Napalm Death: Babymetal e Slipknot são essenciais para o Metal
Por Rafael Testa
Fonte: Blabbermouth
Postado em 19 de setembro de 2014
Em uma entrevista para a revista Metal Hammer, o baixista Shane Embury dos pioneiros do grindcore Napalm Death falou sobre a importância de algumas bandas para o metal. O britânico disse: "Eu sei que existem jovens que já ouviram grindcore. Tem pessoas que vão aos nossos shows com filhos de oito ou nove anos e Babymetal é obviamente muito mais acessível do que o que nós fazemos. Eu não acho isso uma coisa ruim. Eu tenho uma filha de oito meses e se ela começar a dançar com Babymetal ou algo equivalente, eu vou gostar.
Se você ver o Slipknot, eles levaram a guitarra pesada a uma audiência enorme. Você pode olhar para um fã de Slipknot e para um fã de Napalm Death, algumas vezes há coisas em comum entre eles, algumas vezes não. De qualquer forma, as pessoas estão se acostumando com a guitarra pesada e a bateria, tornando mais fácil conhecer outras bandas mais tarde. Da mesma forma, Babymetal vai passar pelos jovens os acostumando com o som pesado.
Algumas pessoas se sentem ofendidas simplesmente por Babymetal ser rotulado como metal. Por que? Por que ficar ofendido? O metal é um grande gênero. Há todos os tipos de banda. Bandas como Evanescence ou todo o folk metal. Algumas pessoas deveriam achar isso ridículo, mas não vejo isso acontecer. Eu posso não gostar, mas acho interessante o fato de que guitarras pesadas são usadas de maneiras diferentes. Para mim, Babymetal é uma extensão disso."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
A banda que Brian May achava que deveria ter sido gigantesca; "Eles foram nossos mentores"
As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
Os 20 melhores álbuns lançados em 1999, segundo lista da Metal Hammer
Show do Iron Maiden em Paris é prejudicado por falta de luz
Com a cantora Mona Miari, Roger Waters lança nova versão de "Comfortably Numb"
A música de Dio que ele achava que Ozzy Osbourne não conseguiria cantar
O disco dos Rolling Stones que Mick Jagger mais odiou gravar; "As relações eram terríveis"
As 20 músicas mais subestimadas do Iron Maiden, em lista da Classic Rock
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
A separação de banda que deixou Jimmy Page arrasado; "Ficamos tristes quando eles terminaram"
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
Charles Gavin critica Nicolás Otamendi, zagueiro da seleção argentina
O clássico que quase foi para o lixo por ser "pop" e parecer música de parque de diversões


O ex-jogador que ouvia heavy metal antes dos jogos para se motivar
A opinião de Mark "Barney" Greenway, do Napalm Death, sobre Lemmy e o Motörhead
Vocalista do Napalm Death acha que Motörhead foi a primeira banda "extrema"
O dia em que Lemmy ouviu Little Richard em táxi com músicos do Napalm Death
Napalm Death: Babymetal e Slipknot são essenciais para o Metal


