Último Engano: Banda apresenta álbum Raízes do Caos
Por Ivan Volpin
Postado em 27 de julho de 2016
No último dia 12 de junho, a banda paulistana ÚLTIMO ENGANO disponibilizou seu álbum de estreia intitulado "Raízes do Caos", que apresenta uma sonoridade bem alternativa, tendo como proposta seguir um caminho oposto de grande parte dos artistas atuais. Logo na primeira música do disco "O Ciclo dos Condenados" é possível perceber a quantidade de texturas e batidas quebradas que vão se encaixando de forma sutil numa melodia que transmite uma atmosfera densa com versos e vozes sussurradas.
A partir daí, cada faixa parece discutir um tema diferente, sintetizando o contexto principal do título do disco "Raízes do Caos", que são: os efeitos de como os tormentos cotidianos acabam marcando as pessoas, e as impulsionando de forma bem objetiva na projeção de um futuro melhor.
Musicalmente, o quinteto trabalha bem com os arranjos de cada música, tornando o registro muito atrativo aos mais variados públicos. Difícil não perceber que cada faixa naturalmente soma influências diferentes. Esse mergulho no processo criativo sempre foi uma característica da banda desde 2009, data da sua formação original.
O disco Raízes do Caos conseguiu resgatar a essência musical de bandas que marcaram a década de 90 com o movimento que foi chamado de New Metal. Cada uma das 11 músicas do registro estabelece uma espécie de ponte para essas influências, explorando uma série de elementos atribuídos a esse movimento como: afinações baixas, uma forte influência do Rap e pela criação de riffs marcantes.
O disco Raízes do Caos foi bem recebido pelo público, e com o início da sua turnê de lançamento, a banda já é considerada uma grande promessa do cenário musical Paulista. O registro foi gravado em Santos e foi produzido pelo produtor André Freitas, que já trabalhou com as bandas Bula e Urbana Legion.
E pra conferir na íntegra o disco Raízes do Caos basta acessar os links:
Último Engano - Raízes do Caos (2016)
1 - O Ciclo dos Condenados
2 - De uma Vez
3 - Consumido pelo Ódio
4 - Novos Tempos
5 - Selva de Pedra (Part. Marcão Britto)
6 - Distorção Social
7 - Aperte o Gatilho
8 - Real Valor
9 - A Sede da Ganância
10 - Reta Final
11 - Raízes do Caos
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de rock nacional que nunca foi gigante: "Se foi grande, cadê meu Honda Civic?"
Show do System of a Down em São Paulo entre os maiores momentos do ano para revista inglesa
Brian May escolhe os 5 maiores bateristas e inclui um nome que poucos lembram
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Disco do Pink Floyd atinge o topo das paradas do Reino Unido 50 anos após lançamento
O vocalista que o Black Sabbath deveria evitar, de acordo com Ozzy Osbourne
O guitarrista que Neil Young colocou no mesmo nível de Hendrix, e citou uma música como "prova"
A música "complicada" do Pink Floyd que Nick Mason acha que ninguém dá valor
O músico que atropelou o Aerosmith no palco; "Ele acabou com a gente"
Com shows marcados no Brasil em 2026, Nazareth anuncia novo vocalista
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
O megavocalista que Axl Rose teve como seu maior professor; "eu não sei onde eu estaria"
Novo boletim de saúde revela o que realmente aconteceu com Clemente
A banda que John Paul Jones considerava num patamar acima do Led Zeppelin
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
O membro do Metallica que James Hetfield descreveu como "cordeiro sacrificado"
O truque dos sertanejos que ajudou o Pearl Jam e é desprezado pelo Metal brasileiro
A banda que são Os Beatles da geração do Green Day, de acordo com Billy Joe Armstrong

Bruce Dickinson: "O Iron Maiden é melhor que o Metallica"
Bangers Open Air confirma Black Label Society, Primal Fear e Tankard para 2026
Dimebag Darrell: namorada fala sobre a vida e a morte do músico
A resposta de Lobão após João Gordo o questionar sobre apoio a Jair Bolsonaro
Aerosmith: Como Steven Tyler conheceu a filha Liv Tyler



