Amigo de integrantes do Guns N' Roses conta como aconteceu a reunião
Por Bruce William
Fonte: Cifra Club News
Postado em 25 de abril de 2016
Em entrevista ao jornal britânico Daily Mail, o fotógrafo Marc Canter, amigo do guitarrista Slash e que mantém contato próximo com os demais integrantes do Guns N' Roses, contou como aconteceu a reunião com Axl Rose.
Guns N' Roses - Mais Novidades
Perla cuidou da carreira de Slash e esteve a frente de todas suas empreitadas, mas eles se divorciaram em janeiro do ano passado. Axl, diz ele, sentia que ela era controladora e sua presença era um obstáculo para a reunião. "Axl não gostava do jeito que ela controlava as coisas", diz Canter. Sua saída de cena permitiu que Duff McKagan apaziguasse as coisas. "Duff foi um dos grandes responsáveis pela reaproximação. Ele estava trabalhando com Axl e não havia ninguém mais apropriado que falasse tanto com Slash quanto com Axl. Quando Axl falava sobre Slash, Duff conseguia fazer com que ele entendesse o ponto de vista do guitarrista". E Canter afirma que Duff vem sendo mediador de negócios há muitos anos. "Axl lançou um DVD ao vivo há alguns anos que precisava de permissão de Slash pois trazia canções antigas. Jamais Slash autorizaria ou Axl autorizaria para Slash, mas Duff conseguiu fazer com que Slash assinasse a autorização. Em seguida, Axl permitiu o uso de músicas por Slash para o 'Live at the Roxy'. Foi daí que começou a surgir uma espécie de trégua", disse Canter. "Então a velha parceria estava funcionando novamente, mas eles não se falavam. Daí começaram a liberar músicas para filmes, que até então não era possível pois precisava da autorização de ambos".
Canter confessa que gostaria de ter sido o responsável por reunir a banda, mas ele não tinha poder para isto. "Eu não estava mantendo contato com Axl, apenas com Slash, Steven e Duff. Axl ficaria puto comigo se eu defendesse Slash pois ele odiava o guitarrista naquela época. Eu achava que seria a pessoa a fazer a mediação, mas perdi a confiança de Axl, ele passou a achar que eu o traí. E ouvir as coisas da boca de Duff era bem diferente de ouvir a minha opinião".
A longa matéria recheada com fotos pode ser vista no link abaixo:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Black Label Society confirma shows no Brasil e apresentação exclusiva do Zakk Sabbath
A curiosa origem do nome artístico de Rafael Bittencourt, segundo o próprio
Geddy Lee ficou enojado com bateristas se oferecendo ao Rush após morte de Neil Peart
Álbum perdido do Slipknot ganha data de lançamento oficial
Com ex-membros do Evanescence, We Are the Fallen quer retomar atividades
O álbum que quase enterrou o Black Sabbath, até que Ozzy voltou e salvou a banda
Slayer vem ao Brasil em dezembro de 2026, segundo José Norberto Flesch
Show do Iron Maiden em Curitiba é oficialmente confirmado
Sebastian Bach, Mark Osegueda e outros cantores celebram 40 anos de "Transformers"
Crypta abrirá próxima tour do Arch Enemy e The Black Dahlia Murder
Saturnus confirma primeiro show no Brasil; banda tem disco inspirado em Paulo Coelho
Rafael Bittencourt, fundador do Angra, recebe título de Imortal da Academia de Letras do Brasil
Vinnie Paul gostaria que disco do Guns N' Roses fosse tocado em seu funeral
A única banda que uma criança precisa ouvir para aprender rock, segundo Dave Grohl
As duas músicas "perfeitamente elaboradas" segundo Rachel Bolan (Skid Row)

TVs destruídas, formigas aspiradas, hotéis em chamas: as extravagâncias absurdas dos rockstars
A opinião de Slash sobre o clássico "Whole Lotta Love" do Led Zeppelin
Regis Tadeu revela por que Guns N' Roses tocou no Maranhão
A música de 1969 que mudou a vida de Slash - e ajudou a moldar o hard rock moderno
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
Nergal, do Behemoth, assiste show do Guns N' Roses ao lado do palco
A música revolucionária que o Guns N' Roses começou a criar num porão em 1985
As bandas que fizeram Alexi Laiho se tornar fã de heavy metal
Esquisitices: algumas exigências bizarras para shows


