Skinflint: quem são os cowboys do Death Metal?
Por Willba Dissidente
Fonte: Seeker Stories
Postado em 07 de outubro de 2015
Parte do canal Discovery, o programa Seeker Stories foi criado com a intenção de mostrar uma visão profunda de indivíduos, lugares e culturas únicas no mundo. Os documentários em formato curta-metragens produzidos pretendem, por expandir as perspectivas do telespectador, aumentar seu entendimento do mundo. Em julho o programa, seguindo sua vocação foi à África e se deparou com a fabulosa cena metal de botsuanesa. "Eles são os africanos músicos e fãs de Death Metal, que devagar, está tornando o Metal parte fundamental da cultura africana".
Guiseppe Sbrana, que é guitarrista e vocalista do grupo SKINFLINT, diz que a sonoridade de seu grupo é diferente porque combina Heavy Metal com cultura africana. Todas as suas letras refletem à mitologia e espiritualidade africana. Alessandra Sbrana, baterista do SKINFLINT deseja que mais pessoas abram seus olhos (e mentes) ao Metal, porque esse gênero é muito mais divertido e excitante do que eles podem imaginar; e claro, as mulheres detonam na bateria!
Assista ao documentário (em inglês com partes legendadas no idioma bretão) pelo youtube:
Ainda que tomando o mundo de assalto, nem tudo são louros para o underground Metal conquistar a África. "É desafiador para os moradores em África embarcarem no Death Metal porque o gênero é comumente associado como sendo anti-religião e rotulado de satanismo", é o que nos conta Spencer Thrust, guitarrista do grupo OVERTHRUST. Todavia, o sub-gênero progride e quando os cowboys do Metal estão juntos eles podem se vestir como quiserem (com tanto couro e arrebite que daria inveja do JUDAS PRIEST), ouvir o que quiserem, e serem eles mesmos.
"A África é o futuro do Metal, pois a África é continente riquíssimo em mitos e História que ainda não foi contado, e as bandas ao tirarem proveito disso, estarão fazendo o futuro do Metal", é previsão arriscada pelo guitarrista do SKINFLINT. "É ser mal de modo bom, é uma cena que criamos para nós mesmos, como se fosse nosso clã", finaliza Spencer Thrust, analisando sociologicamente sua realidade.
"Who Are the Death Metal Cowboys of Africa?" foi dirigido Judy Lelliott.
Música de fundo: SKINFLINT - "Veya".
SKINFLINT:
Sandra Sbrana - bateria
Guiseppe Sbrana - guitarra e vocais
Kebonye Nkoloso - baixo
Discografia:
Massive Destruction (Cd, 2009)
Ikwla (Cd, 2010)
Gauna (EP, 2011)
Dipoko (Cd, 2012/2013)
Nyemba (Cd, 2014)
Sites relacionados (em inglês):
http://www.skinflintmetal.com/
https://www.facebook.com/SKINFLINTMETAL
https://twitter.com/skinflintmetal
https://itunes.apple.com/us/artist/sk
http://www.amazon.co.uk/Dipoko/dp/B00
OVERTHRUST
Vulture Thrust: Vocal
Spencer Thrust: Guitarra solo
Godfather: Guitarra base
Dawg Thrust: Baixo
Suicide Torment: Bateria
Discografia:
Desecrated Deeds To Decease (Ep, 2015)
Sites relacionados (em inglês):
https://www.facebook.com/Overthrust-Deathmetal-band-111341558893743
http://metal4africa.com/bands/overthrust
https://twitter.com/overthrustm
https://www.myspace.com/overthrust
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps