vezes, vem com uma fogueira de vaidades entre vocalista e guitarrista. Mas quando é o Black Sabbath que anuncia gloriosamente a própria morte, 46 anos (e oito vocalistas e 25 músicos) após seu início, é mais aconselhável abrir um bom uísque para brindar. Porque é natural que isso aconteça como uma festa, como a celebração do fim do segundo tempo de uma prorrogação infinita, como aqueles funerais de vikings no qual o morto vai para o mar em uma pira em chamas toda florida e decorada.

(...)

É chover no molhado ressaltar a importância e a influência do Sabbath para o futuro. Eles não só inventaram o heavy metal como o conhecemos, mas também todas suas subformas: stoner rock, doom metal, sludge metal. Também materializaram a cenografia do gênero, criando os crescendos ameaçadores de baixo e bateria, os ataques inesperados de guitarra, os vapores sombrios que trouxeram um contraponto à inocência da geração hippie.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

InglaterraInglaterra
Político acusado de ser nazista por causa do Sabbath

148 acessosBlend Guitar: em vídeo, Top 10 Heavy Metal Bands2259 acessosZakk Sabbath: banda de Zakk Wylde lança EP em junho524 acessosArquivo KZG: Gastão Moreira entrevista o Black Sabbath em 1992620 acessosHeavy Lero: Black Sabbath na edição #100, por Gastão e Clemente0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

PoeiraPoeira
Black Sabbath com Dio e a "era Mob Rules"

Rob HalfordRob Halford
Qual a canção mais demoníaca que existe no metal?

LoudwireLoudwire
Os 25 melhores álbuns de estreia do Metal

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 06 de setembro de 2015
Post de 09 de setembro de 2015

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"

MotorheadMotorhead
Lemmy Kilmister fala sobre ser solteiro para sempre

IndústriaIndústria
Quanto $$$ ganham as bandas do "Time B" do Metal?

Scott WeilandScott Weiland
Vocalista é encontrado morto em ônibus de turnê

5000 acessosTop 500: as melhores músicas de todos os tempos segundo a Rolling Stone5000 acessosJames Hetfield: meus filhos respeitam, mas não gostam da minha música5000 acessosButcher Babies: Conheça o Porn Metal de ex-coelhinhas da Playboy5000 acessosAvenged Sevenfold: O cover de bateria mais genial já feito5000 acessosShow das Poderosas: pre-pare-se para uma versão metal5000 acessosSlayer: as dez melhores músicas segundo o site Loudwire

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online