Amigo de integrantes do Guns N' Roses conta como aconteceu a reunião
Por Bruce William
Fonte: Cifra Club News
Postado em 25 de abril de 2016
Em entrevista ao jornal britânico Daily Mail, o fotógrafo Marc Canter, amigo do guitarrista Slash e que mantém contato próximo com os demais integrantes do Guns N' Roses, contou como aconteceu a reunião com Axl Rose.
Guns N' Roses - Mais Novidades
Perla cuidou da carreira de Slash e esteve a frente de todas suas empreitadas, mas eles se divorciaram em janeiro do ano passado. Axl, diz ele, sentia que ela era controladora e sua presença era um obstáculo para a reunião. "Axl não gostava do jeito que ela controlava as coisas", diz Canter. Sua saída de cena permitiu que Duff McKagan apaziguasse as coisas. "Duff foi um dos grandes responsáveis pela reaproximação. Ele estava trabalhando com Axl e não havia ninguém mais apropriado que falasse tanto com Slash quanto com Axl. Quando Axl falava sobre Slash, Duff conseguia fazer com que ele entendesse o ponto de vista do guitarrista". E Canter afirma que Duff vem sendo mediador de negócios há muitos anos. "Axl lançou um DVD ao vivo há alguns anos que precisava de permissão de Slash pois trazia canções antigas. Jamais Slash autorizaria ou Axl autorizaria para Slash, mas Duff conseguiu fazer com que Slash assinasse a autorização. Em seguida, Axl permitiu o uso de músicas por Slash para o 'Live at the Roxy'. Foi daí que começou a surgir uma espécie de trégua", disse Canter. "Então a velha parceria estava funcionando novamente, mas eles não se falavam. Daí começaram a liberar músicas para filmes, que até então não era possível pois precisava da autorização de ambos".
Canter confessa que gostaria de ter sido o responsável por reunir a banda, mas ele não tinha poder para isto. "Eu não estava mantendo contato com Axl, apenas com Slash, Steven e Duff. Axl ficaria puto comigo se eu defendesse Slash pois ele odiava o guitarrista naquela época. Eu achava que seria a pessoa a fazer a mediação, mas perdi a confiança de Axl, ele passou a achar que eu o traí. E ouvir as coisas da boca de Duff era bem diferente de ouvir a minha opinião".
A longa matéria recheada com fotos pode ser vista no link abaixo:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum mais subestimado do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Um dos nossos melhores"
Os 10 melhores discos do Kiss, em lista do Classic Rock History
Nicko McBrain destruiu camarim por ter se decepcionado com atuação de Blaze em show do Maiden
Dave Grohl toca "Highway to Hell" com o AC/DC em Nova Jersey
Gigantes do metal fizeram Geezer Butler perceber a importância do Black Sabbath
O guitarrista extraordinário que Alex Lifeson admirava, mas cuja banda não o emocionava
"Ed Sheeran não é uma vítima", diz Tom Morello sobre recente polêmica
58 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de outubro
A música do U2 em que Bono precisou esconder que praticamente não conseguia cantar
O clássico do Led Zeppelin que deve seu sucesso a "Stairway to Heaven"
O álbum do Led Zeppelin que Jimmy Page acredita que ninguém conseguiria fazer hoje
O disco solo que Roger Waters coloca no mesmo nível dos maiores clássicos do Pink Floyd
Rudy Sarzo sobre Rhoads x Van Halen: "Pessoas não sabem diferença entre opinião e fato"
Fabio Lione debocha de fala de Felipe Andreoli: "Inventaram hiato para eu sair do Angra?"
A música solo que Gilmour se arrependeu de escrever por causa do Pink Floyd
Steve Lukather relança álbum que contou com Eddie Van Halen, Steve Vai e Slash
Os 100 melhores discos de rock dos anos 90, segundo o Classic Rock History
A canção polêmica que o Guns N' Roses tocou só duas vezes e abandonou; "Ninguém entendeu"
A banda que Slash diz merecer mais fama: "Um dos melhores rocks crus de todos os tempos"
A estrela de Hollywood que ajudou a transformar uma canção em clássico do Guns N' Roses
Axl Rose estaria ajudando cantora country em projeto voltado ao rock
O corpo esquartejado encontrado no estúdio que acabou em música do Guns N' Roses
O momento que Duff McKagan considera um dos mais importantes da história do Guns N' Roses
A banda gigante que, para Ozzy Osbourne, deveria ter sido ainda maior
A canção que Axl Rose gravou sob efeito de cogumelos e que deixou o Guns N' Roses furioso
VH1: 100 melhores músicas de hard rock de todos os tempos
A opinião de Zakk Wylde quando viu Guns N' Roses pela primeira vez


