Estúdios de gravação gratuitos: Músicos podem gravar na zona leste de SP

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Damaris Rota, Fonte: Sec da Cultura do Estado de SP, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 23/09/16. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

As Fábricas de Cultura da Zona Leste, projeto do Governo do Estado de São Paulo, estão com as agendas de seus estúdios gratuitos abertas para gravações de artistas dos mais variados estilos. As Fábricas estão localizadas em Sapopemba, Parque Belém, Cidade Tiradentes, Vila Curuçá e Itaim Paulista.

5000 acessosMetal Hammer: dez "estranhas" colaborações no metal5000 acessosGuns N' Roses: veja capa que Axl queria no lugar do robô estuprador de AFD

Todos os estúdios são equipados com guitarra, violão de nylon, violão de aço, baixo, surdo, tantã, teclado midi, eggs (tipo de chocalho), ganzá e bateria. Não é necessário o envio de material prévio para iniciar a gravação e o agendamento pode ser feito diretamente com o Subgerente de Promoção e Articulação na Fábrica de Cultura desejada. Não há limite de gravação de faixas e, dentro do período de gravação de duas horas, o artista pode utilizar o estúdio da forma que quiser sob a orientação de técnicos habilitados. Depois que todos os instrumentos são gravados, os técnicos dos estúdios mixam e entregam as faixas prontas em um CD matriz.

Na Vila Curuçá, o estúdio de som funciona desde 2013. Os demais estúdios foram inaugurados em abril de 2015 e, neste ano, as cinco unidades totalizaram 682 artistas gravados e 1770 gravações dos mais diversos gêneros musicais. Os estilos musicais mais populares são gospel e funk. Só de janeiro a agosto de 2016, mais de 1300 gravações já foram realizadas nos estúdios das cinco unidades. O estúdio de vídeo da Vila Curuçá também tem grande procura: deste o início deste ano, já foram gravados 40 videoclipes.

O atendimento é realizado de quarta a domingo, das 9h às 17h, com duração de 2h por gravação. Para mais informações, acesse os links abaixo.

http://www.fabricadecultura.com.br
www.facebook /fabricasdeculturazl.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias

Metal HammerMetal Hammer
Dez estranhas colaborações no metal

Guns N RosesGuns N' Roses
Veja capa que Axl queria em AFD

Dream TheaterDream Theater
Os muitos segredos do álbum "Octavarium"

5000 acessosAC/DC: "aquela coisa Glam foi idéia do Malcolm"5000 acessosNirvana - Perguntas e Respostas5000 acessosIntrigas: Bandas em família que terminaram mal5000 acessosMetal: como o mito do True levou tantas bandas a serem fake4489 acessosMarty Friedman: "Sim, você pode dizer que sou um hipócrita."5000 acessosPantera: o fã que teve que raspar a cabeça no mesmo lugar da tatuagem de Anselmo

Sobre Damaris Rota

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online