Deftones: Morrissey inspira novo disco da banda
Por Michel Pozzebon
Fonte: Zine Musical
Postado em 15 de abril de 2016
Morrissey, vocalista do emblemático The Smiths, influenciou a produção de Gore, novo disco do Deftones que acaba de ser lançado. "Tenho ouvido bastante ele, criando até uma certa obsessão, especialmente, com os discos de sua carreira solo. Em seus primeiros álbuns, Morrissey usa muito aqueles vocais com delay estilo Elvis e acabei copiando um bocado. Ele sempre foi um dos meus letristas favoritos, sua poesia cheia de melancolia é magnífica", contou o frontman do Deftones, Chino Moreno, à revista britânica NME.
Gore é o oitavo disco da carreira da banda californiana. O álbum, sucessor de Koi No Yokan (2012), é caracterizado por Moreno como o mais experimental do quinteto. Prayers/Triangles é o primeiro single do trabalho, que conta com a participação especial do guitarrista do Alice in Chains, Jerry Cantrell, na faixa Phantom Bride.
O novo álbum do Deftones foi lançado pela Reprise Records – gravadora norte-americana, selo da Warner Music, criada em 1960 por Frank Sinatra. Já, a produção de Gore é assinada por Matt Hyde, que já trabalhou com nomes como Slayer, Tenacious D, No Doubt, Porno for Pyros, Sum 41, entre outros.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps