Dream Theater: hoje a música é consumida de uma forma passiva

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 06/03/16. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em entrevista ao RockSverige, John Petrucci, do Dream Theater, falou o que acha da maneira como se ouve música hoje em dia: "Há dois jeitos de ver a questão. Antigamente para ser considerado sucesso comercial e estar no topo das paradas era preciso vender muitos discos, coisa que só artistas pop conseguiam, não tínhamos como competir pois eles vendiam milhões de discos. Atualmente as vendas de discos físicos caíram tanto que uma banda como a nossa, que temos um público fantástico em todo o mundo, estamos dentro do jogo pois não precisamos mais vender milhões de álbuns para estar no Top 10, é uma loucura você ver sob este ponto de vista. O fato é que agora a música é consumida de uma forma passiva, com o streaming e download é muito fácil transformar música em uma coisa trivial, então a ideia é que nosso trabalho praticamente te force a sentar e ouvir com calma, algo que baseamos em nossas experiências de quando jovens, quando apagávamos a luz para ouvir álbuns inteiros do Rush e Pink Floyd e era maravilhosa, nada a ver com os tempos atuais, quando você ouve apenas trinta segundos de uma canção".

645 acessosDream Theater: Mini documentário sobre turnê Images, Words & Beyond5000 acessosRoadrunner: os melhores frontmen de todos os tempos

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 06 de março de 2016


645 acessosDream Theater: Mini documentário sobre turnê Images, Words & Beyond695 acessosSons of Apollo: entrevista com o tecladista Derek Sherinian21 acessosEm 26/10/1999: Dream Theater lança o álbum Metropolis Pt. 2 Scenes From A Memory14 acessosEm 27/10/1998: Dream Theater lança o álbum Once In A LIVEtime376 acessosEm 04/10/1994: Dream Theater lança o álbum Awake903 acessosDream Theater: Cadeira cativa entre grandes lançamentos prog metal0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dream Theater"

Dream TheaterDream Theater
O suposto plágio de música de Leandro & Leonardo?

Dream TheaterDream Theater
As 10 melhores músicas da banda

Dream TheaterDream Theater
Mangini ficou boquiaberto com The Astonishing

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Dream Theater"


RoadrunnerRoadrunner
Os melhores frontmen de todos os tempos

TatuagensTatuagens
Forma de expressão artística há mais de 3.500 anos

Heavy MetalHeavy Metal
Mapa revela os países com mais bandas do estilo

5000 acessosRatos de Porão: O elogio de João Gordo aos garotos do Restart5000 acessosMetallica: a letra que fez Hammett e Hetfield chorar5000 acessosGuitarras: as 15 músicas mais complicadas para tocar5000 acessosNirvana: trechos do último show antes da morte de Cobain5000 acessosLacuna Coil: Cristina Scabbia fala sobre fãs tarados5000 acessosLemmy: "Uma virgem engravida de um espírito? É estúpido!"

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online