RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Charlie Benante teve que esconder camisa "encapetada" quando era jovem

Os detalhes do acidente de carro que quase matou Jon Oliva do Savatage, segundo o próprio

A história turnê do Pink Floyd em que David Gilmour achou "entediante" tocar

Jake E. Lee aponta último álbum que presta de Ozzy Osbourne: "Ele ficou mole e preguiçoso"

Filme do Scorpions contará história "de um ponto de vista diferente", diz Klaus Meine

Como está saúde de Glenn Tipton - e quais as chances do Judas Priest lançar mais um disco

O fenomenal baixista que revolucionou o rock sem saber tocar nem compor

O quinto beatle escondido (mas nem tanto) na capa de "Abbey Road"

A linha de baixo que Geddy Lee tentou tocar aos 16 e até hoje considera a mais difícil

Brian May aparece de surpresa em festival e fãs da geração Tik Tok não o reconhecem

Simone Simons, do Epica, relembra como foi abrir shows do Metallica; "uma bela surpresa"

Judas Priest se manifesta sobre morte de baterista Les Binks

Guilherme Isnard compartilha lembranças boas e ruins sobre Renato Russo

Anos 80: o brilho e a queda de muitos colegas por conta das drogas, segundo Guilherme Isnard

Vocalista do Avenged Sevenfold não está nem aí para sua opinião sobre a banda


Bangers Open Air
Linkin Park

Pietà: Quebrando padrões sonoros e linguísticos

Por Maicon Leite
Fonte: Wargods Press
Postado em 04 de abril de 2016

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

A caótica banda porto-alegrense PIETÀ anuncia o retorno definitivo de sua formação original, com o baixista Leandro Mohr de volta ao seu posto, após alguns shows onde participou como integrante convidado. Formada ainda na década de 1980, o PIETÀ foi responsável pelo lançamento de diversas pérolas do Grindcore, como a demo "Metropolis’ Bases", de 1993 e o CD "Reconscience", de 1996, servindo de inspiração para a crescente cena gaúcha da época.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Novamente contando com a produção de Alexandre Birk, o revigorado line-up, que ainda conta com Leandro Sberzesengik (guitarra/vocal) e Marcos Amato (bateria), lança duas músicas inéditas, "Charqueadas" e "Co-Eruption", disponibilizadas no Soundcloud oficial da banda.

https://soundcloud.com/pietagrindcore

Concentrados em levantar temas políticos e sociais, o PIETÀ não se preocupa em utilizar apenas um idioma em suas letras, como explica Sberzesengik, que também fala sobre a criação de seu próprio estilo, o Chaotic Grindcore: "Não se escolheu uma língua específica para compor. Bem, o início da banda foi uma mescla de Hardcore com Death/Thrash Metal. Tínhamos temas em português e inglês, sempre tivemos a liberdade como principal lema das nossas vidas e da Arte que nós nos propomos em seguir, sim o som do Pietà é para nós a pura "Art Chaotic of Noise", não temos nenhum compromisso com algo que nos possa colocar um rótulo, o Rock é isso, uma manifestação de liberdade da linguagem e é isso que buscamos sempre com muito volume e distorções imensas! Esse é um dos motivos ao qual nos levou a criar uma vertente mais anárquica que o Grindcore, o "Chaotic Grindcore", pois não nos sentíamos bem rotulados num único gênero e com apenas uma única linguagem".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Mesclando português, inglês, italiano e espanhol, o PIETÀ se destaca pela ousadia. Sberzesengik relembra o contato que tiveram com diversas bandas da América do Sul na década de 1990: "O espanhol entrou no início dos 90 quando observamos uma infinidade de bandas latino-americanas, mexicanas e espanholas que cantavam na sua língua natal, quando fizemos apresentações com bandas argentinas, uruguaias e paraguaias. Além disso passa pela nossa cabeça que cada banda se manifeste com o idioma que queira! Não nos importamos com as reações, somos de uma época que chocar era o cotidiano, então não nos surpreendemos com nada! "Quebrar padrões dos que quebram padrões", esta frase estava no nosso release desde o início em 1989. Quando a banda lançou o CD em 96 na Itália, muitos gostaram do material e assim começamos a compor temas também em italiano. Hoje a apresentação do Pietà conta com estes quatro idiomas, italiano, espanhol, português, inglês. E se pintar a vontade de fazer em francês, lá estaremos!"

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Fugir do padrão é uma das características mais fortes do grupo. Com o retorno às atividades em 2014, se viram diante de um mundo cada vez mais padronizado. "Depois de tantos anos parados e com o retorno em 2014 vemos um mundo cada vez mais padronizado e as pessoas necessitando a cada dia mais padrões e nós retornamos ao mundo da sonoridade, do Rock e da linguagem contemporânea para romper tudo que seja pasteurizado! Não nos vemos num mundo de embalagens perfeitas, pois o mundo real não é assim! Somos do mundo real, imperfeito, grotesco e caótico e queremos mostrar este mundo a esta nova geração que está dentro de realidades virtuais de controle de massa. Bem vindos ao mundo brutal da realidade humana. Este mundo é pura Pietà!".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeMarcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Maicon Leite

Maicon Leite é assessor de imprensa na Wargods Press, colaborador na revista Roadie Crew e um dos autores do livro Tá no Sangue! - A História do Rock Pesado Gaúcho, dentre outros projetos e publicações.
Mais matérias de Maicon Leite.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS