Lost Society: "Para cada km² na Finlândia há dez bandas de metal"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Oscar Xavier, Fonte: All About The Rock, Tradução
Enviar Correções  

Em entrevista para a All About The Rock, Samy Elbanna, vocalista/guitarrista da banda finlandesa de thrash metal LOST SOCIETY, comentou sobre a atual fase da banda, álbum novo, e sobre eles serem influência para as bandas novas da Finlândia. Confira alguns trechos da entrevista logo abaixo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

AATR: Ei Samy, obrigado por ter nos dado um tempinho para conversar conosco agora à noite! Então, estão nos primeiros dias da tour, este é apenas o seu terceiro show, como está sendo até agora?

Samy Elbanna: Sem problemas cara, o prazer é meu! Eu tenho que dizer, nós estamos em uma situação perfeita pra caralho agora, porque nós nos encontramos com os caras do EXODUS uma porrada de vezes antes, em festivais na Finlândia, Alemanha, França e tal. Então, nós sabemos que eles são caras realmente impressionantes. Mas outra noite estávamos todos apenas relaxando e tínhamos uma porrada de cervejas, e percebemos que esses caras são como nós! Eles são nossos irmãos do metal, e eles começaram na mesma situação que nós, eles sabem o que é estar em turnê como um ato de apoio. E tem sido muito bom até agora, ontem foi um dos melhores shows que eu já toquei e estou muito ansioso para tocar hoje à noite!

AATR: Então, como tem sido a recepção do "Braindead" desde que foi lançado?

Samy: Desta vez, de todos os três álbuns, estávamos realmente surpresos quando ele saiu e começamos a receber todo o feedback positivo! Nós lançamos "I Am The Antidote" primeiro, em parte por causa do elemento de choque, porque não é uma canção que as pessoas esperaram ouvir de nós. E foi uma divisão muito legal, metade das pessoas ao ouvi-la diziam "Que porra é essa?", e a outra metade foi dizendo que este é o melhor material que já lançamos, mas isso foi ótimo! Eu nunca fico chateado quando leio comentários negativos, porque isso é apenas parte do que fazemos. Mas ler alguns dos comentários após o lançamento foi ótimo, porque há pessoas que normalmente não gostam de nós em nada, mas com o novo material estão realmente chegando até ele. E nós atingimos as paradas na Finlândia na primeira semana na 3ª posição! Os dois últimos álbuns chegaram a 25ª, e depois 6ª posição, e desta vez, dissemos "Temos de entrar no top três!", e nós conseguimos porra!

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

AATR: Parabéns pelo feito! Atualmente a Finlândia é vista como um país muito orientado ao death metal, certamente, o número de exportações de death metal são maiores do que de thrash metal. Como foi para vocês, uma jovem banda de thrash, começando em uma cena que favorece uma música um pouco mais sombria e extrema?

Samy: Era uma espécie de ter os dois lados da coisa, quando "Fast Loud Death" saiu, havia um espaço pequeno porém perfeito para nós na cena. Eles não tinham visto este tipo de thrash metal por aqui desde o STONE nos anos 80. Então eu acho que nós batemos em um lugar perfeito na cena em 2013, e depois que o álbum saiu notei que várias bandas de thrash metal começaram a surgir pequenas cidades. E o que é muito legal para nós, é que uma porrada dessas bandas estão nos considerando uma grande influência! Onde anteriormente eles não queriam começar a tocar thrash porque eles não pensavam na possibilidade de fazer qualquer coisa que pudesse funcionar, e pra mim isso é uma verdadeira honra. Se alguém quiser começar a tocar música por causa do que eu e os outros caras estamos lançando, então realmente conseguimos muito mais do que poderíamos esperar.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

AATR: [...] no underground do metal extremo, tenho certeza que você vê que há vários talentos. Há alguma banda que você está realmente gostando do som, na Finlândia ou em qualquer lugar do mundo?

Samy: Porra cara, isso é uma pergunta difícil! Nós sempre dissemos que para cada Km² na Finlândia, há dez bandas de metal, e isso não é mentira! Há uma banda de death metal impressionante de... Na verdade eu não sei de onde eles são, provavelmente, Helsinki. Mas eles se chamam MORBID VOMIT, eles são foda demais! E há uma banda de thrash metal de Helsinki, chamado NUCLEAR OMNICIDE, eles são um pouco como Sepultura. Mas você sempre pode ir ao Google e encontrará milhões de bandas!

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Confira a matéria completa (em inglês) no link abaixo.

http://allabouttherock.co.uk/lost-society-interview/




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Opinião: Headbangers não praticantes: radicalismo no MetalOpinião
Headbangers não praticantes: radicalismo no Metal

Metal: 101 motivos para perceber que você ouve há muito tempoMetal
101 motivos para perceber que você ouve há muito tempo


Sobre Oscar Xavier

Headbanger, ouviu Heavy Metal pela primeira vez aos 11 anos de idade, o disco "Brave New World" do Iron Maiden, desde então não parou mais. Atualmente suas bandas favoritas são Pantera, Slayer, Dissection e Satyricon.

Mais matérias de Oscar Xavier no Whiplash.Net.

Cli336 Goo728 Goo336 Cli336 Goo336 Goo336