Rockaville: entrevista aos Anjos da Cidadania
Por Eduardo Mattos Laurindo
Fonte: Anjos da Cidadania
Postado em 31 de outubro de 2016
Anjos da Cidadania trata-se de um grupo que visa atividades para crianças e jovens carentes com aulas de dança, teatro, leitura, aula de música, capoeira, psicologia, artesanato, entre outros.
Abaixo uma entrevista realizada pela escritora Luciana Do Rocio com o Eduardo da banda Rockaville para o projeto.
1 – Como surgiu o convite para que a banda Rockaville se tornasse voluntária do projeto Anjos da Cidadania?
A fundadora do projeto, Adriana Paula, através da escritora e responsável por esta entrevista, Luciana Do Rocio, entrou em contato via redes sociais com a proposta de promovermos juntos eventos para jovens e crianças carentes. E nós não pensamos duas vezes. Topamos na hora! Se tratava de uma bela causa e uma nova experiência que não podíamos deixar de abraçar.
2 – Qual a importância da Música num projeto social que oferece cultura às crianças carentes?
Quando criança, me lembro de estar em locais e/ou festividades onde existiam instrumentos e bandas tocando. Aquilo me encantava! Despertava muito interesse em querer tocar e aprender, ter contato com aquilo. Eu imagino que quando as crianças nos veem montando os equipamentos e depois fazendo música, transmitindo energias, elas devem sentir a mesma coisa que eu sentia quando mais novo. E é algo impagável. São coisas que ficam marcadas na memória, até porque muitas daquelas pessoas nunca tiveram um contato tão próximo com bandas e etc. Através da música podemos nos expressar, protestar, ensinar, aprender e até mesmo brincar. Acredito que nossa ação possa explorar isso dentro de cada um daqueles jovens e crianças. Tem sido ótimo! Eles nos dão um retorno incrível.
3 – Quais são as músicas que a banda costuma tocar neste projeto?
Nós somos uma banda de rock. Nosso público, definitivamente, não é o público infantil. Mas o que fazemos como Anjos da Cidadania, é uma troca de energia e conhecimento tão linda, que toda a diferença é deixada de lado. Dentro do projeto, isso é o que mais admiramos. A diferença de culturas, estilos, idades, realidades e todos os estereótipos sendo deixados de lado. Pessoas de todos os gêneros e estilos se unindo por um bem em comum, trabalhando em conjunto e colhendo frutos maravilhosos graças a essa união. Nosso repertório vai de clássicos do rock nacional e internacional, além de canções autorais. Todas em Português.
4 - Como surgiu a banda Rockaville?
Todos os integrantes da banda Rockaville já passaram por diversas bandas e estão na estrada a um bom tempo. Numa época em que estávamos cansados de tocar músicas de outras bandas, resolvemos juntar forças para um novo projeto com canções autorais. Começamos a tocar nos bares de Curitiba com um repertório mais voltado ao pop/rock, alguns clássicos do rock internacional e é claro, dando ênfase as músicas autorais. Em um ano de banda, gravamos músicas como "Era" e "Fim da Estrada", recebemos palavras de apoio dos integrantes do Capital Inicial e do roqueiro carioca Serguei.
5 - Quais os nomes dos integrantes da banda Rockaville e quais instrumentos eles tocam?
Eduardo (guitarra/voz), Ellay (bateria), Juliano (baixo) e Marko Jr. (guitarra/voz).
6 - Qual é o recado que a banda oferece para as crianças que desejam aprender a tocar um instrumento musical?
Que aprendam mesmo! Tocar é uma terapia, é uma forma de se expressar através de melodias. É mágico! Ao começar, persistam. Tocar um instrumento, assim como qualquer outra atividade, exige muita atenção e dedicação. A satisfação de conseguir reproduzir algo que você imaginou ou sua música favorita é impagável. Pratiquem! Todos vão chegar lá.
7 - Por favor, deixe os contatos da banda caso algum leitor deseje contrata-la para algum evento ou espetáculo.
Quem quiser conhecer um pouco mais sobre a Rockaville e/ou contratar a banda, acessem nossas páginas nas redes sociais.
http://www.facebook.com/BandaRockaville
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps