Estúdios de gravação gratuitos: Músicos podem gravar na zona leste de SP
Por Damaris Rota
Fonte: Sec da Cultura do Estado de SP
Postado em 23 de setembro de 2016
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
As Fábricas de Cultura da Zona Leste, projeto do Governo do Estado de São Paulo, estão com as agendas de seus estúdios gratuitos abertas para gravações de artistas dos mais variados estilos. As Fábricas estão localizadas em Sapopemba, Parque Belém, Cidade Tiradentes, Vila Curuçá e Itaim Paulista.
Todos os estúdios são equipados com guitarra, violão de nylon, violão de aço, baixo, surdo, tantã, teclado midi, eggs (tipo de chocalho), ganzá e bateria. Não é necessário o envio de material prévio para iniciar a gravação e o agendamento pode ser feito diretamente com o Subgerente de Promoção e Articulação na Fábrica de Cultura desejada. Não há limite de gravação de faixas e, dentro do período de gravação de duas horas, o artista pode utilizar o estúdio da forma que quiser sob a orientação de técnicos habilitados. Depois que todos os instrumentos são gravados, os técnicos dos estúdios mixam e entregam as faixas prontas em um CD matriz.
Na Vila Curuçá, o estúdio de som funciona desde 2013. Os demais estúdios foram inaugurados em abril de 2015 e, neste ano, as cinco unidades totalizaram 682 artistas gravados e 1770 gravações dos mais diversos gêneros musicais. Os estilos musicais mais populares são gospel e funk. Só de janeiro a agosto de 2016, mais de 1300 gravações já foram realizadas nos estúdios das cinco unidades. O estúdio de vídeo da Vila Curuçá também tem grande procura: deste o início deste ano, já foram gravados 40 videoclipes.
O atendimento é realizado de quarta a domingo, das 9h às 17h, com duração de 2h por gravação. Para mais informações, acesse os links abaixo.
www.fabricadecultura.com.br
www.facebook /fabricasdeculturazl.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps