Ian Gillan, vocalista do Deep Purple, desmonta treta no Hall Of Fame
Por João Paulo Andrade
Fonte: Blabbermouth
Postado em 20 de fevereiro de 2016
Algumas horas atrás Ritchie Blackmore sugeriu que não poderia comparecer à cerimônia de premiação do DEEP PURPLE no Rock And Roll Hall Of Fame, por ter sido "barrado" pelos managers atuais da banda, conforme pode ser lido no link abaixo.
Os membros da banda indicados para a premiação foram Blackmore, Gillan, Paice, Glover, David Coverdale, Rod Evans, Glenn Hughes e Jon Lord.
Ian Gillan se pronunciou oficialmente com uma versão muito menos dramática da treta.
"Enfrentamos uma decisão difícil quando soubemos da indução ao Hall of Fame. Foi uma surpresa para nós que [o guitarrista e tecladista atuais] Steve Morse e Don Airey não tenham sido indicados. Ian Gillan, Ian Paice e Roger Glover decidiram aceitar a oferta com um compromisso para que o Hall of Fame nos permitisse participar desta noite. Os indicados do Deep Purple iriam aceitar a premiação e depois o Deep Purple atual, que vive e respira, iria tocar. Deixamos claro que não houve nenhuma mínima intenção de irritar quem quer que fosse com esta decisão. Foi apenas por questão de respeito a Steve e Don. [...] Eu falei com David Coverdale semana passada e ele entendeu perfeitamente o que seria feito. Obrigado, David. Você é um cavalheiro. Fora este evento, não há outra situação em que uma ‘reunião’ pudesse ocorrer. Então, vamos todos subir lá, apertar as mãos, sorrir para as câmeras e fazer a coisa com dignidade e respeito a todos os membros atuais e membros antigos de uma família muito especial."
O CEO do Rock and Roll Hall of Fame, Joel Peresman, também confirmou à Rolling Stone que Blackmore não está barrado da cerimônia.
"Eles não querem tocar com Ritchie. Tivemos muitas situações como esta no passado e muitas vezes essas coisas se resolveram por uma noite, e depois cada um voltou para seu canto no dia seguinte. [...] Eu não sei se ele poderia tocar se comparecesse, mas de forma alguma ele foi banido da cerimônia. Insinuar que poderíamos ter feito isso é uma mentira. Nunca barramos nenhum indicado. Ele é convidado a vir, aproveitar a noite e receber o prêmio."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps