+ ROCK SP: Entrevista com o Produtor e musico Eric Lentini
Por Gustavo Steward
Fonte: Mais Rock SP
Postado em 29 de junho de 2016
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Olá, meu nome é Gustavo Steward com o blog + Rock SP e estamos com o produtor do Evento +Rock SP e guitarrista da banda Eyes of Beholder Eric Lentini. No dia 16/07/2016 no Centro Cultural Jabaquara comemorará o Dia Mundial do Rock na zona Sul de São Paulo.
G.S. - Como está?
Eric - Primeiramente Olá a todos, estou bem graças a Deus e vocês.
G.S - Satisfação em conversar com você e me Fale um pouco sobre o Festival.
Eric - Bem a ideia surgiu olhando uma carência, a cidade de São Paulo apesar de ser uma Megalópole , não atende bem o cenário roqueiro no geral, são poucos espaços e raros os que possuem condição mínima para o trabalho. O "+ Rock SP" é uma proposta para melhorarmos esse cenário, minha história vem de festivais e Eventos que atende um nicho ainda muito marginalizado que é o Underground. Existe várias propostas de Eventos em casas de espetáculos, bares e afins, mas, são raros os que de fato te acrescenta sem te cobrar nada em troca.
G.S. - Falando de Underground, o que identifica na cena que, poderia ser uma saída para tantos grupos de talento possam ter um lugar ao Sol algum dia?
Eric - Bem, farei uma opinião particular do tema pelo que presencio, cada caso um caso obvio, mas, o tema é até polemico, vamos lá, acredito que a banda underground ela começa com uma desvantagem, com raras exceções,ok, pra mim, os grupos/artistas deve entender que, ao constituírem esta carreira estão constituindo também uma Empresa. Conceito é exatamente o mesmo, nome, ramo de atividade, missão, público alvo, logo, produtos, equipe qualificada, etc. Partindo dessa premissa a qualificação da mão de obra acaba sendo um grande problemas para vários grupos/artistas. Sem um orientador muitos acabam em enrascadas como Assessores de Imprensa ineficientes, ou promotores de shows, estúdios e afins. Dito isso, vale uma reflexão a você musico/artista de olhar para sua carreira e ver se está tudo em ordem profissionalmente falando, para dar o próximo passo que é a construção, manutenção e ampliação de sua clientela (público).
G.S. - Acredita que streaming ou gravadoras afetam a carreira do artista independente?
Eric - Bom, afeta com certeza no que se diz respeito a ficar engessado a um padrão, eu encaro, as gravadoras como gestoras de carreira, contratavam um bom artista e com uma equipe certa o transformava num excelente artista, ao mesmo tempo que, manipulavam os grupos a seus próprios interesses, pois, é apenas negócios e artista/musico ou banda eram somente um produto na prateleira.
Eric - Hoje, é democrático, sim, barato também as redes sociais estão ai para provar, porém, essa acessibilidade criou muito mais bandos do que bandas e ou reais artistas e ai, nem sempre o melhor grupo está em destaque e sim, aquele que trabalha melhor a construção de seu público nestas plataformas. Neste ponto, também vejo problemas, numa forma geral a fidelização do público torna-se um caos, existem muitos youtubers digamos assim, muitos artistas com muitos likes, formadores de opiniões em alguns casos dando reviews de uma série de assunto, focando o tema para bandas/artistas nem sempre, ou, quase sempre, artistas com muitos "likes" em suas apresentações.... cadê o bendito de seu público. Pra mim, o sucesso de um artista independente para o mainstream é justamente, saber construir desde a sua formação uma boa equipe, uma boa empresa, um excelente produto e a crescente formação de sua clientela.
G.S. - Voltando ao + Rock SP, qual a sua perspectiva?
Eric - A minha é o conceito funcionar descentralizando o Rock dos grandes Centros, nada contra, mas, são nas periferias ou em outros polos que eu vi grandes músicos, ansiosos por algo novo e integração ao seu nicho musical e porque não intercâmbios com outros polos, grupos enfim, assim, promover o que é o futuro da musical, os novos compositores artistas/grupos e bandas autorais, ajudar da melhor forma o amadurecimento da carreira destes, fazendo os valorizar como relevantes pro circuito, dito isso, não tem muito segredo, procuramos sempre bons espaços, parceiros que acredita no nosso trabalho e que nos ajude nesta construção.
G.S. - Eyes of Beholder estará neste Evento "+ Rock SP", sua banda, conte nos um pouco sobre?
Eric - Bom Eyes of Beholder, se formou em 2006, tendo um pouco do espirito empreendedor na época, entretanto, por vários motivos e falta de experiência a equipe que se formara não foi a mais adequada para as ambições que propomos, por isso, passamos por diversas formações e isso prejudicou muito na construção da carreira. Em 2011, um grupo de músicos subira ao Palco em um Festival que criei chamado Beholder Fest. E neste dia, enxerguei a necessidade de fazer o bando se formar uma banda, então, digo que fizemos uma reinauguração em 2012. sem nunca ter encerrado as atividades, tudo isso valeu como um enorme aprendizado e com um novo line up, conseguimos muitas coisas de lá pra cá, foram vários shows, festivais enfim, mesmo sofrendo alterações em nosso line up mas uma vez, recentemente, desta vez, foi algo profissional, foram músicos que por entendimento pessoal optaram uma carreira diferente da proposta no Eyes of Beholder e com muita sorte o grupo hoje é tão forte quanto e uma família. No "+ Rock SP", o Eyes of Beholder estará fazendo uma apresentação mais do que especial, chamamos alguns amigos para se apresentar com o grupo, tocaremos músicas novas, surpresas, pois, desde que montamos esse line up, compomos muitas canções e muito em breve estaremos fechando mais do que 1 novo disco, Aguardem!
G.S. - Finalizando, uma mensagem aos nossos leitores.
Eric - Primeiramente agradecer a todo vocês pelo carinho, pela confiança. Convido a todos a estarem no "+ Rock SP", se quiser buscar mais informações sobre nós, estamos no Facebook a disposição, apresento nosso website que está no ar e logo será repaginado o www.eyesofbeholder.com.br, teremos excelentes bandas no "+ Rock SP" como as já confirmadas Voiden, Keryx, No Labels, pode pintar e surpresas, hein!. Vamos sortear alguns brindes pois, é uma celebração a um dia especial para todos nos roqueiros, É dia Rock! Então vamos detonar.
G.S. - Muito obrigado Eric Lentini, lembrando que, + Rock SP ocorre no Centro Cultural Jabaquara (próximo a estação Rodoviária e do Metrô Jabaquara) dia 16/07 a partir das 13 hs, Rua Arsênio Tavolieri. nº 45 - Jabaquara/SP mais informações www.maisrock10.wix.com/oficial
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
Bruce Dickinson sobe ao palco com o Smith/Kotzen em Londres
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
As 11 melhores bandas de metalcore progressivo de todos os tempos, segundo a Loudwire
A música mais ouvida de cada álbum do Megadeth no Spotify
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
As melhores músicas de todos os tempos, segundo Dave Gahan do Depeche Mode
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
Por que a voz de Bruce Dickinson irrita o jornalista Sérgio Martins, segundo ele mesmo
Tygers of Pan Tang anuncia show extra para São Paulo
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
O grande erro que Roadie Crew e Rock Brigade cometeram, segundo Regis Tadeu
Kiss pede vodca barata para turnê pelo Brasil. Mas calma, há um motivo...
Tony Iommi explica por que o Black Sabbath nunca teve um segundo guitarrista
O mais roqueiro dos Beatles segundo Marianne Faithfull



Dave Mustaine: "Kiko é o primeiro que me intimida desde Friedman"
A música "perfeita" e "irretocável" de Pit Passarell que fez sucesso com o Capital Inicial
Evanescence: estranha criatura em foto de Amy Lee com seu filho
Roberto Carlos disse para a jovem banda: "o que vocês fizeram com a minha música?!"
Rolling Stone: Os 500 melhores álbuns da história em lista da revista
A banda Slipknot é satânica? O que diz Corey Taylor?



