Lost Society: "Para cada km² na Finlândia há dez bandas de metal"
Por Oscar Xavier
Fonte: All About The Rock
Postado em 24 de abril de 2016
Em entrevista para a All About The Rock, Samy Elbanna, vocalista/guitarrista da banda finlandesa de thrash metal LOST SOCIETY, comentou sobre a atual fase da banda, álbum novo, e sobre eles serem influência para as bandas novas da Finlândia. Confira alguns trechos da entrevista logo abaixo.
AATR: Ei Samy, obrigado por ter nos dado um tempinho para conversar conosco agora à noite! Então, estão nos primeiros dias da tour, este é apenas o seu terceiro show, como está sendo até agora?
Samy Elbanna: Sem problemas cara, o prazer é meu! Eu tenho que dizer, nós estamos em uma situação perfeita pra caralho agora, porque nós nos encontramos com os caras do EXODUS uma porrada de vezes antes, em festivais na Finlândia, Alemanha, França e tal. Então, nós sabemos que eles são caras realmente impressionantes. Mas outra noite estávamos todos apenas relaxando e tínhamos uma porrada de cervejas, e percebemos que esses caras são como nós! Eles são nossos irmãos do metal, e eles começaram na mesma situação que nós, eles sabem o que é estar em turnê como um ato de apoio. E tem sido muito bom até agora, ontem foi um dos melhores shows que eu já toquei e estou muito ansioso para tocar hoje à noite!
AATR: Então, como tem sido a recepção do "Braindead" desde que foi lançado?
Samy: Desta vez, de todos os três álbuns, estávamos realmente surpresos quando ele saiu e começamos a receber todo o feedback positivo! Nós lançamos "I Am The Antidote" primeiro, em parte por causa do elemento de choque, porque não é uma canção que as pessoas esperaram ouvir de nós. E foi uma divisão muito legal, metade das pessoas ao ouvi-la diziam "Que porra é essa?", e a outra metade foi dizendo que este é o melhor material que já lançamos, mas isso foi ótimo! Eu nunca fico chateado quando leio comentários negativos, porque isso é apenas parte do que fazemos. Mas ler alguns dos comentários após o lançamento foi ótimo, porque há pessoas que normalmente não gostam de nós em nada, mas com o novo material estão realmente chegando até ele. E nós atingimos as paradas na Finlândia na primeira semana na 3ª posição! Os dois últimos álbuns chegaram a 25ª, e depois 6ª posição, e desta vez, dissemos "Temos de entrar no top três!", e nós conseguimos porra!
AATR: Parabéns pelo feito! Atualmente a Finlândia é vista como um país muito orientado ao death metal, certamente, o número de exportações de death metal são maiores do que de thrash metal. Como foi para vocês, uma jovem banda de thrash, começando em uma cena que favorece uma música um pouco mais sombria e extrema?
Samy: Era uma espécie de ter os dois lados da coisa, quando "Fast Loud Death" saiu, havia um espaço pequeno porém perfeito para nós na cena. Eles não tinham visto este tipo de thrash metal por aqui desde o STONE nos anos 80. Então eu acho que nós batemos em um lugar perfeito na cena em 2013, e depois que o álbum saiu notei que várias bandas de thrash metal começaram a surgir pequenas cidades. E o que é muito legal para nós, é que uma porrada dessas bandas estão nos considerando uma grande influência! Onde anteriormente eles não queriam começar a tocar thrash porque eles não pensavam na possibilidade de fazer qualquer coisa que pudesse funcionar, e pra mim isso é uma verdadeira honra. Se alguém quiser começar a tocar música por causa do que eu e os outros caras estamos lançando, então realmente conseguimos muito mais do que poderíamos esperar.
AATR: [...] no underground do metal extremo, tenho certeza que você vê que há vários talentos. Há alguma banda que você está realmente gostando do som, na Finlândia ou em qualquer lugar do mundo?
Samy: Porra cara, isso é uma pergunta difícil! Nós sempre dissemos que para cada Km² na Finlândia, há dez bandas de metal, e isso não é mentira! Há uma banda de death metal impressionante de... Na verdade eu não sei de onde eles são, provavelmente, Helsinki. Mas eles se chamam MORBID VOMIT, eles são foda demais! E há uma banda de thrash metal de Helsinki, chamado NUCLEAR OMNICIDE, eles são um pouco como Sepultura. Mas você sempre pode ir ao Google e encontrará milhões de bandas!
Confira a matéria completa (em inglês) no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Polêmica banda alemã compara seu membro com Eloy Casagrande
Confira os vencedores do Grammy 2026 nas categorias ligadas ao rock e metal
Veja Post Malone cantando "War Pigs" em homenagem a Ozzy no Grammy 2026 com Slash e Chad Smith
O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
A música pesada do Judas Priest que não saía da cabeça do jovem Dave Mustaine
Produtor descreve "inferno" que viveu ao trabalhar com os Rolling Stones
Membros do Megadeth celebram chegada de último disco da banda ao topo da Billboard
A humildade de Regis Tadeu ao explicar seu maior mérito na formação da banda Ira!
Ronnie Von ativa modo super sincero e explica por que decidiu sair da RedeTV!
Mike Portnoy admite não conseguir executar algumas técnicas de Mike Mangini
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
Veja Andreas Kisser de sandália e camiseta tocando na Avenida Paulista de SP
O exato momento em que Mike Portnoy soube que voltaria ao Dream Theater
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
O hit oitentista que Ronnie James Dio teria usado para escrever "Holy Diver"

O hit de Raul Seixas que ele fez aos 12 anos e Paulo Coelho desdenhou e se arrependeu
Metal: por que os metalheads vivem presos no passado?
A explicação do Metallica para o volume do baixo em "...And Justice For All"
O álbum que transformou o fim de uma banda em uma obra de arte melancólica e bela
Motörhead: Amy Lee no colo de Lemmy Kilmister
Guns N' Roses: os 10 melhores não-clássicos da banda


