Tourette: Com tantas influências fica difícil definir um estílo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Massimo Spalla, Fonte: New Horizons Zine
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 04/03/16. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O New Horizons Zine, comandado por João Messias Jr. realizou recentemente uma entrevista com a banda paulistana Tourette. Entre outros assuntos foi falado sobre o clipe da música LIAR e a conexão com o disturbio.

5000 acessosSlash: guitarrista escolhe seus riffs favoritos5000 acessosSteven Tyler: "Há álbuns que prefiro esquecer"

Confiram abaixo alguns trechos:

NEW HORIZONS ZINE: A banda se nomeou com o nome de um transtorno dado em crianças. O que os levaram a dar esse nome ao grupo e se houve em algum momento o pensamento de serem mal interpretados por isso.

Massimo Spalla: A nossa inspiração para as composições no que se baseia no distúrbio sempre foram tratadas de maneira muito séria e respeitosa. Nós não falamos muito sobre o transtorno em si, mas normalmente traçamos um paralelo entre os conflitos da Tourette com os conflitos que todos os seres humanos vivem a cada dia. Acho que por isso nunca tivemos essa preocupação de sermos mal interpretados.

NHZ: Musicalmente se caracterizam por uma mistura de diversos estilos dentro do rock e metal, mas se intitulam “apenas” como uma banda de rock and roll. Quais os motivos de se rotularem dessa maneira?

Massimo: Justamente por conta de termos tantas influências, fica um pouco difícil definir um estilo pra a Tourette. Eu honestamente nem sei se podemos ser classificados como Metal, se tiver alguma sugestão de estílo pra nós pode mandar (risos).

NHZ: Liar também é o primeiro vídeo do grupo. Vocês gravaram as cenas no Teatro Municipal de Santo André. Como foram os trabalhos de filmagens e edição e como estão os acessos?

Massimo: Foi uma experiência incrível, a prefeitura de Santo André nos cedeu o espaço e fizemos tudo de forma independente. Disponibilizamos através da nossa página do Facebook e também no canal do Youtube. Os acessos estão indo bem e tem nos rendido bons frutos.

NHZ: Outro destaque do disco fica por conta de Overshadowed, que além da estrutura musical que flerta com o Hard e Southern rock, tem um tema interessante. Queria que falassem da escolha desse tema.

Massimo: Ao longo da história temos visto os efeitos devastadores do fanatismo religioso, um líder pode levantar uma nação mas também pode causar a morte de milhares de pessoas, essa música fala sobre as reflexões de alguém que vive em conflito entre o que entende como verdade e as mentiras que são contadas através dessa suposta verdade.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Tourette"


SlashSlash
"O Led Zeppelin tem o maior acervo de riffs matadores!"

AerosmithAerosmith
"Há alguns álbuns dos quais eu prefiro não me lembrar!"

Os 11 mais (ou menos)Os 11 mais (ou menos)
O Suprassumo do Superestimado

5000 acessosSlipknot: como são os membros da banda sem as máscaras?5000 acessosRamones - Perguntas e Respostas5000 acessosAvenged Sevenfold: banda tocou "Lepo-Lepo"' em show em São Paulo2898 acessosKerry King: o que ele faria da vida sem o Slayer?5000 acessosSepultura: os álbuns da banda, do pior para o melhor5000 acessosSlayer: a pizza mais true do mundo é vendida em Minneapolis

Sobre Massimo Spalla

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online