Babymetal: papo com Marty Friedman sobre metal e Japão
Por Rafael Testa
Fonte: NDK
Postado em 07 de abril de 2016
A banda Babymetal foi homenageada com um especial no canal NDK. Como parte do documentário, foi gravada uma conversa com Marty Friedman, ex-guitarrista do Megadeth. Confira a transcrição de parte da conversa. Na parte de baixo da matéria estão os vídeos com a conversa legendada em inglês.
Marty: Que tipo de música é o metal?
Su: O que senti quando vimos o Metallica pela primeira vez é que não é algo que você apenas escuta. Eles me fizeram entender isso. É um tipo de música que mexe profundamente com a sua mente. Durante esse tempo de banda, inclusive quando estamos com a Babymetal em performances ao vivo, somos movidas pelas nossas mentes, pelos nossos corações e antes de percebermos nossos corpos já estão se movendo. Você não pensa, você apenas se move. Sinto que o metal é um tipo de música que consegue transmitir essa forte mensagem. O metal te deixa cheio de coisas positivas, boa energia e você absorve essa energia.
Yui: Desde que começamos a Babymetal, estou sempre conhecendo novos lados de mim mesma. Me sinto assim. Graças a essa mistura kawaii e metal eu posso passar por essa experiência.
Marty: Vocês entendem o quão isso é novo e fresco? Essa fusão de metal e kawaii nunca havia sido feita, né? Dá para sentir que graças à Babymetal há agora uma nova porta aberta no metal para novas possibilidades.
Moa: Eu tenho uma pergunta pra você. O que te fez querer vir para o Japão?
Marty: Em um determinado momento, me apaixonei pelo J-Pop. A melodia é bem diferente da música ocidental(...) Na música ocidental é considerado errado misturar gêneros em uma coisa só. R&B é R&B. Metal é metal. Dance music é dance music. Já que eu quero experimentar coisas diferentes, senti que se viesse para o Japão certamente conseguiria colaborações mais ousadas. Vendo o sucesso da Babymetal eu sinto vontade de gritar 'Olhem, tudo bem em misturar gêneros!' É um sentimento de vamos fazer coisas novas. E esse é um aspecto da música japonesa.
A entrevista legendada em inglês pode ser assistida no link abaixo.
https://plus.google.com/109027926708178880868/posts/NujwxCHCYvv
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
A banda inglesa de rock que Regis Tadeu passou parte da vida pronunciando o nome errado
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
Guitarrista da banda solo de Bret Michaels sai em sua defesa
Regis Tadeu explica por que Roger Waters continua um imbecil
O álbum que, segundo John Petrucci, representa a essência do Dream Theater
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
Mike Portnoy se declara feliz por não ter sido convidado a tocar com o Rush
O hit do Angra que Rafael Bittencourt fez para namorada: "Me apaixonei e fiquei triste"
Guitarrista lembra exato momento que saúde de Cazuza começou a piorar: "Era muito calor"
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
Dez covers que ficaram tão bons ou melhores que as versões originais, em lista da Metal Hammer
Wonder Years: O soundtrack do grande sucesso de público e crítica
Blaze Bayley surpreende ao escolher maior música que escreveu para o Iron Maiden


Celebrando 15 anos, Babymetal lança nova versão para "Headbangeeeeerrrrr!!!!!"
Os melhores álbuns de metal e hard rock em 2025, segundo o Consequence
John Carpenter, diretor de "Halloween", diz que ama Babymetal; "Elas são inacreditáveis"



