Dust Commando: Para os poderosos uma sociedade educada não serve

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Renato Sanson, Fonte: Heavy And Hell Press, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Os tempos são outros para música e para política no Brasil, muitas mascaras caíram e de certo modo vamos tendo um retrocesso social. E no mercado musical, mesmo tendo a ajuda virtual que leva a música para qualquer lugar, sofremos um certo retrocesso cultural, pois todo o encanto e arte de se ter um material físico em mãos parece ter ido por água abaixo.

Álbuns ao vivo: 10 grandes registros da história do rockPlágio ou coincidência: trechos semelhantes no rock/metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre esses assuntos e algumas coisas a mais, o vocalista/baixista Thiago Rabuske do DUST COMMANDO comenta com a Heavy And Hell Press o seu ponto de vista, confira:

Hoje o cenário está tomado pela comunicação virtual, tendo menos interações reais se assim podemos dizer. De certo modo isso para indústria fonográfica é ruim, na visão do Dust Commando é ainda viável lançar materiais em formato físico?

Thiago: Eu (Thiago) sou da época da música em suporte físico, no caso, vinil e depois cd, então sou suspeito para falar - acredito que a mídia seja uma obra junto com a música em si. Cresci lendo e apreciando encartes e capas de vinis e cds das bandas que mais gostava, e até hoje acredito que um álbum deva guardar relação direta entre a música e a arte visual que dela tira inspiração para vir à tona.

Acredito, também, que entender e utilizar corretamente a mídia eletrônica (no caso o MP3 e os sites de streaming) é fundamental para sobreviver no meio musical atual.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Um bom momento que a cena vive, é o maior nascimento de bandas só de mulheres ou com que tenha algum membro feminino, desmitificando certas regras impostas em estilo que não tem regras. Como é para vocês este momento em que as mulheres headbangers crescem a passos largos?

Thiago: Eu acho sensacional que todo ser humano que tenha vontade e talento para disseminar sua arte possa ter a oportunidade de fazê-lo, pois é uma maneira de expressão e como temos liberdade total e irrestrita para isso devemos aproveitar da melhor maneira possível. Ando escutando direto os novos trabalhos da Nervosa e da Demolition, por exemplo, e estou impressionado com o que tenho ouvido!!! É muita qualidade! Não pode haver preconceito ou divisão a meu ver em uma cena que depende do público e somente dele para se manter!

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O Brasil vive um momento complicado em termos políticos é escândalo em cima de escândalo, um país que virou chacota mundial. E parece que a situação só tende a piorar. Como vocês enxergam o Brasil daqui a cinco anos?

Thiago: Olha... Eu não tenho muita esperança, sinceramente. Se algum político atingisse um cargo muito elevado e fizesse um pacto pela educação que durasse pelo menos 100 anos eu começaria a acreditar... Mas como sabemos que quem se elege só faz obra de infra-estrutura e que apareça bem claramente aos olhos eu não sou muito otimista! A educação é a única estrutura capaz de sustentar o desenvolvimento de um país tanto em termos econômicos como sociais. A coisa anda tão difícil que todas as ideias atualmente andam convergindo para um futuro bem obscuro a meu ver - e acredito que haja um ardil político para garantir a votação que sempre alcançam distribuindo benesses de toda sorte, desde dinheiro a cargos. Para os que detém o poder, uma sociedade educada e informada não serve, pois ela se recusaria a ser servil e manipulada como sabemos ser, mas, fingimos não ser!

Falando sobre o Debut "ChaosLives In Fur". O mesmo tem recebido muitas críticas positivas, tendo um ótimo reconhecimento no underground. Gostaria que comentassem tal momento.

Thiago: Para nós cada palavra contida em uma resenha, seja ela positiva ou negativa, é como se fosse uma vitória. É como diz o velho ditado - falem bem ou mal, mas falem de mim! Tivemos a sorte de ter recebido somente críticas positivas até o momento, e isto é o motivo pelo qual não desistimos e seguimos com força trabalhando para nos mantermos na cena e, quem sabe, adquirirmos uma relevância maior na mesma no futuro. Acreditamos na música como uma maneira de expressão livre, onde o que importa é tanto a ela em si quanto a mensagem, seja ela pela palavra, seja pela coerência do conteúdo, seja pelo amor com que tentamos colocar em tudo que fazemos por esta banda e pela nossa cena!

Links Relacionados:
https://www.facebook.com/Dust-Commando-1467103213546430/timeline/
https://soundcloud.com/dust-commando




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Dust Commando"


Álbuns ao vivo: 10 grandes registros da história do rockÁlbuns ao vivo
10 grandes registros da história do rock

Plágio ou coincidência: trechos semelhantes no rock/metalPlágio ou coincidência
Trechos semelhantes no rock/metal


Sobre Renato Sanson

Renato Sanson é gaúcho, dono do blog Heavy And Hell, redator e editor do site Road to Metal, fãnatico por Iron Maiden e também fãnatico por Thrash Metal, dentre suas atividades já foi colaborador do site Arena Heavy e vem somando em seu currículo diversas entrevistas internacionais e nacionais e com um objetivo trassado, unir o Metal nacional e mostrar a todos que temos a melhor cena do mundo. Siga Renato Sanson no Twitter: @RenatoSanson e conheça seus dois veículos de comunicação: Heavy And Hell / Road to Metal.

Mais matérias de Renato Sanson no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280