Ian Gillan, vocalista do Deep Purple, desmonta treta no Hall Of Fame
Por João Paulo Andrade
Fonte: Blabbermouth
Postado em 20 de fevereiro de 2016
Algumas horas atrás Ritchie Blackmore sugeriu que não poderia comparecer à cerimônia de premiação do DEEP PURPLE no Rock And Roll Hall Of Fame, por ter sido "barrado" pelos managers atuais da banda, conforme pode ser lido no link abaixo.
Os membros da banda indicados para a premiação foram Blackmore, Gillan, Paice, Glover, David Coverdale, Rod Evans, Glenn Hughes e Jon Lord.
Ian Gillan se pronunciou oficialmente com uma versão muito menos dramática da treta.
"Enfrentamos uma decisão difícil quando soubemos da indução ao Hall of Fame. Foi uma surpresa para nós que [o guitarrista e tecladista atuais] Steve Morse e Don Airey não tenham sido indicados. Ian Gillan, Ian Paice e Roger Glover decidiram aceitar a oferta com um compromisso para que o Hall of Fame nos permitisse participar desta noite. Os indicados do Deep Purple iriam aceitar a premiação e depois o Deep Purple atual, que vive e respira, iria tocar. Deixamos claro que não houve nenhuma mínima intenção de irritar quem quer que fosse com esta decisão. Foi apenas por questão de respeito a Steve e Don. [...] Eu falei com David Coverdale semana passada e ele entendeu perfeitamente o que seria feito. Obrigado, David. Você é um cavalheiro. Fora este evento, não há outra situação em que uma ‘reunião’ pudesse ocorrer. Então, vamos todos subir lá, apertar as mãos, sorrir para as câmeras e fazer a coisa com dignidade e respeito a todos os membros atuais e membros antigos de uma família muito especial."
O CEO do Rock and Roll Hall of Fame, Joel Peresman, também confirmou à Rolling Stone que Blackmore não está barrado da cerimônia.
"Eles não querem tocar com Ritchie. Tivemos muitas situações como esta no passado e muitas vezes essas coisas se resolveram por uma noite, e depois cada um voltou para seu canto no dia seguinte. [...] Eu não sei se ele poderia tocar se comparecesse, mas de forma alguma ele foi banido da cerimônia. Insinuar que poderíamos ter feito isso é uma mentira. Nunca barramos nenhum indicado. Ele é convidado a vir, aproveitar a noite e receber o prêmio."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
Dave Lombardo comenta lenda dos 33 minutos de "Reign in Blood"
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
Live anuncia cancelamento de shows no Brasil
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
Metallica jogou fora o manual do heavy metal, segundo James Hetfield
A música em que Dio disse ter cantado "como uma garota"
Guitarrista de Michael Jackson mudou a vida de Nita Strauss
Os 20 melhores álbuns lançados em 1999, segundo lista da Metal Hammer
Iron Maiden se manifesta sobre apagão em show de Paris
Charles Gavin critica Nicolás Otamendi, zagueiro da seleção argentina
Queen + Adam Lambert acabou? O próprio vocalista responde
As 20 músicas mais subestimadas do Iron Maiden, em lista da Classic Rock
A opinião de Mark "Barney" Greenway, do Napalm Death, sobre Lemmy e o Motörhead

Blackmore, ex-guitarrista do Deep Purple, foi banido da premiação do Hall Of Fame?
Deep Purple nem lançou o novo disco e já está pensando no próximo
A banda gigante do rock que Ritchie Blackmore disse que nunca conseguiu gostar
O período de 12 meses em que todos que passaram por Sabbath e Deep Purple lançaram álbuns
O maior riff de guitarra de todos os tempos, segundo Tony Iommi do Black Sabbath
Ian Gillan explica o que faz de "Splat!" o álbum mais pesado do Deep Purple em anos
A música do Deep Purple que cutucava os "guardiões da moral" dos anos 70
A reação empolgada de Joe Satriani ao tocar "Smoke on the Water" com o Deep Purple
A incrível banda que Ritchie Blackmore bancou e Steve Harris adora, mas poucos conhecem


