Nicko McBrain acha que Iron Maiden deve ser "egoísta" no palco
Por Fernando Portelada
Fonte: Team Rock
Postado em 03 de agosto de 2016
O baterista do IRON MAIDEN, Nicko McBrain, acredita que a longevidade da banda é resultado do que eles querem fazer, ignorando as modas do cenário.
E ele ficaria feliz de tocar o último álbum do grupo, "The Book Of Souls", na íntegra, se fosse possível.
McBrain falou em uma entrevista à rádio Rock FM: "Eu disse: 'Nós devíamos fazer o lote todo - devíamos tocar todas as músicas desse disco' e obviamente isso deveria ser algo difícil, porque ele tem 92 minutos de duração, o seu show já foi."
"É uma sugestão besta que foi dispensada, mas é um álbum muito bom."
Ele continua: "Nós temos que ser um pouco egoístas com aquilo que tocamos ao vivo, com o que nos deixa felizes quando subimos nos palcos, com as músicas mais velhas. Nós fisicamente não conseguimos tocar um set de três ou quatro horas, algo que ainda não ia cobrir tudo que as pessoas querem ouvir."
O set atual do MAIDEN traz seis músicas de "The Book Of Souls".
McBrain continua: "Nós fazemos da nossa própria maneira e fazemos o que sentimos vontade de fazer. Nós não bajulamos ninguém e nunca o fizemos."
"Quando estávamos gravando, 'The Red And The Black' apareceu e tinha 13 minutos de duração. Kevin [Shirley, produtor] disse: 'Você sabe quanto tempo você já tem no disco até agora?' Ele disse que tinha mais de 70 minutos, e nós ainda tínhamos algumas músicas para fazer."
"Bruce se virou e disse: 'Acho que vai ser um álbum duplo então', e todos dissemos 'Ok'".
O baterista descreve 'The Book Of Souls' como uma "obra prima" e adiciona: "Nós sempre fizemos grande discos. Eu sempre digo: 'Essa é a melhor coisa que já fizemos' e 'Ah, você disse isso sobre The Final Frontier', Bem, é um dos melhores que já fizemos - até o próximo chegar."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps