Ian Gillan, vocalista do Deep Purple, desmonta treta no Hall Of Fame
Por João Paulo Andrade
Fonte: Blabbermouth
Postado em 20 de fevereiro de 2016
Algumas horas atrás Ritchie Blackmore sugeriu que não poderia comparecer à cerimônia de premiação do DEEP PURPLE no Rock And Roll Hall Of Fame, por ter sido "barrado" pelos managers atuais da banda, conforme pode ser lido no link abaixo.
Os membros da banda indicados para a premiação foram Blackmore, Gillan, Paice, Glover, David Coverdale, Rod Evans, Glenn Hughes e Jon Lord.
Ian Gillan se pronunciou oficialmente com uma versão muito menos dramática da treta.
"Enfrentamos uma decisão difícil quando soubemos da indução ao Hall of Fame. Foi uma surpresa para nós que [o guitarrista e tecladista atuais] Steve Morse e Don Airey não tenham sido indicados. Ian Gillan, Ian Paice e Roger Glover decidiram aceitar a oferta com um compromisso para que o Hall of Fame nos permitisse participar desta noite. Os indicados do Deep Purple iriam aceitar a premiação e depois o Deep Purple atual, que vive e respira, iria tocar. Deixamos claro que não houve nenhuma mínima intenção de irritar quem quer que fosse com esta decisão. Foi apenas por questão de respeito a Steve e Don. [...] Eu falei com David Coverdale semana passada e ele entendeu perfeitamente o que seria feito. Obrigado, David. Você é um cavalheiro. Fora este evento, não há outra situação em que uma ‘reunião’ pudesse ocorrer. Então, vamos todos subir lá, apertar as mãos, sorrir para as câmeras e fazer a coisa com dignidade e respeito a todos os membros atuais e membros antigos de uma família muito especial."
O CEO do Rock and Roll Hall of Fame, Joel Peresman, também confirmou à Rolling Stone que Blackmore não está barrado da cerimônia.
"Eles não querem tocar com Ritchie. Tivemos muitas situações como esta no passado e muitas vezes essas coisas se resolveram por uma noite, e depois cada um voltou para seu canto no dia seguinte. [...] Eu não sei se ele poderia tocar se comparecesse, mas de forma alguma ele foi banido da cerimônia. Insinuar que poderíamos ter feito isso é uma mentira. Nunca barramos nenhum indicado. Ele é convidado a vir, aproveitar a noite e receber o prêmio."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
Birmingham, Ozzy Osbourne e o heavy metal que a cidade ainda reluta em assumir
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
Foto junta Slash, Duff e Sharon Osbourne, e puxa o fio do tributo a Ozzy no Grammy 2026
Para Lars Ulrich, o que tornava o Slayer interessante era seu extremismo
Playlist - Os melhores covers gravados por 11 grandes bandas do thrash metal
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Nick Mason do Pink Floyd
O melhor disco de thrash metal de cada ano da década de 90, segundo o Loudwire
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O ex-integrante do Megadeth com quem Dave Mustaine gostaria de ter mantido contato
Agenda mais leve do Iron Maiden permitiu a criação do Smith/Kotzen, diz Adrian Smith
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden

Blackmore, ex-guitarrista do Deep Purple, foi banido da premiação do Hall Of Fame?
Deep Purple lançará seu próximo disco em junho, afirma Ian Gillan
A banda lendária com que o Deep Purple odiava comparação: "Nada é pior, não tenho paciência"
As músicas "das antigas" do Metallica que Lars Ulrich gostaria que o Deep Purple tocasse
A banda que faz Lars Ulrich se sentir como um adolescente
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
O cantor que Glenn Hughes chama de "o maior de todos"
O clássico do Deep Purple que apresentou Bruce Dickinson ao mundo do rock
A banda que era "maior do que Jimi Hendrix" para Ritchie Blackmore, e que hoje poucos conhecem
O baterista que o lendário Ian Paice do Deep Purple elogiou: "Não importa a técnica"


