Amigo de integrantes do Guns N' Roses conta como aconteceu a reunião
Por Bruce William
Fonte: Cifra Club News
Postado em 25 de abril de 2016
Em entrevista ao jornal britânico Daily Mail, o fotógrafo Marc Canter, amigo do guitarrista Slash e que mantém contato próximo com os demais integrantes do Guns N' Roses, contou como aconteceu a reunião com Axl Rose.
Perla cuidou da carreira de Slash e esteve a frente de todas suas empreitadas, mas eles se divorciaram em janeiro do ano passado. Axl, diz ele, sentia que ela era controladora e sua presença era um obstáculo para a reunião. "Axl não gostava do jeito que ela controlava as coisas", diz Canter. Sua saída de cena permitiu que Duff McKagan apaziguasse as coisas. "Duff foi um dos grandes responsáveis pela reaproximação. Ele estava trabalhando com Axl e não havia ninguém mais apropriado que falasse tanto com Slash quanto com Axl. Quando Axl falava sobre Slash, Duff conseguia fazer com que ele entendesse o ponto de vista do guitarrista". E Canter afirma que Duff vem sendo mediador de negócios há muitos anos. "Axl lançou um DVD ao vivo há alguns anos que precisava de permissão de Slash pois trazia canções antigas. Jamais Slash autorizaria ou Axl autorizaria para Slash, mas Duff conseguiu fazer com que Slash assinasse a autorização. Em seguida, Axl permitiu o uso de músicas por Slash para o 'Live at the Roxy'. Foi daí que começou a surgir uma espécie de trégua", disse Canter. "Então a velha parceria estava funcionando novamente, mas eles não se falavam. Daí começaram a liberar músicas para filmes, que até então não era possível pois precisava da autorização de ambos".
Guns N' Roses - Mais Novidades
Canter confessa que gostaria de ter sido o responsável por reunir a banda, mas ele não tinha poder para isto. "Eu não estava mantendo contato com Axl, apenas com Slash, Steven e Duff. Axl ficaria puto comigo se eu defendesse Slash pois ele odiava o guitarrista naquela época. Eu achava que seria a pessoa a fazer a mediação, mas perdi a confiança de Axl, ele passou a achar que eu o traí. E ouvir as coisas da boca de Duff era bem diferente de ouvir a minha opinião".
A longa matéria recheada com fotos pode ser vista no link abaixo:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O significado irônico de "Somos tão jovens", verso que encerra "Tempo Perdido"
Manowar tocará "Kings of Metal" e "Fighting the World" na íntegra em shows de 2027
A crítica da Classic Rock/Metal Hammer ao show do Guns N' Roses no Download 2026
Mark Wahlberg nem sabia que metal existia, revela Zakk Wylde
As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Ex-capitão da seleção inglesa é fã de heavy metal e já bateu uma bola com o Iron Maiden
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Vocalista do Moonspell sobre tradução literária: "É mal pago, mas adoro"
Mike Mangini fala sobre primeiro show como baterista do Godsmack
Cinco bandas europeias de Heavy Metal que merecem mais atenção no Brasil
Rush compartilha mensagem aos fãs após primeiros shows da turnê "Fifty Something"
O maior riff de guitarra de todos os tempos, segundo Tony Iommi do Black Sabbath
Como Paulo Ricardo faz para evitar que suas músicas soem muito metal ou hard rock
A música mais subestimada do Judas Priest, segundo a Classic Rock


O guitarrista mais rápido que Slash viu tocar; "literalmente explodiu minha cabeça"
Após 20 anos, Guns N' Roses volta a tocar "Think About You" em show na Polônia
O guitarrista que fez Slash pensar em largar tudo e vender seguro de vida
Os 100 melhores álbuns dos anos 1980 segundo o Ultimate Classic Rock
A melhor música do século XX para Slash - acima de Led Zeppelin e Beatles
O roqueiro que Slash definiu como um dos maiores seres humanos que conheceu
Os 5 álbuns que mais marcaram Bill Hudson, e sua teoria sobre o Stratovarius
O músico que Slash achou que nunca conseguiria levar para o Guns N' Roses
O dia em que Flea parou de zoar o hair metal por causa de uma banda muito foda
A fortuna de Axl Rose, vocal do Guns N' Roses, é a mais fácil do mundo
Slash desmente mito sobre o riff de "Sweet Child O' Mine", hit do Guns N' Roses


