"Todo mundo acha que pode meter o bedelho no nosso trabalho", diz Andreas Kisser
Por Fernanda Guarda Ribeiro
Postado em 13 de setembro de 2015
Comemorando 30 anos de carreira, a banda Sepultura esteve no estúdio do Pânico, da Jovem Pan, nesta quinta, 10/09. "Qual o segredo do sucesso durante tanto tempo", perguntou Emilio Surita? Andreas Kisser comentou das dificuldade que a banda passou, com saída de integrantes em tempos diferentes, e opinou: "Acho que é o amor, o amor que faz."
Influência externa é algo que já atrapalhou muito a banda, de acordo com o guitarrista. "Toda banda tem sua Yoko Ono, algumas bandas tem várias (risos). Todo mundo acha que pode meter o bedelho no nosso trabalho, como se soubesse o caminho do sucesso, do pote de outro. Mas já nos acostumamos com isso. Acho que o mais difícil é equilibrar a influencia externa."
Documentário não terá muito espaço para ex integrantes
Os fãs do Sepultura têm muito para comemorar. A banda revelou no Pânico que um documentário da carreira vem aí e faltam ainda só algumas entrevistas para ser finalizado. Mas Andreas já garantiu que não quer nada nostálgico no documentário, falando de ex integrantes do Sepultura, por exemplo. "Vai ter dois minutos de aparição dos irmãos Cavalera então?" perguntou Emilio. "É, mais ou menos isso!", respondeu Andreas.
Preconceito com o heavy metal
Andreas disse no Pânico que o heavy metal sofre ainda muito preconceito, por falarem que nos shows há briga e violência. "Mas não tem isso. Não tem briga por um cara chegar na mulher do outro, por exemplo. O cara leva o filho, o neto. O barato é estar ali todo mundo junto ouvindo o Bruce Dickinson e cantar '666 The Number of The Beast'!"
"Mas tem beijo na boca, namoro, pegação, nos shows?", questionou Erick Ricarte. Eloy Casagrande brincou: "Até rola, tem que dar uma cavucada, mas, você acha algumas (meninas) lá!"
Elogiado por Christian Pior, o baterista do Sepultura, que tem apenas 24 anos, contou no Pânico como foi para ele ser chamado para tocar na banda. "Foi algo sobrenatural. Eu estava tentando fazendo faculdade, aí abandonei e decidi ir tocar mesmo", falou Eloy, que tinha 20 anos na época.
O vocalista Derrick Green revelou também durante o bate papo na Jovem Pan como foi o teste para ficar à frente do Sepultura. Ele, que não conhecia ainda o Brasil na época que participou da audição, resumiu que basicamente pediram para ele "fazer cara de mau e dar um grito". Mas Derrick mostrou no Pânico que também manda bem em outros estilos e deu uma palhinha cantando jazz/blues.
A galeria de fotos e entrevista completa do Sepultura no Pânico podem ser acessadas no site da Jovem Pan FM.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
A canção clássica do Rush que foi gravada com um erro de Neil Peart
Suzi Quatro descobre que há mais de 50 anos vinha agindo "fora da lei"!
Festival terá Angra tocando "Holy Land" e Stratovarius com set só de músicas dos anos 1990
Dirk Verbeuren, do Megadeth, diz que Dave Mustaine "praticamente inventou" o thrash metal
As duas bandas consagradas que Robert Plant detonou: "Que porcaria rimada é essa?
O hit de Frejat que homens demoraram a sacar o sentido: "As mulheres foram mais rápidas"
Rock in Rio anuncia lineup dos palcos principais nas duas noites voltadas ao rock
Quando Frank Zappa interrompeu um show para elogiar um músico; "Nada mal, garoto"
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
Filhos imploraram para que Dee Snider não fizesse mais shows com o Twisted Sister
A melhor música de "No Prayer for the Dying", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Geoff Tate rasga elogios a Todd La Torre, seu substituto no Queensryche; "Um cantor maravilhoso"
Andi Deris entende ser o momento certo para o Helloween lançar um novo "Keepers"


Sepultura não tocará seus maiores clássicos no show do Rock in Rio
Sepultura só tocará músicas da fase Derrick Green no Rock in Rio
Sepultura encerrará sua longa relação com o Rock in Rio neste ano
A banda brasileira que "faz o Sepultura parecer o Bon Jovi", segundo a Metal Hammer
As dez maiores bandas de metal do Brasil, de acordo com a Metal Hammer
Nergal recebe box do Sepultura de Jairo Guedz e fica admirado com seu conteúdo
A parceria de Phil Campbell com o Sepultura durante a pandemia
O Big Four do heavy metal brasileiro, de acordo com Mateus Ribeiro
Iggor Cavalera jogou cinzas da mãe na Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo
A opinião de Gene Simmons sobre o Sepultura que deve agradar aos irmãos Cavalera


