Amigo de integrantes do Guns N' Roses conta como aconteceu a reunião
Por Bruce William
Fonte: Cifra Club News
Postado em 25 de abril de 2016
Em entrevista ao jornal britânico Daily Mail, o fotógrafo Marc Canter, amigo do guitarrista Slash e que mantém contato próximo com os demais integrantes do Guns N' Roses, contou como aconteceu a reunião com Axl Rose.
Perla cuidou da carreira de Slash e esteve a frente de todas suas empreitadas, mas eles se divorciaram em janeiro do ano passado. Axl, diz ele, sentia que ela era controladora e sua presença era um obstáculo para a reunião. "Axl não gostava do jeito que ela controlava as coisas", diz Canter. Sua saída de cena permitiu que Duff McKagan apaziguasse as coisas. "Duff foi um dos grandes responsáveis pela reaproximação. Ele estava trabalhando com Axl e não havia ninguém mais apropriado que falasse tanto com Slash quanto com Axl. Quando Axl falava sobre Slash, Duff conseguia fazer com que ele entendesse o ponto de vista do guitarrista". E Canter afirma que Duff vem sendo mediador de negócios há muitos anos. "Axl lançou um DVD ao vivo há alguns anos que precisava de permissão de Slash pois trazia canções antigas. Jamais Slash autorizaria ou Axl autorizaria para Slash, mas Duff conseguiu fazer com que Slash assinasse a autorização. Em seguida, Axl permitiu o uso de músicas por Slash para o 'Live at the Roxy'. Foi daí que começou a surgir uma espécie de trégua", disse Canter. "Então a velha parceria estava funcionando novamente, mas eles não se falavam. Daí começaram a liberar músicas para filmes, que até então não era possível pois precisava da autorização de ambos".
Guns N' Roses - Mais Novidades
Canter confessa que gostaria de ter sido o responsável por reunir a banda, mas ele não tinha poder para isto. "Eu não estava mantendo contato com Axl, apenas com Slash, Steven e Duff. Axl ficaria puto comigo se eu defendesse Slash pois ele odiava o guitarrista naquela época. Eu achava que seria a pessoa a fazer a mediação, mas perdi a confiança de Axl, ele passou a achar que eu o traí. E ouvir as coisas da boca de Duff era bem diferente de ouvir a minha opinião".
A longa matéria recheada com fotos pode ser vista no link abaixo:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Floor Jansen canta Metallica com a Banda de Fuzileiros Navais da Marinha Holandesa
A carta de fã que fez o Twisted Sister perceber que algo estava errado
Slash diz que pagou R$ 8 milhões a mais para ex-esposa por engano e agora quer o dinheiro de volta
Os 5 álbuns obrigatórios para se ter uma boa base na música, segundo Regis Tadeu
O guitarrista que Tony Iommi considera "incopiável"; "diferente e único"
Tony Iommi e Ozzy Osbourne se odiavam, segundo Geezer Butler
Frank Beard, baterista do ZZ Top, morre aos 77 anos de idade
A música do Pink Floyd que o vocalista do Creed ouviu todos os dias por um ano
A canção "nada a ver" que o Metallica gravou por parecer ser feita para eles; "somos nós"
O álbum de 1973 que Brian May nunca conseguiu ouvir sem frustração
O guitarrista mais subestimado de todos os tempos, segundo Scott Ian
Kirk Hammett era um "ótimo aluno", segundo Joe Satriani
10 rockstars que fizeram mais sucesso depois de serem demitidos da banda, segundo a Loudwire
O guitarrista que James Hetfield considera "o cara"
Foo Fighters e Avenged Sevenfold tocam de madrugada no Rock in Rio; confira os horários

Como Regis Tadeu conseguiu de Slash uma revelação inédita sobre David Bowie
A resposta de Slash aos vendedores de guitarra que odeiam "Sweet Child O' Mine"
O que é a disfunção temporomandibular, diagnosticada em Axl Rose
De Guns N' Roses a Cannibal corpse, os melhores discos de 1991, segundo a Metal Hammer
A banda jovem que superou expectativas de Slash: "Não sabia onde iam parar"
O guitarrista que Slash considera subestimado apesar de ser uma lenda do rock
O trabalho idolatrado do Guns N' Roses que quase flopou por causa da MTV
Guns N' Roses: a trágica história do baixista fundador
Apple Music divulga lista com 100 melhores álbuns da história; Nirvana aparece no top 10


