Último Engano: Banda apresenta álbum Raízes do Caos
Por Ivan Volpin
Postado em 27 de julho de 2016
No último dia 12 de junho, a banda paulistana ÚLTIMO ENGANO disponibilizou seu álbum de estreia intitulado "Raízes do Caos", que apresenta uma sonoridade bem alternativa, tendo como proposta seguir um caminho oposto de grande parte dos artistas atuais. Logo na primeira música do disco "O Ciclo dos Condenados" é possível perceber a quantidade de texturas e batidas quebradas que vão se encaixando de forma sutil numa melodia que transmite uma atmosfera densa com versos e vozes sussurradas.
A partir daí, cada faixa parece discutir um tema diferente, sintetizando o contexto principal do título do disco "Raízes do Caos", que são: os efeitos de como os tormentos cotidianos acabam marcando as pessoas, e as impulsionando de forma bem objetiva na projeção de um futuro melhor.
Musicalmente, o quinteto trabalha bem com os arranjos de cada música, tornando o registro muito atrativo aos mais variados públicos. Difícil não perceber que cada faixa naturalmente soma influências diferentes. Esse mergulho no processo criativo sempre foi uma característica da banda desde 2009, data da sua formação original.
O disco Raízes do Caos conseguiu resgatar a essência musical de bandas que marcaram a década de 90 com o movimento que foi chamado de New Metal. Cada uma das 11 músicas do registro estabelece uma espécie de ponte para essas influências, explorando uma série de elementos atribuídos a esse movimento como: afinações baixas, uma forte influência do Rap e pela criação de riffs marcantes.
O disco Raízes do Caos foi bem recebido pelo público, e com o início da sua turnê de lançamento, a banda já é considerada uma grande promessa do cenário musical Paulista. O registro foi gravado em Santos e foi produzido pelo produtor André Freitas, que já trabalhou com as bandas Bula e Urbana Legion.
E pra conferir na íntegra o disco Raízes do Caos basta acessar os links:
Último Engano - Raízes do Caos (2016)
1 - O Ciclo dos Condenados
2 - De uma Vez
3 - Consumido pelo Ódio
4 - Novos Tempos
5 - Selva de Pedra (Part. Marcão Britto)
6 - Distorção Social
7 - Aperte o Gatilho
8 - Real Valor
9 - A Sede da Ganância
10 - Reta Final
11 - Raízes do Caos
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Black Sabbath relança seus dois primeiros álbuns em fitas de rolo
O disco de metal extremo que é um dos preferidos de Rob Halford
Astros do rock e metal unem forças em tributo ao Deep Purple
A canção barra pesada demais para as lojas que os Rolling Stones decidiram bancar
5 músicas de metal em que os últimos segundos são a melhor parte
Membros do Green Day respondem quem inspirou o clássico "American Idiot"
Bruce Dickinson relembra a luta de Nicko McBrain para tocar com o Iron Maiden após sofrer derrame
Molly Hatchet anuncia "Lost Horizon", primeiro álbum de estúdio em uma década e meia
Ringo Starr reflete se ele tocava melhor nas composições de John Lennon ou de Paul McCartney
Tears for Fears anuncia reedição deluxe do álbum "The Seeds of Love"
O melhor baterista de todos os tempos, segundo David Gilmour do Pink Floyd
Lançada "The Vanishing", música do Mastodon que conta com participação de Geezer Butler
Os 20 piores discos da história do rock and roll, segundo a Classic Rock
As três músicas que resumem as três diferentes fases do Pink Floyd
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
"O futebol é como uma religião", diz Billie Joe Armstrong, vocalista do Green Day
As duas bandas "de Metal" que derrotaram o Metallica nas buscas do Google

Bruce Dickinson: vocalista elege seus 5 álbuns preferidos
Instagram: as fotos mais legais do perfil de James Hetfield
Por que Renato Russo desistiu de tratar AIDS: "Foi por paixão; mexe com outras pessoas"
Heavy Metal: o Diabo e personagens bíblicas nas capas
Eddie Vedder diz que tomar soco de Paul McCartney foi "um grande momento"



