Dream Theater: hoje a música é consumida de uma forma passiva

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 06/03/16. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em entrevista ao RockSverige, John Petrucci, do Dream Theater, falou o que acha da maneira como se ouve música hoje em dia: "Há dois jeitos de ver a questão. Antigamente para ser considerado sucesso comercial e estar no topo das paradas era preciso vender muitos discos, coisa que só artistas pop conseguiam, não tínhamos como competir pois eles vendiam milhões de discos. Atualmente as vendas de discos físicos caíram tanto que uma banda como a nossa, que temos um público fantástico em todo o mundo, estamos dentro do jogo pois não precisamos mais vender milhões de álbuns para estar no Top 10, é uma loucura você ver sob este ponto de vista. O fato é que agora a música é consumida de uma forma passiva, com o streaming e download é muito fácil transformar música em uma coisa trivial, então a ideia é que nosso trabalho praticamente te force a sentar e ouvir com calma, algo que baseamos em nossas experiências de quando jovens, quando apagávamos a luz para ouvir álbuns inteiros do Rush e Pink Floyd e era maravilhosa, nada a ver com os tempos atuais, quando você ouve apenas trinta segundos de uma canção".

938 acessosRio Rock City: Mike Portnoy e a carreira depois do Dream Theater5000 acessosSlash: "Sweet Child" é a coisa mais gay que alguém poderia compor

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 06 de março de 2016

Mike PortnoyMike Portnoy
O que ele acha sobre "estar em muitas bandas"?

938 acessosRio Rock City: Mike Portnoy e a carreira depois do Dream Theater965 acessosDream Theater: Images and Words conquistando gerações após 25 anos0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dream Theater"

Mike PortnoyMike Portnoy
Não me considero um grande baterista

Dream TheaterDream Theater
Saiba por que Petrucci é tão concentrado nos shows

Rock e MetalRock e Metal
E se as capas dos álbuns fossem honestas?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Dream Theater"

SlashSlash
"Sweet Child é a coisa mais gay que alguém poderia compor"

Planet RockPlanet Rock
Os 40 melhores álbuns ao vivo de todos os tempos

Legião UrbanaLegião Urbana
A versão de Renato Rocha sobre a sua saída

5000 acessosChester Bennington: a tocante carta que ele escreveu para Chris Cornell5000 acessosBlack Sabbath: um Tony Iommi que você não conhecia5000 acessosGuns N' Roses x Nirvana: o que ocorreu em 1992?4183 acessosAnthrax: "não fomos os primeiros a fazer rap e metal"5000 acessosMastodon: não levaram Grammy, mas batera foi o mais bem vestido5000 acessosIron Maiden: as 10 melhores músicas inspiradas em filmes

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online